Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba prorroga redução de expediente e atendimento ao público até dia 14 de julho

Prefeitura de Caraguatatuba prorroga redução de expediente e atendimento ao público até dia 14 de julho
Prefeitura de Caraguatatuba prorroga redução de expediente e atendimento ao público até dia 14 de julho

A Prefeitura de Caraguatatuba mantém o expediente de trabalho dos servidores de seis horas e atendimento ao público de quatro horas (10h às 14h) até o dia 14 de julho. O prefeito Aguilar Junior prorrogou novamente os efeitos do Decreto 1.268, de 1º de junho de 2020, que disciplinou a jornada dos funcionários e o horário de atendimento ao público reduzidos (Decreto 1.281, de 29 de junho de 2020). A diminuição da carga horária não envolve os serviços essenciais da Secretaria de Saúde, além de outros devidamente justificados.

#PraCegoVer: Homem em atendimento ao público na Área de Tributos Mobiliários (Cadastro/Guichê 4) (Foto: Divulgação/PMC)

O decreto 1.268/2020 define que a escala de seis horas diárias pode ser fixada pelos secretários e presidentes das autarquias municipais entre 8h e 17h30, nos dias úteis, excetos os serviços essenciais da Secretaria de Saúde, serviços devidamente justificados pelo secretário da pasta e aprovados pelo chefe do Executivo, e regimes de jornada específicos definidos em lei.

Os contribuintes podem utilizar os serviços do Paço Municipal de segunda à sexta-feira, das 10h às 14h.  O atendimento presencial segue as recomendações do Decreto nº 1.266, de 30 de maio de 2020, que estabelece os critérios e procedimentos para a retomada segura e gradativa das atividades econômicas no Município, em consonância com as fases estabelecidas no Plano São Paulo do Governo Estadual e medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19, doença provocada pela nova cepa do coronavírus. Atualmente, Caraguatatuba está na Fase Laranja do Plano SP (abertura de algumas atividades com restrições).

Vinte pessoas utilizando máscaras no máximo permanecem no interior do Paço para utilizar os serviços da Secretaria da Fazenda. Será permitida a entrada de uma pessoa de cada vez das 10h às 14h, observando a lotação máxima estabelecida.

#PraCegoVer: Duas mulheres sendo atendidas na Área de Tributação da Secretaria da Fazenda (Foto: Divulgação/PMC)

No Protocolo Geral, o contribuinte pode receber orientações, dar entrada e consultar processos.

A Dívida Ativa emite guias de pagamento diversos, 2ª via do carnê de acordo, parcelamentos e fornece informações e orientações sobre processos novos ou em andamento relativos às dívidas vencidas com a Prefeitura de Caraguatatuba.

O Cadastro também atende o público com orientações referentes ao cadastramento de imóveis, transferência cadastral, alteração de endereço de notificação de IPTU; isenção/remissão, desmembramento e unificação de lançamento de IPTU; certidões de área e datas, confrontações, valor por m², identificação de número de cadastro, revisões de valores e áreas.

A Fiscalização do Comércio faz atualizações cadastrais, abertura de empresas, abertura de inscrição para autônomos e ambulantes autorizados pela comissão, emissão de 2ª via de impostos e taxas vencidas, orientação em relação a atividades comerciais, prestação de serviços e ambulantes.

Na Tributação, há emissão de guias, informações, consultas e orientações relacionadas à entrada de processos ou em andamento relativos a diversos tributos.

A Procuradoria Fiscal/Expediente conta com emissão de guias de custas processuais, informações e orientações sobre a entrada de processos ou os que estão em andamento, relativos a cobranças judiciais.

UAP e ISS

A Unidade de Atendimento ao Público (UAP) da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo está em funcionamento no Setor de Imposto Sobre Serviços (ISS) da Prefeitura de Caraguatatuba, das 10h às 14h, no Centro. A UAP presta informações ao contribuinte, contador e advogado sobre os serviços eletrônicos além de receber, conferir e dar encaminhamento ao com Protocolização de Recebimento e Entrega de documentos relativos aos tributos estaduais.

#PraCegoVer: Pessoas aguardam atendimento na Área de Dívida Ativa, observando os protocolos de distanciamento social (Foto: Divulgação/PMC)

O ISS segue com os trabalhos realtivos à Nota Fiscal Eletrônica. Na internet, os serviços podem ser acessados no site http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte do site destinada à “Empresa”.

O ISS fica na Rua Major Ayres, 365 – Centro. Mais informações pelo (12) 3897-8129 ou pelo e-mail uap@caraguatatuba.sp.gov.br ou nfe@caraguatatuba.sp.gov.br.

