Pesquisar No Site

Moradoras do “Nova Caraguá II” participam de curso gourmet gratuito de doces e pães

Publicado em: 10/09/2019
Moradoras do “Nova Caraguá ll” participam de curso gourmet gratuito de doces e pães
Moradoras do “Nova Caraguá II” participam de curso gourmet gratuito de doces e pães

Nessa terça e quarta (10 e 11/09), a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Habitação, em parceria Serviço Social da Indústria – SESI de São José dos Campos, promove o curso Gourmet de doces, sobremesas, cupcakes e pães para os moradores do loteamento “Nova Caraguá II”, no Travessão. O curso está sendo ministrado na unidade móvel do SESI, que está estacionada dentro do Ciase Travessão.

#PraCegoVer: Aluna está em pé, ao lado da professora. Ela manuseia com uma pá, massa dentro de um recipiente de alumínio. Ela veste um vestido azul marinho, por cima um avental branco e touca nos cabelos. A professora veste uniforme preto do SESI e um avental branco por cima e está de touca prendendo os cabelos (Foto: Luís Gava/PMC)

São 37 cursos que serão oferecidos, até o fim do ano, com o objetivo de desenvolvimento socioterritorial e geração de renda para as 730 famílias que residem no local.

Na aula de hoje, as participantes viram as diferenças na preparação de uma massa mole, massa macia, massa dura, de farinha de trigo integral, refinada, farelo de trigo, gérmen de trigo, farinha de semolina, de centeio, tipos de fermento, biológico, fresco e seco. Também preparam, passo a passo, uma receita de pão inglês de lingüiça, sob a coordenação da nutricionista Valquíria Imaculada Rosa.

Uma das alunas,Tatiani Cascardo, 40 anos, está empolgada com os cursos e disse que fará todos que puder. “Já fiz o de empreendedorismo, estou nesse de pães e doces, e no de hotelaria. Quero melhorar meu currículo e conseguir um emprego”, contou.

A vizinha e colega, Mônica Aparecida Gonçalves Rosa, 42 anos, disse que os cursos também estão elevando sua autoestima. “Estou em tratamento contra um câncer. Para mim, sair de casa, conhecer novas pessoas tem sido muito importante e ainda receber certificados que poderão me abrir portas para um novo emprego”, avaliou.

#PraCegoVer: Professora explica uma receita. Ela está com um recipiente plástico com farinha na mão esquerda. Ao seu lado, uma aluna com avental. Elas estão em frente a um balcão. Do outro lado, quatro alunas em pé, acompanham a mistura dos ingredientes da receita e a explicação da instrutora (Foto: Luís Gava/PMC)

Cursos

Negociação Criativa, Como atender clientes, Marketing e Vendas para negócios sociais, Empreendedorismo, Noções de Hotelaria, Administre seu dinheiro de forma consciente, Comunicação nas Relações Interpessoais, Postura profissional no ambiente de trabalho, Hortas verticais, Cupcake doce e salgado, Bolo no pote, Doces e sobremesas, Hambúrguer gourmet, Marmitinha, Pães Caseiros, Sopas e Caldos e Aproveitamento Integral dos Alimentos.

Os interessados devem procurar o Ciase Travessão e apresentar documento com foto e comprovante de endereço. A unidade está localizado na Rua Henrique Maximiliano Coelho Neto, 100 – Travessão.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link. A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/04/2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024

Na última semana, atletas de Caraguatatuba brilharam no evento multiesportivo Arnold Brasil 2024, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O torneio engloba fisiculturismo e outras 21 modalidades esportivas, incluindo lutas. A atleta de elite feminino, Maíra Alexandre Alfredo, que competiu por Caraguá na categoria de peso 70 kg,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores

O projeto foi  idealizado e produzido por Ailton Guedes, com o apoio da Fundacc e realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo O projeto “Caraguá Tem Contos” realiza em Caraguatatuba apresentações de narração de histórias com Ailton Guedes e artistas convidados da região, trazendo para o público, diversos repertórios de contos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024