Pesquisar No Site

Moradores do Nova Caraguá II participam da Festa das Crianças no Ciase Travessão

Publicado em: 21/10/2019
Moradores do Nova Caraguá II participam da Festa das Crianças no Ciase Travessão
Moradores do Nova Caraguá II participam da Festa das Crianças no Ciase Travessão

Cerca de 1 mil pessoas, moradoras do residencial Nova Caraguá II, lotaram as dependências do Ciase Travessão para a Festa das Crianças, no sábado (19).

#PraCegoVer: Brinquedo inflável de futebol com sabão. Cinco meninos estão brincando no interior, chutando uma bola (Foto: Arquivo/PMC)

A festividade foi promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação e em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI de São José dos Campos. A criançada se divertiu com brinquedos infláveis como futebol com sabão, escorregador, pula-pula, pintura de rosto e cabelos e escultura com balões. Também teve distribuição de algodão doce, pipoca, refrigerantes e salgadinhos.

O carpinteiro Leonardo Dias, 33 anos, levou as filhas Ana Clara, 9 anos, Luara, 6 anos e Luana, 4 anos. “Ótima essa iniciativa porque no bairro não há opções de lazer. Quando posso, levo minhas filhas para brincar no Centro da cidade”, observou.

Gislene Lúcio, 45 anos, levou os filhos Ana Carolina, 13 anos e Hugo, 3 anos. “A gente é carente de divertimento no bairro. Adoramos a festa”, afirmou.

Cursos

A Secretaria de Habitação e o Sesi firmaram convênio para levar vários cursos, gratuitos, aos moradores do Nova Caraguá II até janeiro de 2020.

#PraCegoVer: Homem com nariz e pintura de palhaço entrega para uma menina um cachorro esculpido com bexiga. À sua direita há uma carrocinha com uma mulher fazendo pipoca e atrás uma mulher e um homem esculpindo formas em balões (Foto: Arquivo/PMC)

São 37 cursos que serão oferecidos até o fim do ano com o objetivo de desenvolvimento socioterritorial e geração de renda para as 730 famílias que residem no local.

O próximo curso começa dia 29 de outubro, da horta à mesa – oficina. Em novembro serão realizados: Especial de Natal, Arte Francesa, Ecoarte, Caderno Decorato, Luminária, Decoupage, Mosaico Básico, Objetos Decorativos e Utilitários, Patchwork embutido. Em janeiro de 2020, haverá: Postura profissional e comunicação no ambiente de trabalho, Tortas, Doces e Salgados, Manipulação de Alimentos, Relacionamento Interpessoal, Comunicação nas Relações Interpessoais.

Tem ainda Negociação Criativa, Como atender clientes, Marketing e Vendas para negócios sociais, Empreendedorismo, Noções de Hotelaria, Administre seu dinheiro de forma consciente, Comunicação nas Relações Interpessoais, Postura profissional no ambiente de trabalho, Hortas verticais, Cupcake doce e salgado, Bolo no pote, Doces e sobremesas, Hambúrguer gourmet, Marmitinha, Pães Caseiros, Sopas e Caldos e Aproveitamento Integral dos Alimentos.

Os interessados devem procurar o Ciase Travessão e apresentar documento com foto e comprovante de endereço. A unidade está localizada na Rua Henrique Maximiliano Coelho Neto, 100, no Travessão.

Informações à imprensa
Cláudia Moysés
(12)3897-5650

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Jogos do Torneio de Aniversário da Cidade Futsal serão nesta quarta-feira
Jogos do Torneio de Aniversário da Cidade Futsal serão nesta quarta-feira

Caraguatatuba terá mais uma rodada eletrizante do Torneio Aniversário da Cidade Futsal nesta quarta-feira (6). Às 20h, a equipe do Jetuba/Caiçara entra em quadra para enfrentar Os Travados, seguido do embate entre Eduardo Stadium e União do Morro, às 21h. Os jogos serão realizados no Ginásio Morro do Algodão, localizado

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 06/03/2024
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não funcionarão nesta sexta-feira (29/3), em decorrência do feriado da Paixão de Cristo. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período da Páscoa. O expediente continua na segunda-feira (1°/4), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/03/2024
CCZ de Caraguatatuba faz atendimento móvel no bairro Golfinhos
CCZ de Caraguatatuba faz atendimento móvel no bairro Golfinhos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba promoveu no último sábado (2), a pedido da Associação de Amigos de Bairro do Golfinhos, atendimento de 30 cães e gatos, na sede da Associação. Os animais estavam previamente agendados e foram levados pelos seus proprietários e a equipe do CCZ

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/03/2024
#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado prevê que entre quita-feira (21) e sábado (23), toda a costa da região Sudeste, especialmente no Litoral Norte e Vale do Paraíba, deverá ser atingida por fortes chuvas e rajadas de ventos a partir da tarde. Haverá uma mudança extrema nas

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 20/03/2024