Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba forma 3ª turma da Guarda Mirim

Publicado em: 06/03/2020
Prefeitura de Caraguatatuba forma  3ª turma da Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba forma 3ª turma da Guarda Mirim

Alegria, orgulho e felicidade. Em meio a muita emoção, foi realizada na noite desta quinta-feira (05/03), a cerimônia de formatura da 3ª turma da Guarda Mirim de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Em destaque, o prefeito Aguilar Junior fala ao microfone durante a cerimônia de formatura de 3ª turma da Guarda Mirim de Caraguatatuba. Ao fundo, estão os alunos do projeto (Imagem: Divulgação /PMC)

A solenidade aconteceu no Teatro Mário Covas e contou com a presença de diversas autoridades, as quais compuseram a mesa: o Prefeito Aguilar Junior; a Secretária de Educação, Márcia Paiva; os vereadores Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), João Silva de Paula Ferreira (De Paula), presidente da Câmara Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China), Vilma Teixeira de Oliveira Santos e o diretor e professor do projeto Daniel Ribeiro de Souza.

Os cerimonialistas Lais Fontes e José Matheus Cosmo, guardas mirins da 1ª turma, conduziram a solenidade que teve como oradora a aluna Ana Luiza Trombim Rodrigues e como juramentista Cauê de Freitas Adriano.

A terceira turma da Guarda Mirim participou do curso de formação com duração de seis meses. Durante a formação, os 51 aspirantes foram preparados por professores e instrutores sobre noções de hierarquia, disciplina, ordem unida, primeiros socorros, legislação, ética profissional e cidadania, entre outros. Além do caráter educativo, de promoção da cidadania, a qualificação tem como objetivo preparar os jovens para ingressarem no mercado de trabalho.

Sabor da conquista

Em seu discurso, o diretor do projeto e professor Daniel Ribeiro de Souza, enalteceu a conquista e a trajetória dos jovens que superaram muitos desafios e desesperanças, mas que se mantiveram firmes, unidos e agora estão colhendo os méritos de sua dedicação.

#PraCegoVer: Após a cerimônia de formatura, a 3ª turma da Guarda Mirim de Caraguatatuba posa para foto (Imagem: Divulgação /PMC)

Acreditem em seus sonhos e busquem torná-los realidade através do caminho que lhes foi ensinado. Levem consigo o orgulho de carregar o brasão da Guarda, de vestir o azul. Lembrem-se que onde estiver um guarda mirim, ali estarão todos”, disse.

O prefeito Aguilar Júnior compartilhou da felicidade e emoção predominante durante a cerimônia. Agradeceu ao empenho de todos os envolvidos no projeto. “A Guarda Mirim é um projeto que surpreendeu a todos. Os impactos positivos na vida desses jovens, de suas famílias e, consequentemente, de nossa sociedade, é algo que não poderíamos imaginar quando desenhamos o projeto. É algo imensurável. Tenho muito orgulho em ter tomado a decisão que nos permite estar aqui hoje. Isso nos mostra que estamos no caminho certo, fazendo as escolhas certas, que é a de cuidar de pessoas”, disse.

As autoridades presentes também parabenizaram o projeto. Falaram de sua importância para os jovens, para as famílias e para o município. Destacaram, ainda, o apoio recebido pela administração municipal para a implantação e manutenção do projeto, iniciado na gestão do prefeito Aguilar Júnior.

Após a entrega do certificado de conclusão do curso, os novos guardas mirins se colocaram em formação e, sob o comando do professor Daniel Ribeiro de Souza, abalaram as estruturas do Teatro Mário Covas com o tradicional brado do grito de guerra.

4ª turma

Seguem abertas, até 23h30 do dia 15 de março de 2020, as inscrições para a 4ª turma da Guarda Mirim de Caraguatatuba. A partir desta turma, o curso de formação passa a ter um ano de duração.

Os interessados devem consultar todas as condições no edital: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/02/Edital_232.pdf

As inscrições são on-line e podem ser realizadas pelo link: http://guardamirim.caraguatatuba.sp.gov.br/

 

Adriana Rodrigues
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Banco do Povo Paulista prorroga prazo para pagamento de parcelas
Banco do Povo Paulista prorroga prazo para pagamento de parcelas

O Banco do Povo Paulista (BPP) prorrogou para 60 dias, o prazo de pagamento das parcelas vigentes, referente aos contratos firmados de clientes não inadimplentes. A decisão é uma das medidas para conter os efeitos econômicos no estado de São Paulo, causado pela pandemia da Covid-19. A prorrogação do prazo

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 05/05/2020
Vacinação contra a gripe (H1N1) para gestantes (29%), puérperas (38%) e crianças (41%) continua abaixo da meta em Caraguatatuba
Vacinação contra a gripe (H1N1) para gestantes (29%), puérperas (38%) e crianças (41%) continua abaixo da meta em Caraguatatuba

Ao contrário da corrida durante a fase voltada aos idosos, da vacinação contra a gripe (H1N1), que ultrapassou a meta estabelecida pelo Governo do Estado, a etapa voltada para crianças de seis meses a menos de seis anos, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, não atingiu o

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 21/05/2020
Prefeitura deixa claro que aporte financeiro à Praiamar somente após auditoria nas planilhas
Prefeitura deixa claro que aporte financeiro à Praiamar somente após auditoria nas planilhas

A Prefeitura de Caraguatatuba notificou, nesta quinta-feira (30/04) a empresa Praiamar, responsável pelo transporte coletivo no município, para que apresente documentos que comprovem a necessidade de repasse de subsídios. A empresa solicitou aporte financeiro à Prefeitura em razão do momento de pandemia por conta do novo coronavírus (Covid-19). Alega que

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 30/04/2020
Caraguatatuba confirma dois novos casos para Covid-19
Covid-19: Caraguatatuba registra 43 casos confirmados e quatro óbitos

De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira (07/05), divulgado pela Secretaria de Saúde, os casos confirmados de novo coronavírus (Covid-19), em Caraguatatuba, subiram para 43. A cidade conta ainda com quatro óbitos em decorrência do vírus. A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda ainda o resultado dos exames de 41 casos

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 07/05/2020
3ª Fase da Vacinação contra a Gripe (H1N1) começa segunda-feira (11)
Prefeitura muda local de vacinação contra gripe (H1N1) no Jaraguazinho

Um dos pontos de vacinação contra a gripe H1N1, na EMEI/EMEF Prof. Jorge Passos, será transferida para a Unidade Básica de Saúde do Jaraguazinho, a partir de amanhã (7). Nessa 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe do Ministério da Saúde, as doses são destinadas às pessoas

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 06/05/2020