Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para processo seletivo de Guarda Mirim

Publicado em: 27/02/2020
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para processo seletivo de Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para processo seletivo de Guarda Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nesta segunda-feira (02/03), as inscrições para o processo seletivo para o curso de formação de Guarda Mirim 2020.

#PraCegoVer: Turma da Guarda Mirim em formação durante solenidade da Independência do Brasil. Ao fundo as Bandeiras Nacional, do Estado e Municipal. (Imagem: Divulgação /PMC)

As inscrições poderão ser realizadas no site da Prefeitura, através do endereço eletrônico www.caraguatatuba.sp.gov.br, no período de 2 de março até às 23h30min do dia 15 de março de 2020.

O curso é gratuito e não remunerado e, conforme Decreto Nº 1.211, de 10 de fevereiro de 2020, passa a ter duração de um ano.

O edital de abertura foi publicado na edição n.º 232 do Diário Oficial, do dia 27/02/2020 e pode ser acessado no endereço http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/02/Edital_232.pdf

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 60 vagas, sendo 30 trinta por processo seletivo (avaliação de múltipla escolha) e 30 vagas destinadas a adolescentes em situação de vulnerabilidade social, inseridos em programas sociais geridos pela Prefeitura de Caraguatatuba.

Requisitos

#PraCegoVer: Integrantes da Guarda Mirim estão em formação e prestam continência ao Prefeito Aguilar Junior durante solenidade . (Imagem: Divulgação /PMC)

As vagas serão distribuídas em dois períodos (manhã e tarde), com escolha por parte do candidato no momento da inscrição.

Podem se inscrever os nascidos entre 31 de março de 2003 a 31 de dezembro de 2006; brasileiros natos ou os que se enquadrem nas prerrogativas dos Decretos nº 70.391/72 e 70.436/72; residentes e domiciliados em Caraguatatuba por no mínimo um ano; devem ser alunos matriculados e frequentando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em unidade da rede pública de ensino ou em colégio na condição de bolsista, dentre outros quesitos dispostos no Capítulo II do edital.

Cinco por cento das vagas existentes serão destinadas a portadores de necessidades especiais.

Principais datas

Após o período de inscrições que vai até 15 de março de 2020, a listagem geral de inscritos (todos os candidatos) e outra especial (portadores de necessidades especiais) serão publicadas no dia 18 de março de 2020, no site www.caraguatatuba.sp.gov.br, no Quadro de Editais da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, na Rua Luiz Passos Junior, nº 50, Centro, Caraguatatuba, SP.

A prova escrita será aplicada no dia 22 de março de 2020 (domingo), das 9h10 às 12h10, em locais a serem definidos e divulgados posteriormente, mediante ao número total de candidatos.

A divulgação da lista final dos candidatos aprovados será divulgada na publicação do dia 25 de março de 2020, no Diário Oficial do Município, no site www.caraguatatuba.sp.gov.br.

Principais datas – Processo seletivo Guarda Mirim 2020
Inscrições De 2 de março até às 23h30 do dia 15 de março de 2020
Listagem geral de inscritos Publicação no dia 18 de março de 2020, no site www.caraguatatuba.sp.gov.br e no Quadro de Editais da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, na Rua Luiz Passos Junior, nº 50, Centro, Caraguatatuba, SP.
Prova escrita Será aplicada no dia 22 de março de 2020 (domingo), das 9h10 às 12h10, em locais a serem definidos e divulgados posteriormente.
Lista final dos aprovados Será divulgada na publicação do dia 25 de março de 2020, no Diário Oficial do Município, no site www.caraguatatuba.sp.gov.br.

O projeto

A Guarda Mirim de Caraguatatuba é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Enquanto realizam o curso e são aspirantes a Guarda Mirim, os adolescentes recebem uniformes, vale transporte e refeições.

 

Adriana Rodrigues
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura distribui máscaras e aplica mais de 1,4 mil multas educativas
Prefeitura distribui máscaras e aplica mais de 1,4 mil multas educativas

A Prefeitura de Caraguatatuba adotou a ação da “multa educativa” como forma de conscientizar a população sobre a importância do uso de máscaras e a responsabilidade de cada cidadão para evitarmos o aumento do número de contágio pela Covid-19. Desde o início da ação, 1.471 pessoas já foram abordadas e

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 13/07/2020
Prefeitura de Caraguatatuba recebe sugestões do Comtur para revisão do Plano Diretor de Turismo
Prefeitura de Caraguatatuba recebe sugestões do Comtur para revisão do Plano Diretor de Turismo

Integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniram na quarta-feira (5), para reunião ordinária onde apresentaram algumas sugestões a serem colocada no Plano Diretor de Turismo (PDT). A Lei 2401/18, em seu artigo 15º, prevê que ele  poderá ser revisado e modificado três anos após a sua aprovação, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 06/08/2020
15º Caraguá A Gosto Delivery confirma participação de 50 estabelecimentos
15º Caraguá A Gosto Delivery confirma participação de 50 estabelecimentos

Um dos principais eventos gastronômicos de Caraguatatuba, o Caraguá a Gosto confirmou a participação de 50 estabelecimentos na edição 2020. Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), o formato escolhido para o 15º ano foi de delivery, com pedidos feitos pelo aplicativo Litoral da Mesa. O evento será realizado

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 13/07/2020
Fundacc realiza pesquisa on-line sobre Lei Emergencial de Cultura para direcionamento de recursos federais
Fundacc realiza pesquisa on-line sobre Lei Emergencial de Cultura para direcionamento de recursos federais

Preparando-se para aplicação da Lei nº 14.017, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) convida agentes, trabalhadores e espaços de cultura de Caraguatatuba para inclusão de seus dados na construção de um censo que contribuirá para o direcionamento dos recursos federais. O formulário on-line

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/07/2020
Cota única do ISS Fixo e taxa de licença da Prefeitura de Caraguatatuba vence em 10 de agosto
Cota única do ISS Fixo e taxa de licença da Prefeitura de Caraguatatuba vence em 10 de agosto

O lançamento das taxas do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) Fixo e do efetivo exercício do poder de polícia (taxa de licença de funcionamento) da Prefeitura de Caraguatatuba foi estendido para o dia 10 de agosto. A cota única dos tributos venceria no dia 31 de julho, mas

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 17/07/2020