Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba forma 3ª turma da Guarda Mirim

Publicado em: 06/03/2020
Prefeitura de Caraguatatuba forma  3ª turma da Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba forma 3ª turma da Guarda Mirim

Alegria, orgulho e felicidade. Em meio a muita emoção, foi realizada na noite desta quinta-feira (05/03), a cerimônia de formatura da 3ª turma da Guarda Mirim de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Em destaque, o prefeito Aguilar Junior fala ao microfone durante a cerimônia de formatura de 3ª turma da Guarda Mirim de Caraguatatuba. Ao fundo, estão os alunos do projeto (Imagem: Divulgação /PMC)

A solenidade aconteceu no Teatro Mário Covas e contou com a presença de diversas autoridades, as quais compuseram a mesa: o Prefeito Aguilar Junior; a Secretária de Educação, Márcia Paiva; os vereadores Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), João Silva de Paula Ferreira (De Paula), presidente da Câmara Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China), Vilma Teixeira de Oliveira Santos e o diretor e professor do projeto Daniel Ribeiro de Souza.

Os cerimonialistas Lais Fontes e José Matheus Cosmo, guardas mirins da 1ª turma, conduziram a solenidade que teve como oradora a aluna Ana Luiza Trombim Rodrigues e como juramentista Cauê de Freitas Adriano.

A terceira turma da Guarda Mirim participou do curso de formação com duração de seis meses. Durante a formação, os 51 aspirantes foram preparados por professores e instrutores sobre noções de hierarquia, disciplina, ordem unida, primeiros socorros, legislação, ética profissional e cidadania, entre outros. Além do caráter educativo, de promoção da cidadania, a qualificação tem como objetivo preparar os jovens para ingressarem no mercado de trabalho.

Sabor da conquista

Em seu discurso, o diretor do projeto e professor Daniel Ribeiro de Souza, enalteceu a conquista e a trajetória dos jovens que superaram muitos desafios e desesperanças, mas que se mantiveram firmes, unidos e agora estão colhendo os méritos de sua dedicação.

#PraCegoVer: Após a cerimônia de formatura, a 3ª turma da Guarda Mirim de Caraguatatuba posa para foto (Imagem: Divulgação /PMC)

Acreditem em seus sonhos e busquem torná-los realidade através do caminho que lhes foi ensinado. Levem consigo o orgulho de carregar o brasão da Guarda, de vestir o azul. Lembrem-se que onde estiver um guarda mirim, ali estarão todos”, disse.

O prefeito Aguilar Júnior compartilhou da felicidade e emoção predominante durante a cerimônia. Agradeceu ao empenho de todos os envolvidos no projeto. “A Guarda Mirim é um projeto que surpreendeu a todos. Os impactos positivos na vida desses jovens, de suas famílias e, consequentemente, de nossa sociedade, é algo que não poderíamos imaginar quando desenhamos o projeto. É algo imensurável. Tenho muito orgulho em ter tomado a decisão que nos permite estar aqui hoje. Isso nos mostra que estamos no caminho certo, fazendo as escolhas certas, que é a de cuidar de pessoas”, disse.

As autoridades presentes também parabenizaram o projeto. Falaram de sua importância para os jovens, para as famílias e para o município. Destacaram, ainda, o apoio recebido pela administração municipal para a implantação e manutenção do projeto, iniciado na gestão do prefeito Aguilar Júnior.

Após a entrega do certificado de conclusão do curso, os novos guardas mirins se colocaram em formação e, sob o comando do professor Daniel Ribeiro de Souza, abalaram as estruturas do Teatro Mário Covas com o tradicional brado do grito de guerra.

4ª turma

Seguem abertas, até 23h30 do dia 15 de março de 2020, as inscrições para a 4ª turma da Guarda Mirim de Caraguatatuba. A partir desta turma, o curso de formação passa a ter um ano de duração.

Os interessados devem consultar todas as condições no edital: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/02/Edital_232.pdf

As inscrições são on-line e podem ser realizadas pelo link: http://guardamirim.caraguatatuba.sp.gov.br/

 

Adriana Rodrigues
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2023
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2023

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caraguatatuba prestou contas na manhã desta quinta-feira (29), das ações realizadas no 3º quadrimestre de 2023, na Câmara Municipal. O balanço envolveu as atividades da pasta realizadas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado. A audiência pública foi transmitida

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 29/02/2024
Problemas financeiros e de internet dominam balanço de fevereiro do Procon de Caraguatatuba
Problemas financeiros e de internet dominam balanço de fevereiro do Procon de Caraguatatuba

O relatório do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 592 procedimentos formalizados dos 1.210 atendimentos realizados entre os dias 1º e 29 de fevereiro. Desse montante, 618 registros foram orientados e encaminhados para outros órgãos. O ranking do mês passado foi dominado por queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 05/03/2024
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não funcionarão nesta sexta-feira (29/3), em decorrência do feriado da Paixão de Cristo. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período da Páscoa. O expediente continua na segunda-feira (1°/4), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/03/2024
Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba
Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para a passagem de uma frente fria pelo oceano, possibilitando condições de chuvas intensas no Litoral Norte do Estado de São Paulo, em especial Caraguatatuba, com acumulados que podem chegar a 100mm. De acordo com o Ceptec/Inpe (Centro de Previsão do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 04/03/2024
Circuito Mares agita Praia da Cocanha em Caraguatatuba com expectativa de 6 mil pessoas no fim de semana
Circuito Mares agita Praia da Cocanha em Caraguatatuba com expectativa de 8 mil pessoas no fim de semana

A Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, será o palco do retorno do Circuito Mares neste sábado e domingo, dias 2 e 3 de março, para a 10ª edição do evento que reunirá três mil atletas de diversas localidades. Considerado o maior evento de Águas Abertas e Aquathlon do Brasil, a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 01/03/2024