Pesquisar No Site
Projeto de horta escolar será ampliado nas escolas de Caraguatatuba
Projeto de horta escolar será ampliado nas escolas de Caraguatatuba
A partir desta segunda-feira (10/04), as escolas municipais de Caraguatatuba estão recebendo vistorias de técnicos com o objetivo de ampliar o projeto das hortas nas unidades.
O projeto atende a Lei Federal nº 9795/99 e propõe desenvolver um trabalho de reeducação alimentar com toda a comunidade, por meio da escola, respeitando a cultura de cada região.

Projeto de horta escolar será ampliado nas escolas de Caraguatatuba (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
Ao todo serão visitadas as 50 unidades escolares e o projeto vai beneficiar alunos do berçário ao 9º ano, mas também a comunidade. O projeto tem a parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Educação.
Neste momento, os técnicos estão avaliando a situação das hortas existentes e vão colaborar com parecer técnico para sugestões do melhor local, tipos de plantas e canteiros.
Participam das visitas Telma Guadagnini França (responsável pelos Projetos de Educação Ambiental – Assessoria de Projetos – Secretaria de Educação) e Cláudia Cristina Alves Viana (Técnica Agropecuária – Secretaria de Meio ambiente). Nesta segunda-feira (10), as visitas foram feitas nas escolas da região Norte de Caraguatatuba.
Na próxima etapa, os relatórios serão encaminhados para as escolas. Elas receberão dicas de plantio, além de material a ser utilizado (terra e insumos orgânicos) para execução ou ampliação dos projetos.
“O acompanhamento será realizado durante todo o processo, mas esse trabalho inicial necessita de um olhar mais apurado, que a técnica em agronomia Cláudia poderá proporcionar”, explicou Telma Guadagnini França.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba vence Jacareí por 105 a 31 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete
A equipe de basquete de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete, neste domingo (27), ao superar o Del Mônaco Jacareí pelo placar de 105 a 31. A partida, válida pela 9ª rodada da competição, ocorreu na quadra do bairro Poiares, em Caraguatatuba. Com um desempenho expressivo
Miss e Mister 60+ celebram beleza, vitalidade e protagonismo da pessoa idosa em Caraguatatuba
Neusa Tibana, 75 anos, e Pedro Luís Pedrini, 61 anos, são os novos Miss e Mister 60+ de Caraguatatuba. Os títulos foram conquistados na noite de sexta-feira (2), durante o tradicional desfile de gala realizado na Praça da Cultura, que encerrou a Semana de Valorização da Pessoa Idosa do município.
Semana de Valorização da Pessoa Idosa traz show gratuito da cantora Wanderléa na Praça da Cultura
Wanderléa, uma das vozes que marcaram a Jovem Guarda, se apresenta nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Aos 82 anos, a cantora leva ao palco sucessos como “Foi Assim”, “Sentado à Beira”, “Ternura”, “Prova de Fogo” e “Pare o Casamento”. A entrada é gratuita. Ao
Campanha conecta empreendedoras e amplia oportunidades para negócios em Caraguatatuba
Mais de 30 mulheres participaram, na noite de terça-feira (6), do lançamento da campanha O Negócio Delas – Edição 2026. A iniciativa do Sebrae, em parceria com a Prefeitura, Sicredi e Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), reúne empreendedoras de diferentes segmentos com o objetivo de fortalecer negócios, ampliar
Caraguatatuba conta com 203 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 203 vagas de emprego nesta quarta-feira (21), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os