Pesquisar No Site
Caraguatatuba define programação de aniversário de 167 anos
Caraguatatuba define programação de aniversário de 167 anos
A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou a programação completa de eventos dos 167 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

#PraTodosVerem: Show de Zé Felipe e Diogo Nogueira são atrações de aniversário da cidade
A programação começa neste final de semana com dois eventos esportivos. De sexta (12/4) a domingo (14/4) o município recebe a 2ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática, na Praia do Centro. Participam do campeonato em 21 categorias pilotos dos estados de Mato Grasso, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo, além de convidados estrangeiros do Paraguai e Uruguai.
No domingo (14/4), é a vez da Copa Caiçara de Jiu Jitsu, que acontece no Centro Esportivo Municipal a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista.
Na próxima sexta-feira (19/4), ocorre a programação musical de aniversário da cidade com o show com Diogo Nogueira a partir das 21h na Praça da Cultura. A abertura será com o grupo local Pagode da Louzada.
No sábado (20/4), dia do aniversário da cidade, as festividades começam cedo com a solenidade de hasteamento das bandeiras no Teatro Mário Covas e a presença da Banda Municipal Carlos Gomes e Água Viva Coral. Na oportunidade, o prefeito Aguilar Junior vai anunciar investimentos e assinar a convocação de novos Guardas Civis Municipais. Logo após ocorre a posse da Câmara Jovem no mesmo local.
No mesmo dia, às 17h, ocorre a abertura da exposição Ecoar, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC).
À noite, a partir das 21h, tem show do cantor Zé Felipe na Praça da Cultura. A abertura do show será com o cantor Zé Andrade.
Ao longo de abril e maio diversas entregas feitas pela Prefeitura, entre elas, 341 títulos de regularização fundiária para moradores dos seguintes núcleos: Núcleo Emanuel (Jardim Tarumãs); Núcleo Jardim Atlântico II (Jardim Aruan); Núcleo Reinaldo Honório (Pegorelli); Núcleo Ponte Seca II (Ponte Seca) e Núcleo Capricórnio III (Capricórnio).
Além disso, o município vai entregar obras de drenagem, incluindo o enrocamento do Rio Juqueriquerê, praças esportivas e de lazer, Praça do Divino, novas escolas no Sumaré, Centro e Jardim Califórnia, entre outras.
Nos eventos esportivos, ocorrerão as finais dos Torneios de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal, além da Corrida de Aniversário da Cidade no dia 28 de abril com a presença de mais de 1 mil atletas.
Veja Também Recentes
Educação promove Mostra Mentes Brilhantes com finais de projetos científicos da Rede Municipal
A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nesta segunda-feira (24) o edital da Mostra “Mentes Brilhantes” 2026, iniciativa da Secretaria de Educação voltada aos estudantes do Ensino Fundamental da Rede Municipal. A proposta reúne atividades de iniciação científica, matemática, sustentabilidade e gamificação, com incentivo à criatividade e ao protagonismo dos alunos. A
2º Simpósio Educacional começa nesta quarta-feira com formação e lançamento do Currículo da Educação Infantil
Caraguatatuba realiza, de quarta-feira (26) a sexta-feira (28), o 2º Simpósio Educacional, com três dias de formação voltados aos profissionais da rede municipal de ensino e participação de especialistas em educação antirracista, inclusão, neurodiversidade, avaliação biopsicossocial e saberes tradicionais. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o
Prefeitura de Caraguatatuba finaliza repavimentação da Rua Fernando Costa no Sumaré
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, concluiu a repavimentação da Rua Fernando Costa, no Sumaré. A rua permaneceu interditada entre os meses de julho e agosto para a execução da obra. A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana desviou o tráfego de automóveis, caminhões
Caraguatatuba promove Jornada Esportiva em homenagem aos profissionais de Educação Física
Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro, a Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na quarta-feira (2), uma Jornada Esportiva voltada aos profissionais da rede. O encontro ocorreu na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com uma programação
Prêmio InterInfância abre inscrições para reconhecer boas práticas na Educação Infantil de Caraguatatuba
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba abre, de 1º a 11 de setembro, as inscrições para o Prêmio InterInfância 2026, iniciativa inédita que deve reconhecer práticas desenvolvidas por professores e equipes gestoras da Educação Infantil da rede municipal. O edital com todas as regras foi publicado no Diário Oficial de