Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba inicia entrega de kits de hortifruti a alunos carentes

Publicado em: 16/06/2020
Prefeitura de Caraguatatuba inicia entrega de kits de hortifruti a alunos carentes
Prefeitura de Caraguatatuba inicia entrega de kits de hortifruti a alunos carentes

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta terça-feira (16), a entrega de kits de hortifruti para famílias carentes de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os kits são compostos por frutas, legumes e verduras provenientes da agricultura familiar. 

#PraCegoVer: Imagem mostra duas mulheres: uma de cada lado de um balcão. Uma delas está assinando uma lista. Ambas utilizam máscara facial. (Foto: Divulgação /PMC).

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e o fechamento das unidades escolares municipais, os alimentos que faziam parte da merenda foram para as famílias mais carentes.

A entrega segue nas próximas semanas e, ao final, serão distribuídos aproximadamente 3.600 kits de hortifruti que leva alface, cheiro verde, tomate, maracujá, mandioca, mandioquinha, cenoura, entre outros.

Foram definidos polos de entrega que funcionarão em unidades escolares do município e atenderão alunos da própria unidade e de bairros vizinhos.

Cada unidade escolar ficou responsável por realizar o contato com as famílias beneficiadas e informar local, data e horário para a retirada. Será entregue um kit por família selecionada, contemplando famílias de alunos em condições socioeconômicas de vulnerabilidade.

#PraCegoVer: Imagem mostra mãe e filho que foram retirar kit de hortifruti em unidade escolar. Mulher segura a embalagem plástica com os alimentos. (Foto: Divulgação /PMC).

A secretária de Educação, Márcia Paiva, informa que foi definido um esquema de distribuição para evitar aglomerações de pessoas, que serão orientadas na entrada de cada polo a manterem a distância segura e também será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos.

A iniciativa visa garantir a segurança alimentar das crianças com famílias de baixa renda matriculadas na rede pública do município, durante o período de isolamento social devido à epidemia do novo coronavírus.

Agradecimento

Para quem recebeu o kit, um misto de alegria e gratidão. Angela Cristina Vieira da Silva, 37 anos, é autônoma e tem dois filhos, um de 4 e outra de 1 ano, na rede municipal.

Emocionada, ela conta que vai ajudar e muito na alimentação das crianças. “Minha bebê come papinha e outro dia só tinha arroz e feijão para bater. Hoje vai ter legumes frescos”, comemora ela que trabalha com massa italiana e não pode mais vender para restaurantes .

Feliz também saiu Patrícia Fernandes, 24 anos, mãe da pequena Gabrielle, 2 anos. Ela trabalhava como atendente de crédito e ficou desempregada após a pandemia. “Essa é uma ajuda muito útil pra gente que ficou sem trabalho e para nossos filhos que têm uma alimentação muito mais saudável na creche. Hoje ela vai ter sopinha e suco”, adianta.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

“Na praia com Livros e Histórias” leva literatura e contação de histórias para a população neste sábado
“Na praia com Livros e Histórias” leva literatura e contação de histórias para a população neste sábado

A ação tem como objetivo fomentar o hábito da leitura e valorizar os artistas contadores de histórias A partir das 15h30 deste sábado, 13 de abril, no parquinho ao lado do quiosque do Flávio, no Centro, acontece a ação cultural “Na praia com Livros e Histórias”, promovida pelo departamento de

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/04/2024
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba

O Poupatempo de Caraguatatuba fecha neste sábado, (20/4), devido ao feriado municipal do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa. As atividades presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, por meio de agendamento prévio pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou WhatsApp (11)

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, lembrado em 27 de abril, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza “De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante” para promover e reunir os grupos artísticos da nossa região em diversas apresentações gratuitas. “De Ponta a Ponta – Mostra

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 17/04/2024
Prefeitura intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo, entulhos e inservíveis
Prefeitura intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo, entulhos e inservíveis

A Prefeitura de Caraguatatuba disponibiliza para a população quatro Ecopontos em diferentes regiões do município, faz a coleta de lixo e a coleta seletiva de lixo reciclável e ainda retira periodicamente resíduos que são resultado dos serviços de roçada e varrição das ruas. Ainda assim, a Secretaria de Serviços Públicos

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024