Portal Munícipe

O contribuinte também pode acessar uma série de serviços da Secretaria da Fazenda no site oficial http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, no link Portal Munícipe (lateral da página/ Principais Serviços: Cidadão). É possível requisitar via internet a 2ª via do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e/ou taxas de licenças, IPTU do exercício do atualizado, ISSQN e taxas de licença atualizadas e Acordos; certidões venal e negativa; guias de Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); consultas e requerimentos de protocolos; e consulta de débitos.

Serviço

Atendimento ao público na Prefeitura de Caraguatatuba

Horário: Das 10h às 14h/ Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro. PABX: (12) 3897-8100/

Portal Munícipe: http://caraguatatubamun.presconinformatica.com.br/

Telefones

Protocolo Geral – (12)3897-8223

E-mail: lucineide.melo@caraguatatuba.sp.gov.br

Dívida Ativa – (12) 3897-8182/8166/8222/  WhatsApp: (12) 99755-2601

E-mail: dividaativa.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Tributos Imobiliários (Cadastro) – (12) 3897-8170/ WhatsApp: (12) 99792-3446

E-mail: cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Grupo de Campo/ Processamento – (12) 3897-8175/8238

E-mail: grupodecampo.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

E-mail: processamento.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Fiscalização do Comércio – (12) 3897-8118

E-mail: jader.marassi@caraguatatuba.sp.gov.br

Tributação – (12) 3897-8197/ WhatsApp: (12) 99772-8682

E-mail: tributacao.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Procuradoria Fiscal/Expediente – (12) 3897-8180

E-mail: expediente.procuradoriafiscal@caraguatatuba.sp.gov.br

ISS e UAP

Rua Major Ayres, 365 – Centro. Telefone (12) 3897-8129/Atendimento ao público: Das 10h às 14h

E-mail – uap@caraguatatuba.sp.gov.br ou nfe@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Renegociação de dívidas na 7ª Semana Nacional de Educação Financeira digital encerra no domingo (29)
Renegociação de dívidas na 7ª Semana Nacional de Educação Financeira digital encerra no domingo (29)

Consumidores têm a chance de renegociar as dívidas com instituições financeiras por meio da plataforma online consumidor.gov.br. Este ano, devido à pandemia, as solicitações deverão ser feitas na modalidade virtual, até o dia 29 de novembro.  A ação faz parte da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), realizada pela

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 25/11/2020
Restaurante de bairro é grande vencedor do 15º Caraguá A Gosto
Restaurante de bairro é grande vencedor do 15º Caraguá A Gosto

O restaurante Resenha´s Hamburgueria e Pizzaria foi o grande vencedor da 15ª edição do Caraguá A Gosto. O resultado foi divulgado nesta terça-feira com a premiação dos vencedores de oito categorias. Foram 4 mil pratos comercializados no período de 1º de agosto a 7 de setembro. Para a secretária de

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/11/2020
Procon notifica quatro supermercados de Caraguatatuba após encontrar irregularidades
Procon notifica quatro supermercados de Caraguatatuba após encontrar irregularidades

No início do mês de setembro consumidores de todo o país foram surpreendidos com a alta no valor de produtos básicos, principalmente arroz e óleo. Em Caraguatatuba, os munícipes também foram pegos de surpresa ao irem aos supermercados e encontrarem preços exorbitantes. Com diversas reclamações ao órgão de Defesa do

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 16/11/2020
Editais Municipais da Lei Aldir Blanc encerram inscrições nesta sexta-feira
Editais Municipais da Lei Aldir Blanc encerram inscrições nesta sexta-feira

As inscrições para os editais municipais da Lei Aldir Blanc em apoio à classe artística terminam nesta sexta-feira (20), às 14h. Os interessados em participar devem realizar inscrição pelos formulários online disponíveis na aba de Oportunidades do Mapa Cultural de Caraguatatuba, no endereço: https://mapas.fundacc.sp.gov.br/. Lembrando que para participar do edital

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/11/2020
Rede municipal de ensino de Caraguatatuba recebe inscrições para matrícula até 30 de outubro
Rede municipal de ensino de Caraguatatuba recebe inscrições para matrícula até 30 de outubro

As escolas da rede municipal de Caraguatatuba estão recebendo as inscrições de matrícula para o próximo ano letivo. A chamada escolar de matrícula antecipada é uma ação conjunta entre as Secretarias de Educação do município e do Estado. O objetivo é planejar e assegurar o atendimento efetivo aos estudantes. Até

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 16/11/2020