Pesquisar No Site

Palestra do prefeito abre Empreenda Caraguatatuba 2019

Destaques
Maior evento de empreendedorismo do Litoral Norte começa nesta quarta-feira em Caraguatatuba
Palestra do prefeito abre Empreenda Caraguatatuba 2019

A abertura oficial do Empreenda Caraguatatuba 2019 será no dia 18 de setembro (quarta-feira), às 14h, na Praça da Cultura, no Centro.  Em seguida, às 15h, no Auditório 1, a palestra do prefeito Aguilar Junior sobre as oportunidades de negócios no município inicia o ciclo de debates da feira de empreendedorismo.  Os interessados podem se inscrever nesta e em outras palestras no site http://empreendacaraguatatuba.com.br/.

#PraCegoVer: Empresário participam de rodada de negócio no Empreenda Caraguatatuba 2018 ( Fotos: Luis Gava/PMC ).

A Prefeitura de Caraguatatuba promove o “Empreenda Caraguatatuba 2019” nos dias 18, 19, 20, 21, e 22 de setembro, das 14h às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O evento, aberto ao público, contará com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade e da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM\Vale), em aérea de 4.950 m².

Aguilar Junior é formado em Ciências Biomédicas e pós-graduado em Citologia Oncótica e Endócrina pela Universidade de Mogi das Cruzes e em Direito pelo Centro Universitário Módulo. É empresário do ramo da construção Civil e foi Chefe de Gabinete da Prefeitura de Caraguatatuba (2005 a 2007) e presidente da Rede Casa Vale Mais (2014 e 2015). Candidatou-se a Prefeitura de Caraguatatuba em 2016 e venceu as eleições majoritárias. Tomou posse como prefeito da “Capital do Litoral Norte” em 1º de janeiro de 2017.  Aos 39 anos é o segundo prefeito mais jovem da história da cidade e tem como bandeiras a saúde e regularização fundiária. Usa como slogan de seu governo “A Gente faz, a gente cuida”.

O “Empreenda Caraguatatuba 2019” visa incentivar a integração entre comércio, indústria, serviços, instituições de fomento, universidades e comunidade, com temas relacionados à capacidade e iniciativas empreendedoras do município; fortalecimento da rede de empresas locais; fomento para atrair novas empresas para se instalarem no município; e fortalecimento da cultura do empreendedorismo e formalização de trabalhadores autônomos.

A Prefeitura disponibilizará 86 estandes com 4x4m de medida para o evento. Os estandes vão contar com energia elétrica e conexão à internet, ficando a cargo do expositor a estilização, decoração e criação da identidade visual do espaço, com sinalização bilíngue em Línguas Inglesa e Portuguesa.

Em 2019, a organização ofertou 76 estandes para empresas do município de Caraguatatuba e outros 10 para firmas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM/Vale).

A Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento fica na Av. Frei Pacífico Wagner, nº 163, piso Superior – Centro. O horário de atendimento ao público é das 9h às 16h30. Mais informações pelos telefones (12) 3897-1101 e (12)  99779-1638; ou pelos e-mails planejamento@caraguatatuba.sp.gov.br e contato@empreendacaraguatatuba.com.br.

As inscrições para palestras, rodadas de negócios e workshops (vagas limitadas) são realizadas no site www.empreendacacaguatatuba.com.br.  Outros detalhes também podem ser encontrados na FanPage do Facebook https://www.facebook.com/empreendacaraguatatuba2019/, perfil no Instagram @empreenda_caraguatatuba. A entrada é gratuita.

Alimentação

A Prefeitura também publicou o Edital de Chamamento Público 05/2019 para selecionar seis empresas do segmento de alimentação para o “Empreenda Caraguatatuba 2019”. As empresas utilizarão estruturas com 4x6m de extensão.

