Pesquisar No Site

Covid-19: Caraguatatuba já tem 65% dos pacientes positivos recuperados da doença

Publicado em: 02/07/2020
Caraguatatuba tem 78% dos pacientes recuperados da Covid-19
Covid-19: Caraguatatuba já tem 65% dos pacientes positivos recuperados da doença

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, 65% dos pacientes que testaram positivo para Covid-19 na cidade já se recuperaram. Ou seja, já são 303 pacientes curados da doença dos 477 casos positivos confirmados na cidade.

Esses casos de Covid-19 são acompanhados pelo Canal de Atendimento da Saúde. Os pacientes são monitorados diariamente por telefone, inclusive aos feriados e finais de semana, das 7h às 21h.

A equipe conta com uma rede de apoio que inclui uma médica e outros profissionais capacitados e treinados para prestar um atendimento mais humanizado aos pacientes.

O acompanhamento começa desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático.

Segundo a médica do Serviço de Atendimento, Catarine Marques Frozza, o acompanhamento é importante e essencial, mas as pessoas precisam ter consciência sobre a evolução da doença.

“Às vezes, a gente acompanha um paciente que está com sintomas leves que acaba evoluindo para um quadro pior em uma velocidade muito grande. Por isso é importante procurar atendimento desde os primeiros sintomas”, disse.

Dados

O Boletim da Vigilância Epidemiológica registrado nesta quinta-feira (02/07) consta 477 confirmados da doença e 224 ainda em investigação. São 35 óbitos registrados de pacientes de Caraguatatuba e outros quatro ainda em investigação.

No momento, há uma pessoa internada com respirador na UTI da UPA Covid e 16 pacientes na Enfermaria (14 de Caraguatatuba e dois de outras cidades).

Na Casa de Saúde Stella Maris há sete pessoas internadas na UTI Covid-19 e 20 na Enfermaria (sendo dois de outros municípios).

No Hospital Regional do Litoral Norte há 11 pacientes na UTI (nove de Caraguatatuba e dois de outros municípios) e seis na Enfermaria.

O registro de casos por bairro, de acordo com levantamento realizado pela Prefeitura, é o seguinte: Aruan, cinco casos; Balneário Maria Helena, um caso; Britânia, dois; Barranco Alto, 21; Benfica, um; Califórnia, três; Capricórnio, um; Caputera, seis; Casa Branca, cinco; Centro, 12; Cidade Jardim, três; Costa Nova, um; Estrela D’Alva, seis; Flecheiras, um; Gaivotas, 18; Golfinho, quatro; Jetuba, dois; Indaiá, 36; Ipiranga, dois; Jardim Jaqueira, nove; Jaraguá, sete; Jaraguazinho, nove; Jardim do Sol, quatro; Jardim Itaúna, um; Jardim Santa Rosa, dois; Jardim Samambaia, quatro; Jardim Maristela, um; Jardim Primavera, quatro; Jardim Rio Santos, dois; Martim de Sá, 13; Massaguaçu, 17; Morro do Algodão, 15; Olaria, 13; Pegorelli, sete; Perequê-Mirim, 26; Poiares, 17; Prainha, um; Pontal Santa Marina, oito; Nova Caraguá, cinco; Porto Novo, 17; Ponte Seca, três; Portal da Fazendinha, um; Praia das Palmeiras, 19; Recanto do Sol, cinco; Rio Claro, três; Rio do Ouro, 17; Sumaré, nove; Tabatinga, quatro; Tarumã, dois; Tinga, 15; Travessão, 19; Verde Mar, um; Vila Atlântica, dois.

Caraguatatuba também atendeu 24 pacientes de São Sebastião; 23 de Ubatuba; cinco de Ilhabela; três de São Paulo; dois de Natividade da Serra; um de Rio Claro; um de São José dos Campos; um do Guarujá; um de Campinas, e um de Majé (RJ).

 

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo

Projeto abrange audiovisual, jogos, games e animação. Inscrições seguem até dia 30 de abril  O Núcleo Criativo Pratika Labs está abrindo suas portas para jovens talentos interessados em explorar o vasto mundo do audiovisual, jogos, games e animação. Com recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio da Fundacc, o projeto promete ser

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não funcionarão nesta sexta-feira (29/3), em decorrência do feriado da Paixão de Cristo. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período da Páscoa. O expediente continua na segunda-feira (1°/4), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/03/2024
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT

A vitória na competição da 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT, foi para o representante de Caraguatatuba, o  confeiteiro Felipe Barreto Pereira. O programa da segunda e última prova do reality foi ao ar no dia 9 de abril e nele foi escolhido

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, executa as obras de construção da nova Praça do Divino, no bairro Indaiá. A praça, localizada em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, ganhará uma nova calçada de concreto, demarcação de estacionamento, instalação de bancos, bicicletário, lixeiras, pergolado de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024