Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba inicia entrega de kits de hortifruti a alunos carentes

Publicado em: 16/06/2020
Prefeitura de Caraguatatuba inicia entrega de kits de hortifruti a alunos carentes
Prefeitura de Caraguatatuba inicia entrega de kits de hortifruti a alunos carentes

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta terça-feira (16), a entrega de kits de hortifruti para famílias carentes de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os kits são compostos por frutas, legumes e verduras provenientes da agricultura familiar. 

#PraCegoVer: Imagem mostra duas mulheres: uma de cada lado de um balcão. Uma delas está assinando uma lista. Ambas utilizam máscara facial. (Foto: Divulgação /PMC).

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e o fechamento das unidades escolares municipais, os alimentos que faziam parte da merenda foram para as famílias mais carentes.

A entrega segue nas próximas semanas e, ao final, serão distribuídos aproximadamente 3.600 kits de hortifruti que leva alface, cheiro verde, tomate, maracujá, mandioca, mandioquinha, cenoura, entre outros.

Foram definidos polos de entrega que funcionarão em unidades escolares do município e atenderão alunos da própria unidade e de bairros vizinhos.

Cada unidade escolar ficou responsável por realizar o contato com as famílias beneficiadas e informar local, data e horário para a retirada. Será entregue um kit por família selecionada, contemplando famílias de alunos em condições socioeconômicas de vulnerabilidade.

#PraCegoVer: Imagem mostra mãe e filho que foram retirar kit de hortifruti em unidade escolar. Mulher segura a embalagem plástica com os alimentos. (Foto: Divulgação /PMC).

A secretária de Educação, Márcia Paiva, informa que foi definido um esquema de distribuição para evitar aglomerações de pessoas, que serão orientadas na entrada de cada polo a manterem a distância segura e também será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos.

A iniciativa visa garantir a segurança alimentar das crianças com famílias de baixa renda matriculadas na rede pública do município, durante o período de isolamento social devido à epidemia do novo coronavírus.

Agradecimento

Para quem recebeu o kit, um misto de alegria e gratidão. Angela Cristina Vieira da Silva, 37 anos, é autônoma e tem dois filhos, um de 4 e outra de 1 ano, na rede municipal.

Emocionada, ela conta que vai ajudar e muito na alimentação das crianças. “Minha bebê come papinha e outro dia só tinha arroz e feijão para bater. Hoje vai ter legumes frescos”, comemora ela que trabalha com massa italiana e não pode mais vender para restaurantes .

Feliz também saiu Patrícia Fernandes, 24 anos, mãe da pequena Gabrielle, 2 anos. Ela trabalhava como atendente de crédito e ficou desempregada após a pandemia. “Essa é uma ajuda muito útil pra gente que ficou sem trabalho e para nossos filhos que têm uma alimentação muito mais saudável na creche. Hoje ela vai ter sopinha e suco”, adianta.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

TMC_Nos Bastidores do Teatro_Foto Gianni D'Angelo (4)
Alunos da rede municipal participam de visita educativa ao Teatro Mario Covas

Cerca de 70 alunos da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participaram na última terça-feira (31/3), de uma visita orientada ao Teatro Mario Covas. A atividade marca o retorno do projeto educativo “Nos Bastidores do Teatro”. Os estudantes são do 7º ano das EMEFs Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 01/04/2026
IMG_9458
Caraguatatuba divulga candidatos aptos e inaptos para eleição do CMDU 2026/2027

A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou o comunicado oficial com o deferimento e indeferimento das candidaturas para a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), referente ao biênio 2026/2027. O resultado pode ser consultado no Diário Oficial do município clicando aqui. O processo busca preencher as quatro vagas destinadas a

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 27/03/2026
IMG_8353
Nota – Telefone do Procon com Instabilidade

O telefone do Procon de Caraguatatuba – (12) 3885-2350 –  está com instabilidade. A operadora responsável já foi acionada para solucionar o problema. O atendimento presencial continua normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Rua Engenheiro João Fonseca, 37 – Centro. Também é possível acionar o Procon

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 20/03/2026
Foto Lucas Katumata
Programa Educativo da Guarda Municipal leva debate sobre violência contra a mulher às escolas de Caraguatatuba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, além de assumir o compromisso de servir e proteger, também atua nas escolas do município com palestras educativas, ministradas por seus agentes. A iniciativa foi criada com a finalidade de orientar as novas gerações sobre temas de relevância no cenário atual. A GCM

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 16/03/2026
Inscrições abertas para eleição dos Conselhos Gestores da Saúde em Caraguatatuba
Inscrições abertas para eleição dos Conselhos Gestores da Saúde em Caraguatatuba

Moradores interessados em participar da gestão das unidades de saúde de Caraguatatuba podem se inscrever para as eleições dos Conselhos Gestores (CGUs) do biênio 2026–2028. O prazo para candidatura segue até 11 de maio, e a votação será realizada presencialmente nas unidades entre os dias 20 de maio e 9

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 10/04/2026