Pesquisar No Site

Hospital Regional deve ser entregue em três meses, diz Estado

Publicado em: 16/09/2019
Destaques
Hospital Regional deve ser entregue em três meses, diz Estado
Hospital Regional deve ser entregue em três meses, diz Estado

O Hospital Regional (HR), construído em Caraguatatuba, deve entrar em funcionamento entre novembro e dezembro. A informação é do coordenador do programa ‘Saúde em Ação’, do governo do Estado, Ricardo Tardelli Ele esteve na cidade na última sexta feira e aproveitou para fazer uma visita às obras.

#PraCegoVer: Imagem mostra uma das alas do futuro Hospital Regional toda pintada de amarelo claro (Foto Luís Gava/PMC)

“As obras do Hospital Regional estão dentro do cronograma. Fazemos os últimos ajustes em setembro e em outubro deve começar a chegar os equipamentos para fazermos as testagens. Nesse ínterim, também fazendo a seleção da OS (Organização Social) que fará a gestão da unidade para entre novembro e dezembro darmos início às operações de fato”, explicou ao programa Giro de Notícias, da Prefeitura de Caraguatatuba.

Em relação à contratação de mão de obra, Tardelli ressalta que o modelo de contrato para a escolha da OS transfere a ela o recrutamento, que, no geral é feita por processo seletivo. Ele calcula que essa unidade deve contratar em torno de 1.500 pessoas para as áreas administrativa – apoio, limpeza, vigilância e alimentação – e assistencial – enfermagem e médicos.

“Importante destacar que o período de início é gradual. Essa ativação de muitas vagas vai de 6 a 12 meses para atingir a plenitude de contratação, com recrutamentos e treinamentos para os colaboradores se familiarizarem com novo serviço”.

#PraCegoVer: Imagem mostra uma das alas do futuro Hospital Regional toda pintada de amarelo claro (Foto Luís Gava/PMC)

Em relação à possibilidade de contratação pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o coordenador do programa observa que cada contratação tem um formato de processo seletivo até para dar publicidade e cria alguns mecanismos de seleção, com já foi aplicado em outros Hospitais Regionais e Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME).

Recentemente, o prefeito Aguilar Junior esteve nas obras do HR e falou sobre a importância do hospital para o Litoral Norte. “Este será um hospital com mais de 200 leitos e a nossa grande conquista é a Ala de Quimioterapia. Isto porque hoje temos mais de 70 pacientes que passam por tratamento oncológico diariamente e precisam sair do município para serem atendidos em hospitais de referência fora daqui. Então, será um grande ganho para a nossa cidade e para o Litoral Norte”.

Com uma área construída de mais de 7 mil m², seis pavimentos e um terreno de mais de 28 mil m², o Hospital Regional será referência no atendimento de casos de média e alta complexidade no Litoral Norte. Ele terá nove salas de cirurgia e 220 leitos – 186 leitos operacionais distribuídos em 48 de clínica médica, 48 de clínica cirúrgica, 25 de ortopedia e traumatologia, 25 de neurocirurgia e 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), além de 16 leitos de Day Clinic e 20 leitos de Pronto-Socorro.

O Hospital Regional do Litoral do Norte é fruto de um investimento de R$ 188 milhões do Programa Saúde em Ação, parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. O programa vai construir e reformar 167 unidades de saúde, distribuídas no Litoral Norte, Região Metropolitana de Campinas, Vale do Ribeira, Vale do Jurumirim e na região de Itapeva.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Escola da rede municipal de Caraguatatuba desenvolve projeto sobre cultura africana
Escola da rede municipal de Caraguatatuba desenvolve projeto sobre cultura africana

Com objetivo de despertar nos alunos a curiosidade em conhecer uma nova cultura, a escola municipal de Caraguatatuba, CIEFI Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, localizada no Sumaré, desenvolveu neste ano com base no livro didático adotado pela Secretaria de Educação, o projeto África, Tecendo novos Olhares. O projeto foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/11/2019
Clube do Choro de Caraguatatuba se apresenta no Hotel Atlântico Sul
Clube do Choro de Caraguatatuba se apresenta no Hotel Atlântico Sul

O Clube do Choro de Caraguatatuba se apresenta nesta sexta-feira (22), às 20h, no auditório do Hotel Atlântico Sul. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos no local. Em seu repertório serão abordados choros criados pelos mais famosos compositores do gênero em diferentes décadas dos séculos 19 e 20,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 19/11/2019
Prefeitura disponibiliza serviço gratuito de coleta de lixo hospitalar
Prefeitura disponibiliza serviço gratuito de coleta de lixo hospitalar

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza de segunda a sexta-feira a coleta de lixo hospitalar em toda a cidade, segundo cronograma. O trabalho é feito por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), por meio da empresa terceirizada Fortnort. Para estúdios de tatuagem, clinicas e laboratórios que querem receber o serviço

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 06/12/2019
Mais de 100 gestantes recebem kit enxoval do Fundo Social de Caraguatatuba em 2019
Mais de 100 gestantes recebem kit enxoval do Fundo Social de Caraguatatuba em 2019

O Fundo Social de Caraguatatuba encerrou nesta sexta-feira (29/11), no Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher), o último ciclo de palestras de 2019, do projeto “Atender”, dedicado às gestantes do município. Neste ano, mais de 100 futuras mamães passaram pela ação com orientações e acolhimento durante a gravidez. O projeto

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 29/11/2019
Atletas de Caraguatatuba são destaque em torneio de Tênis de Mesa
Atletas de Caraguatatuba são destaque em torneio de Tênis de Mesa

Os atletas do tênis de mesa de Caraguatatuba se destacaram em mais uma competição. Foi realizado no último domingo (01/12), o TOP 8 da Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa, no Sesi de São José dos Campos. A competição foi entre os oito melhores atletas de cada categoria, classificados durante

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 03/12/2019