Pesquisar No Site
Covid-19: Circuito Litoral Norte de São Paulo organiza ação de antecipação de vendas

Covid-19: Circuito Litoral Norte de São Paulo organiza ação de antecipação de vendas
O Circuito Litoral Norte, composto pelas cidades de Caraguatatuba, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, anuncia o lançamento de uma campanha de antecipação de vendas de pacotes turísticos. O objetivo é fortalecer e integrar um plano de ações de apoio ao trade regional durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Na ação, hotéis, agências de receptivo e empresas de transporte turístico das cinco cidades poderão oferecer
produtos com condições de pagamento atrativas e utilização futura, após o período de isolamento social.
Caraguatatuba já está com a formatação e ação junto aos hoteleiros e receptivos turísticos e a meta é que possam divulgar seus produtos e da região como um todo, nos canais on line dos operadores de turismo.
“Será realizado um chamamento público e a participação é aberta ao trade municipal que manifestar interesse”, explica a secretária de Turismo Maria Fernanda Galter Reis.
Conforme o Circuito Litoral Norte, para isso, de posse dos critérios de participação e contatos para envio de informações, será gerada uma lista completa de interessados, que serão avaliados e contatados diretamente pelos operadores, para formatação de condições e novos produtos.

#pracegover: Imagem de Caraguatatuba que se preparada para o retorno após quarentena (Foto: Divulgação/PMC)
A campanha inclui tanto os produtos turísticos que integram duas ou mais cidades, quanto os individuais, focados em apenas um município.
Em fase de finalização de parcerias, a ação deve ser lançada nas principais operadoras, como Decolar, CVC e Orinter, já na segunda quinzena de maio e, tem período de utilização a ser definido de acordo com as determinações de quarentena do Estado de São Paulo. Além disso, os pacotes terão flexibilização clara em suas regras de cancelamento sem custo.
De acordo com o secretário executivo do consórcio, a ação é estratégica e visa, principalmente, ganhar exposição e gerar novos produtos nos canais online de operadores que já apresentam buscas ao destino Litoral Norte.
“A ideia é gerar interesse, recall e receita na antecipação de vendas através de produtos competitivos. Além disso, muitos fornecedores turísticos poderão iniciar parcerias comerciais duradouras com esses operadores. Os municípios estão trabalhando juntos para apoiar o trade”, diz Gustavo Monteiro.
Além disso, a campanha promovida pelo Circuito Litoral Norte corrobora com as ações já programadas em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, que pretendem potencializar o turismo regional.
“Na última semana, lançamos a plataforma digital do Mutirão do Turismo no encontro regional com os municípios turísticos do Estado. Vemos o turismo regional como uma grande tendência na retomada da atividade, com viagens mais curtas e para destinos mais próximos, assim, o Litoral Norte do Estado tem todo o potencial para se destacar nesse cenário. Essa campanha é para promover o compartilhamento das boas práticas e incentivar que a retomada aconteça de maneira consciente e alinhada com as expectativas do trade local”, reforça o coordenador de Turismo da Secretaria de Estado, Rodrigo Ramos.
Veja Também Recentes

Campeonato Máster 50 e 60 anos começa com 20 gols em seis jogos em Caraguatatuba
O Campeonato Máster 50 e 60 anos de Futebol começou no sábado (28) em Caraguatatuba. Ao todo, 17 equipes – sendo 12 na categoria Máster 50 anos e cinco na categoria Máster 60 anos – estão na disputa com atletas experientes de Caraguatatuba e região. Os jogos da rodada de

Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos abre 100 vagas em Caraguatatuba
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o curso gratuito de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, que será realizado no dia 24 de junho, das 8h às 12h, no salão Monteiro Lobato, localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Rio de Janeiro,

Fundacc abre inscrições para propostas de patrocínio do 26º Festival do Camarão
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com as inscrições abertas até o dia 26/6 (quinta-feira), para propostas de patrocínio cultural de empresas que tenham interesse em apoiar o 26º Festival do Camarão, que será realizado entre 16 e 27 de julho, na Praça da Cultura. O edital

Mostra de Filmes Caiçaras tem nova edição no próximo domingo
Com três projetos audiovisuais gravados em Caraguatatuba com equipe local, a Mostra de Filmes Caiçaras teve início no último dia 22 no Polo Cultural do Travessão e reuniu grande público para assistir a estreia de “Trancistas” e “Corpo Mutável”. A presença do DJ Pippo garantiu muita música e festa no evento. A iniciativa terá continuidade com novas edições nos dias 29 de

EcoManRun reúne centenas de atletas em Caraguatatuba com corrida de obstáculos e muita adrenalina
Pela primeira vez, Caraguatatuba foi palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun foi realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e reuniu centenas de atletas de todas as idades em uma experiência que combinou desafio, superação e solidariedade. A competição contou com