Pesquisar No Site

Caraguatatuba expõe atrativos no Programa “Turismo na Praça” em Guarulhos

Publicado em: 08/05/2017
Caraguatatuba expõe atrativos no Programa “Turismo na Praça” (1)
Caraguatatuba expõe atrativos no Programa “Turismo na Praça” em Guarulhos
Caraguatatuba expõe atrativos no Programa “Turismo na Praça”

Caraguatatuba expõe atrativos no Programa “Turismo na Praça” (Fotos: Divulgação/PMC)

Caraguatatuba foi a única cidade do Litoral Norte escolhida para participar do programa “Turismo na Praça”, realizada entre os dias 4 e 6 de maio, na Praça IV Centenário, em Guarulhos.  Durante os três dias de evento, a cidade divulgou os atrativos turísticos da cidade, artesanatos, gastronomia e manifestações culturais.

A dupla Thati & Vitor, Clube do Choro e a Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro integraram a programação musical da iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

A participação de Caraguatatuba foi viabilizada diretamente pelo prefeito Aguilar Junior, em conversa com o secretário de Turismo de Estado, Laércio Benko, durante reunião da Aprecesp em Ilhabela, no mês de fevereiro.

 

Caraguatatuba expõe atrativos no Programa “Turismo na Praça”

Caraguatatuba expõe atrativos no Programa “Turismo na Praça” (Fotos: Divulgação/PMC)

Aguilar Junior ressalta que o turismo é uma das maiores potências do município, e será tratado como merece. “Vamos trabalhar arduamente para fomentar o setor na cidade. Seja com equipamentos, estruturas, capacitação, participação em feiras, enfim, vamos investir o que for preciso, bem como ir atrás de recursos para estimular e desenvolver ainda mais o setor em nossa cidade, que é a maior fonte geradora de empregos”, destacou.

De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo, cerca de 30 mil pessoas passaram pela Praça IV Centenário nos três dias de evento. Além de Caraguatatuba, as cidades de Brotas, Ibitinga, Jaguariúna, Registro, São José dos Campos e a anfitriã, Guarulhos marcaram presença no evento. O programa “Turismo na Praça” foi organizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início essa semana à obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas ocorridas no ano passado e o problema foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 04/04/2024
1
2ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática é neste final de semana em Caraguatatuba

A praia do Cento de Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (12), a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, chamada de National Cup 2024. Aberto ao público de forma gratuita, o evento segue até domingo (14), próximo à Praça da Cultura, com instalação de arquibancada para que os

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas

A Prefeitura de Caraguatatuba multou a CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) por reincidência em manter uma área abandonada localizada na Rua Gaivota, no bairro Gaivotas, região central da cidade. O terreno abriga uma linha de transmissão e tem servido de descarte irregular de lixo e entulho, conforme

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024