Pesquisar No Site

Moradoras do “Nova Caraguá II” participam de curso gourmet gratuito de doces e pães

Publicado em: 10/09/2019
Moradoras do “Nova Caraguá ll” participam de curso gourmet gratuito de doces e pães
Moradoras do “Nova Caraguá II” participam de curso gourmet gratuito de doces e pães

Nessa terça e quarta (10 e 11/09), a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Habitação, em parceria Serviço Social da Indústria – SESI de São José dos Campos, promove o curso Gourmet de doces, sobremesas, cupcakes e pães para os moradores do loteamento “Nova Caraguá II”, no Travessão. O curso está sendo ministrado na unidade móvel do SESI, que está estacionada dentro do Ciase Travessão.

#PraCegoVer: Aluna está em pé, ao lado da professora. Ela manuseia com uma pá, massa dentro de um recipiente de alumínio. Ela veste um vestido azul marinho, por cima um avental branco e touca nos cabelos. A professora veste uniforme preto do SESI e um avental branco por cima e está de touca prendendo os cabelos (Foto: Luís Gava/PMC)

São 37 cursos que serão oferecidos, até o fim do ano, com o objetivo de desenvolvimento socioterritorial e geração de renda para as 730 famílias que residem no local.

Na aula de hoje, as participantes viram as diferenças na preparação de uma massa mole, massa macia, massa dura, de farinha de trigo integral, refinada, farelo de trigo, gérmen de trigo, farinha de semolina, de centeio, tipos de fermento, biológico, fresco e seco. Também preparam, passo a passo, uma receita de pão inglês de lingüiça, sob a coordenação da nutricionista Valquíria Imaculada Rosa.

Uma das alunas,Tatiani Cascardo, 40 anos, está empolgada com os cursos e disse que fará todos que puder. “Já fiz o de empreendedorismo, estou nesse de pães e doces, e no de hotelaria. Quero melhorar meu currículo e conseguir um emprego”, contou.

A vizinha e colega, Mônica Aparecida Gonçalves Rosa, 42 anos, disse que os cursos também estão elevando sua autoestima. “Estou em tratamento contra um câncer. Para mim, sair de casa, conhecer novas pessoas tem sido muito importante e ainda receber certificados que poderão me abrir portas para um novo emprego”, avaliou.

#PraCegoVer: Professora explica uma receita. Ela está com um recipiente plástico com farinha na mão esquerda. Ao seu lado, uma aluna com avental. Elas estão em frente a um balcão. Do outro lado, quatro alunas em pé, acompanham a mistura dos ingredientes da receita e a explicação da instrutora (Foto: Luís Gava/PMC)

Cursos

Negociação Criativa, Como atender clientes, Marketing e Vendas para negócios sociais, Empreendedorismo, Noções de Hotelaria, Administre seu dinheiro de forma consciente, Comunicação nas Relações Interpessoais, Postura profissional no ambiente de trabalho, Hortas verticais, Cupcake doce e salgado, Bolo no pote, Doces e sobremesas, Hambúrguer gourmet, Marmitinha, Pães Caseiros, Sopas e Caldos e Aproveitamento Integral dos Alimentos.

Os interessados devem procurar o Ciase Travessão e apresentar documento com foto e comprovante de endereço. A unidade está localizado na Rua Henrique Maximiliano Coelho Neto, 100 – Travessão.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura altera horário da linha de ônibus 106 – Jaraguá via Praias em razão do Circuito Caraguá de Corrida de Rua
Prefeitura altera horário da linha de ônibus 106 – Jaraguá via Praias em razão do Circuito Caraguá de Corrida de Rua

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, informa que no próximo dia 01/09 (domingo), no período das 6 até as 12 horas, a linha de ônibus urbano 106 – Jaraguá via praias terá seu itinerário parcialmente alterado, em razão da realização da  “3ª Etapa

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 30/08/2019
Justiça Eleitoral promove biometria na Prefeitura de Caraguatatuba
Justiça Eleitoral promove biometria na Prefeitura de Caraguatatuba

O prazo para os contribuintes quitar seus débitos com a Prefeitura de Caraguatatuba desconto de juros e multas termina nesta sexta-feira (30/8), na Área de Dívida Ativa da Secretaria da Fazenda. Quem for requerer o benefício do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS/LC 75/2019), pode aproveitar para cadastrar a identificação biométrica,

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 29/08/2019
Conselho da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba abrirá inscrições para novos membros
Conselho da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba abrirá inscrições para novos membros

Caraguatatuba abre no dia 20 de setembro (sexta-feira) inscrições para compor novos membros da Sociedade Civil no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefi). As inscrições seguem até o dia 29 de outubro e serão realizadas na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), de segunda

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 06/09/2019
Caraguatatuba forma mais 639 alunos no PROERD no 2º trimestre de 2019
Caraguatatuba forma mais 639 alunos no PROERD no 2º trimestre de 2019

Terminou nesta quinta-feira (05/09), o ciclo de formaturas do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, 2º trimestre de 2019. Alunos de oito unidades escolares de Caraguatatuba participaram do programa neste período. Ao todo foram 639 alunos do 5º ano do ensino fundamental, com idade entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 05/09/2019
IMG 1
Pai e filha se destacam em Campeonato Brasileiro de Manobras de motocicletas

A pilota de Caraguatatuba, Dominick Argentino, de 25 anos, conquistou primeiro lugar no Ourinhos Moto Fest, na categoria feminina, realizado em Ourinhos – SP, no último final de semana. Seu pai, que também é técnico e treinador, Alverni Junior, de 44 anos, ficou em quinto lugar na mesma competição, na

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/09/2019