Pesquisar No Site

CEI do Ipiranga oferece banho de ofurô para bebês

Publicado em: 05/04/2017
WhatsApp Image 2017-04-05 at 10.27.01
CEI do Ipiranga oferece banho de ofurô para bebês

Transformar a escola em um ambiente acolhedor e confortável, bem próximo ao de casa é essencial no processo de adaptação dos bebês na escola.

Nesse sentido, a professora Maria de Fátima Nogueira da Rocha inseriu, este ano, a prática do banho de ofurô, no CEI Messias Mendes de Souza, bairro Ipiranga.

CEI do Ipiranga oferece banho de ofurô para bebês

CEI do Ipiranga oferece banho de ofurô para bebês (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)

Baldes de plásticos específicos foram adaptados em um deck (plataforma de madeira) e periodicamente os pais são convidados a dar banho nos seus bebês, agora de uma forma diferente.

“O uso do ofurô deixa o bebê aconchegado, envolto em água morna, como se estivesse no útero materno. Ainda colocamos pétalas de rosas brancas, camomila e erva doce na água e isso o acalma. A presença dos pais na escola também permite uma aproximação maior com a equipe gestora (diretora, vice-diretora e coordenadora pedagógica) e professores. Esse trabalho conjunto é benéfico para todos”, avaliou Fátima.

O casal Thainã e Fábio Cazuo adorou a ideia do Projeto Xuá Xuá. O pai que já tem um filho de oito anos disse que o período da infância passa muito rápido e em todas as oportunidades quer estar com a caçula Maria Luíza, de seis meses. “A presença em todas as fases e ambientes do filho reforça o valor da família e isso é fundamental”, disse.

“Nós nos sentimos parte da escola. Aqui, a Maria Luíza come bem, está sempre limpinha e bem cuidada. A professora Fátima e as ADI’s nos deixam tranquilos, durante o período que a nossa filha está aqui”, contou a mãe.

Giselda Prates Gomes, 41 anos, experimentou pela primeira vez dar banho de ofurô na filha Maya, de 6 meses. “Desde que minha filha está na creche ela já evoluiu bastante. A Maya é bem ativa e ofurô a acalma. Eu e meu marido Fábio fazemos questão de participar e apoiar sempre projetos como esse”, afirmou.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba registra taxa de 20% em faltas de consultas e exames médicos
Caraguatatuba registra taxa de 20% em faltas de consultas e exames médicos

Segundo levantamento feito pela Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, a taxa de absenteísmo da rede municipal chega a 20%, que é quando o paciente não comparece a uma consulta ou exame marcado, sem avisar com antecedência. De acordos com os dados do ano passado, dos 37.504 pacientes agendados em consultas, 7.837 não

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 14/03/2024
Prefeitura finaliza audiências públicas da concessão do Complexo Turístico do Camaroeiro e Morro Santo Antônio
Prefeitura finaliza audiências públicas da concessão do Complexo Turístico do Camaroeiro e Morro Santo Antônio

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou a terceira e última audiência pública do projeto da outorga da concessão para a prestação dos serviços de implantação e operação, reforma, restauro, implantação, operação, exploração e manutenção do Complexo Turístico do Camaroeiro e Morro de Santo Antônio na última quarta-feira (28/2), na Emef Dr.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 29/02/2024
Prefeitura segue com inscrições para Corrida de Aniversário - Caraguá 167 anos
Prefeitura segue com inscrições para Corrida de Aniversário – Caraguá 167 anos

A Prefeitura de Caraguatatuba segue com inscrições abertas para os interessados que queiram participar da Corrida de Aniversário – Caraguá 167 anos, que será realizado em 28 de abril, dentro das comemorações do aniversário da cidade. São disponibilizadas 1 mil vagas para os atletas e o valor da inscrição é

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 14/03/2024
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal terá mais duas rodadas de jogos pelas oitavas de final nesta quarta-feira (27), no Ginásio Morro do Algodão. A competição promete muita emoção com dois jogos imperdíveis. Às 20h terá o confronto entre Hidráulica Caiçara e Litoral City. Em seguida, às 21h, será

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 27/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza sinalização de solo em ruas do Indaiá
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza sinalização de solo em ruas do Indaiá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), promove a revitalização de diversas sinalizações de trânsito no bairro do Indaiá, região central da cidade. Nas avenidas Maranhão e Minas Gerais, foram demarcadas vagas para estacionamento destinadas a idosos e Pessoas com Deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 06/03/2024