Pesquisar No Site

Prefeitura continua com trabalho no Perequê-Mirim para melhorar escoamento de águas

Destaques
Prefeitura continua com trabalho no Perequê-Mirim para melhorar escoamento de águas
Prefeitura continua com trabalho no Perequê-Mirim para melhorar escoamento de águas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e Obras, continua com o trabalho de limpeza/lavagem das ruas e melhorias nos canais de drenagem no bairro do Perequê-Mirim, na Região Sul da cidade.

#PraCegoVer: Dois homens estão de um lado do rio e outros 11 na outra margem onde avaliam condições da água (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Desde as 7h de hoje (13/01), diversos maquinários e servidores municipais estão no bairro realizando trabalho de melhorias e limpeza nos canais e valas de drenagem.

No domingo (12/01), foi realizada também uma intervenção no Rio Perequê-Mirim. Técnicos da administração receberam vídeos e fotos de populares informando que o rio estava fora do seu curso normal devido a uma barreira encontrada próximo ao bairro do Jaraguá.

Imediatamente, por determinação do prefeito Aguilar Junior, secretários municipais foram até o local com maquinários e identificaram o local após imagens fotográficas e de drone.

Uma vala, que provocou a inundação, foi fechada e a água que estava indo para as ruas do bairro Perequê-Mirim começou, então, a escoar normalmente.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Marcel Giorgeti, foi realizado o fechamento do canal para que as águas do rio não invadissem o bairro. “Além disso, usamos maquinários para melhorar a limpeza dos canais de drenagem”, explica. “Após a intervenção, imediatamente a água começou a escoar, mostrando que as obras de drenagem estão surtindo efeito”.

Monitoramento

#PraCegoVer: Imagem aérea mostra uma parte de um rio barrento e parte de um bairro. Em uma das margens, oito pessoas observam uma retroescavadeira (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que desde a madrugada de domingo (12/01) monitora as áreas de risco e de alagamentos em toda cidade.

Em 72 horas choveu na cidade cerca de 70 milímetros, o que equivale a 70 litros por metro quadrado e ainda há previsão de chuva ainda hoje (13/01). Não houve necessidades de remoção. De 1º de janeiro até agora choveu 97,08 milímetros.

Mesmo com o volume de chuva, a Prefeitura de Caraguatatuba entende que em todos os outros locais/bairros onde as obras de drenagem estão sendo executadas, os danos causados pela chuva foram menores do que antes das intervenções.

Especificamente sobre o bairro do Perequê-Mirim, uma investigação será feita por conta da abertura da vala próximo ao rio e que inundou ruas do bairro. Identificou-se que se tratava de uma água barrenta e não comum em alagamentos.

A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta que as equipes da Defesa Civil estão em prontidão e qualquer ocorrência pode ser relatada pelo telefone de emergências, o 199.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba reforça vacinação contra febre amarela com inclusão de reforço para crianças de quatro anos
Caraguatatuba reforça vacinação contra febre amarela com inclusão de reforço para crianças de quatro anos

A partir desta segunda-feira (20/01), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, oficializa o trabalho de reforço da vacinação contra a Febre Amarela em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da UBS Tabatinga. A ação é parte de uma prerrogativa do Ministério da Saúde,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 20/01/2020
Secretaria de Urbanismo realiza fiscalização no Rio Juqueriquerê
Prefeitura de Caraguatatuba realiza fiscalização no Rio Juqueriquerê

Fiscais da Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba vistoriaram, nesta quinta-feira (16/01), um trecho de aproximadamente 15 quilômetros do Rio Juqueriquerê, região sul do município com o objetivo de identificar possíveis pontos de ligações irregulares de esgoto. Os locais onde foram constatados algum tipo de despejo serão notificados para que apresentem

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 17/01/2020
Jovens de Caraguatatuba nascidos em 2002 devem se alistar no serviço militar até dia 30 de junho
Jovens de Caraguatatuba nascidos em 2002 devem se alistar no serviço militar até dia 30 de junho

Os jovens de Caraguatatuba do sexo masculino, nascidos em 2002, devem fazer o alistamento militar pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/index.action. Todo brasileiro, do sexo masculino que completa 18 anos é obrigado a se alistar no serviço militar.  O prazo encerra no dia 30 de junho. Para o cadastro online, é necessário apenas,

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 06/01/2020
Prefeito e empresários locais participam da posse da nova diretoria da Associação Comercial
Prefeito e empresários locais participam da posse da nova diretoria da Associação Comercial

Cerca de 150 pessoas entre autoridades, empresários e comerciantes estiveram reunidos na última sexta-feira (10/01) para a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba. O então presidente, Sávio Luiz dos Santos, deu posse ao advogado Lucas Gallina, que assume a presidência para o biênio

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 13/01/2020
Funcionários da Sesep e terceirizada realizam roçada, varrição e limpeza de praias
Funcionários da Sesep e terceirizada realizam roçada, varrição e limpeza de praias

Com o objetivo de manter a cidade sempre limpa, a Prefeitura de Caraguatatuba realiza serviços de roçada, varrição e capina em todos os bairros diariamente por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e a empresa terceirizada Pioneira. Hoje (03/01), as equipes de limpeza realizam a roçada nos canteiros e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 03/01/2020