Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para processo seletivo de Guarda Mirim

Publicado em: 27/02/2020
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para processo seletivo de Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para processo seletivo de Guarda Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nesta segunda-feira (02/03), as inscrições para o processo seletivo para o curso de formação de Guarda Mirim 2020.

#PraCegoVer: Turma da Guarda Mirim em formação durante solenidade da Independência do Brasil. Ao fundo as Bandeiras Nacional, do Estado e Municipal. (Imagem: Divulgação /PMC)

As inscrições poderão ser realizadas no site da Prefeitura, através do endereço eletrônico www.caraguatatuba.sp.gov.br, no período de 2 de março até às 23h30min do dia 15 de março de 2020.

O curso é gratuito e não remunerado e, conforme Decreto Nº 1.211, de 10 de fevereiro de 2020, passa a ter duração de um ano.

O edital de abertura foi publicado na edição n.º 232 do Diário Oficial, do dia 27/02/2020 e pode ser acessado no endereço https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/02/Edital_232.pdf

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 60 vagas, sendo 30 trinta por processo seletivo (avaliação de múltipla escolha) e 30 vagas destinadas a adolescentes em situação de vulnerabilidade social, inseridos em programas sociais geridos pela Prefeitura de Caraguatatuba.

Requisitos

#PraCegoVer: Integrantes da Guarda Mirim estão em formação e prestam continência ao Prefeito Aguilar Junior durante solenidade . (Imagem: Divulgação /PMC)

As vagas serão distribuídas em dois períodos (manhã e tarde), com escolha por parte do candidato no momento da inscrição.

Podem se inscrever os nascidos entre 31 de março de 2003 a 31 de dezembro de 2006; brasileiros natos ou os que se enquadrem nas prerrogativas dos Decretos nº 70.391/72 e 70.436/72; residentes e domiciliados em Caraguatatuba por no mínimo um ano; devem ser alunos matriculados e frequentando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em unidade da rede pública de ensino ou em colégio na condição de bolsista, dentre outros quesitos dispostos no Capítulo II do edital.

Cinco por cento das vagas existentes serão destinadas a portadores de necessidades especiais.

Principais datas

Após o período de inscrições que vai até 15 de março de 2020, a listagem geral de inscritos (todos os candidatos) e outra especial (portadores de necessidades especiais) serão publicadas no dia 18 de março de 2020, no site www.caraguatatuba.sp.gov.br, no Quadro de Editais da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, na Rua Luiz Passos Junior, nº 50, Centro, Caraguatatuba, SP.

A prova escrita será aplicada no dia 22 de março de 2020 (domingo), das 9h10 às 12h10, em locais a serem definidos e divulgados posteriormente, mediante ao número total de candidatos.

A divulgação da lista final dos candidatos aprovados será divulgada na publicação do dia 25 de março de 2020, no Diário Oficial do Município, no site www.caraguatatuba.sp.gov.br.

Principais datas – Processo seletivo Guarda Mirim 2020
Inscrições De 2 de março até às 23h30 do dia 15 de março de 2020
Listagem geral de inscritos Publicação no dia 18 de março de 2020, no site www.caraguatatuba.sp.gov.br e no Quadro de Editais da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, na Rua Luiz Passos Junior, nº 50, Centro, Caraguatatuba, SP.
Prova escrita Será aplicada no dia 22 de março de 2020 (domingo), das 9h10 às 12h10, em locais a serem definidos e divulgados posteriormente.
Lista final dos aprovados Será divulgada na publicação do dia 25 de março de 2020, no Diário Oficial do Município, no site www.caraguatatuba.sp.gov.br.

O projeto

A Guarda Mirim de Caraguatatuba é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Enquanto realizam o curso e são aspirantes a Guarda Mirim, os adolescentes recebem uniformes, vale transporte e refeições.

 

Adriana Rodrigues
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura abre inscrições para Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abre nesta quarta-feira (20) as inscrições para interessados em compor o Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba. A inscrição pode ser feita até 01 de abril, por meio do email: turismo@caraguatatuba.sp.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 20/03/2024
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba têm programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba têm programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado dia 8 de março (sexta-feira), a Rede de Atenção Básica à Saúde de Caraguatatuba preparou uma programação especial para as pacientes das unidades. As atividades estão sendo realizadas desde o início da semana e incluem coleta de preventivo e autoexame da mama,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 07/03/2024
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), esteve na tarde de segunda-feira (18) no Hospital Regional do Litoral Norte, levando aos funcionários da unidade uma palestra sobre segurança no trânsito. A palestra fez parte das atividades da Semana Interna de Prevenção

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 19/03/2024
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal terá mais duas rodadas de jogos pelas oitavas de final nesta quarta-feira (27), no Ginásio Morro do Algodão. A competição promete muita emoção com dois jogos imperdíveis. Às 20h terá o confronto entre Hidráulica Caiçara e Litoral City. Em seguida, às 21h, será

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 27/03/2024
Jogos Recreativos da Melhor Idade de Caraguatatuba reúne centena de atletas
Jogos Recreativos da Melhor Idade de Caraguatatuba reúne mais de uma centena de atletas

Caraguatatuba recebeu neste final de semana a 13ª edição dos Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso (JOREMI). As competições foram realizadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, e no Centro Convivência da Terceira Idade, no Cidade Jardim. Os atletas disputaram várias modalidades, entre elas, atletismo, bocha, buraco,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 18/03/2024