Pesquisar No Site

Prefeitura continua com trabalho no Perequê-Mirim para melhorar escoamento de águas

Destaques
Prefeitura continua com trabalho no Perequê-Mirim para melhorar escoamento de águas
Prefeitura continua com trabalho no Perequê-Mirim para melhorar escoamento de águas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e Obras, continua com o trabalho de limpeza/lavagem das ruas e melhorias nos canais de drenagem no bairro do Perequê-Mirim, na Região Sul da cidade.

#PraCegoVer: Dois homens estão de um lado do rio e outros 11 na outra margem onde avaliam condições da água (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Desde as 7h de hoje (13/01), diversos maquinários e servidores municipais estão no bairro realizando trabalho de melhorias e limpeza nos canais e valas de drenagem.

No domingo (12/01), foi realizada também uma intervenção no Rio Perequê-Mirim. Técnicos da administração receberam vídeos e fotos de populares informando que o rio estava fora do seu curso normal devido a uma barreira encontrada próximo ao bairro do Jaraguá.

Imediatamente, por determinação do prefeito Aguilar Junior, secretários municipais foram até o local com maquinários e identificaram o local após imagens fotográficas e de drone.

Uma vala, que provocou a inundação, foi fechada e a água que estava indo para as ruas do bairro Perequê-Mirim começou, então, a escoar normalmente.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Marcel Giorgeti, foi realizado o fechamento do canal para que as águas do rio não invadissem o bairro. “Além disso, usamos maquinários para melhorar a limpeza dos canais de drenagem”, explica. “Após a intervenção, imediatamente a água começou a escoar, mostrando que as obras de drenagem estão surtindo efeito”.

Monitoramento

#PraCegoVer: Imagem aérea mostra uma parte de um rio barrento e parte de um bairro. Em uma das margens, oito pessoas observam uma retroescavadeira (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que desde a madrugada de domingo (12/01) monitora as áreas de risco e de alagamentos em toda cidade.

Em 72 horas choveu na cidade cerca de 70 milímetros, o que equivale a 70 litros por metro quadrado e ainda há previsão de chuva ainda hoje (13/01). Não houve necessidades de remoção. De 1º de janeiro até agora choveu 97,08 milímetros.

Mesmo com o volume de chuva, a Prefeitura de Caraguatatuba entende que em todos os outros locais/bairros onde as obras de drenagem estão sendo executadas, os danos causados pela chuva foram menores do que antes das intervenções.

Especificamente sobre o bairro do Perequê-Mirim, uma investigação será feita por conta da abertura da vala próximo ao rio e que inundou ruas do bairro. Identificou-se que se tratava de uma água barrenta e não comum em alagamentos.

A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta que as equipes da Defesa Civil estão em prontidão e qualquer ocorrência pode ser relatada pelo telefone de emergências, o 199.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Tribunal de Contas aprova contas de 2018 da Prefeitura de Caraguatatuba
Tribunal de Contas aprova contas de 2018 da Prefeitura de Caraguatatuba

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) aprovou, em sessão online realizada na terça-feira (23/06), as contas de 2018 da administração do atual prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior. A sessão foi comandada pelo presidente da 2ª Câmara do TCE/SP, Renato Martins Costa. O relator substituto de conselheiro do TCE/SP,

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 24/06/2020
Prefeitura vai entregar mais de 800 títulos de regularização na Ponte Seca e no Balneário Maria Helena
Prefeitura vai entregar mais de 800 títulos de regularização na Ponte Seca e no Balneário Maria Helena

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, entrega agora em julho 213 títulos de propriedade aos moradores do Núcleo Ponte Seca e outros 604 aos residentes do loteamento Balneário Maria Helena I e II, no bairro Perequê-Mirim. As datas serão agendadas para que não haja aglomeração em

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 22/06/2020
Prefeitura de Caraguatatuba não terá expediente no dia 10 de julho devido à compensação de jornada
Prefeitura de Caraguatatuba não terá expediente no dia 10 de julho devido à compensação de jornada

A Prefeitura de Caraguatatuba não terá expediente no dia 10 de julho (sexta-feira), conforme as compensações de jornadas e datas comemorativas previstas no Calendário Municipal de 2020. Alguns serviços públicos municipais estarão de plantão no período (10 e 12/7). O atendimento nas repartições públicas continua na segunda-feira (13/7), das 10h às 14h.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 26/06/2020
Trabalho do PAT de Caraguatatuba é elogiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo
Trabalho do PAT de Caraguatatuba é elogiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba recebeu nesta sexta-feira (19/6), a visita técnica do diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Claudio Bettini. Durante a visita, o trabalho do PAT foi elogiado, principalmente pela quantidade de vagas de emprego ofertadas, acima da

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito PAT Publicado em 19/06/2020
Caraguatatuba tem 20 vagas abertas nesta sexta-feira (19/6) no PAT
PAT de Caraguatatuba está com 15 vagas de emprego abertas nesta quinta-feira (18/6)

O PAT de Caraguatatuba iniciou a quinta-feira (18/6), com 15 vagas de emprego abertas para diferentes áreas e grau de instrução. Os currículos devem ser enviados pelo whatsapp ou email do PAT, conforme ocupação divulgada. As vagas abertas são para empregada doméstica (1), com exigência de seis meses de experiência

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito PAT Publicado em 18/06/2020