Além dos espaços, a Prefeitura Municipal fornecerá energia elétrica, iluminação, água, esgoto e conexão à internet. No Empreenda Caraguatatuba 2019, a organização sorteou três estandes entre os estabelecimentos participantes do 14º Festival Gastronômico Caraguá a Gosto (realizado de 1º de agosto a 8 de setembro), além dos outros seis do Edital de Chamamento Público 05/2019.

 

Confira a Programação do Empreenda Caraguatatuba 2019

 

Dia 18 de setembro (quarta-feira) – Auditório 1

15h – “Caraguatatuba e seus Potenciais de Negócios”, com o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior

Portfólio: Formado em Ciências Biomédicas e pós-graduado em Citologia Oncótica e Endócrina pela Universidade de Mogi das Cruzes e em Direito pelo Centro Universitário Módulo; empresário do ramo da construção civil, chefe de Gabinete da Prefeitura de Caraguatatuba entre 2005 e 2007; presidente da Rede Casa Vale Mais em 2014 e 2015; eleito prefeito de Caraguatatuba em outubro de 2016. Aos 38 anos é o segundo prefeito mais jovem da história da cidade e tem como bandeiras a saúde e regularização fundiária e utiliza como slogan de seu governo “A Gente faz, a gente cuida”.

18h30 – “Expandindo Negócios além das Fronteiras Nacionais”, com a analista de exportação da Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), Laura Barbosa

 

Dia 19 de setembro (quinta-feira) – Auditório 1

18h – Oficina Sebrae/SP – “Como formar o preço de Venda?” – O Objetivo dessa oficina é aprender a formar o preço do seu produto ou serviço e valorizar suas vendas. O participante entenderá sobre o que são gastos; A importância da margem e ponto de equilíbrio operacional.

Dia 20 de setembro (sexta-feira) – Auditório 1

18h – Oficina Sebrae – “Como vender mais e melhor? – Saiba como fazer o planejamento das ações de divulgação e promoção da sua empresa e avalie os resultados alcançados, para melhorar o desempenho de vendas dos seus produtos e serviços.

Dia 21 de setembro (sábado) – Auditório 1

18h10 – Palestra “Dados operacionais da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) e Exemplos de desenvolvimento sustentável”, com o engenheiro eletrônico e de computação, Igor da Guia Rosa

Portfólio: graduado em Engenharia Eletrônica e de Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), especialista em Engenharia Elétrica e Eletrônica na Área Nuclear pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (2005) e mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Rosa tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Bioengenharia.

19h20 – Palestra “Aprenda a Vender para todo Brasil”, com Henrique Nunweiler, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduando em Gerenciamento de Projetos

Portfólio: Empreendedor multissetorial, atendendo todo o território nacional, com vendas em atacado e varejo. É fundador e diretor de duas franquias (Desbravadores Airsoft e Action VR), atualmente com quase 30 lojas em todo o Brasil. Analista de Sistemas por formação, ele é apaixonado pelo empreendedorismo e em transmitir suas experiências para jovens empreendedores

Dia 22 de setembro (domingo) – Auditório 1

14h20 – “Mercado de trabalho e desafios para o futuro – Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee)”, com Guilherme de Almeida Rosa, supervisor da unidade do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) de São José dos Campos

Portfólio: administrador, atualmente diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/SP) – Regional Vale do Paraíba e supervisor da unidade do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) de São José dos Campos

15h40 – “Empreendedores Resilientes”, com Maurício Tomé, diretor Distrital Vale do Paraíba na empresa Master Mind Treinamentos de Alta Performance; e Érika Stancolovich, CEO do Instituto Stancolovich, doutora em Psicanálise e Oficial da Reserva de 2ª classe (R/2) da Força Aérea Brasileira,

Portfólio: Maurício Tomé – Instrutor MasterMind Lince e Diretor Distrital Vale do Paraíba na empresa Master Mind Treinamentos de Alta Performance, estudou Mestrado em Gestão Empresarial na instituição de ensino FIA Business School, estudou Varejo e Mercado de Consumo na instituição de ensino Youngstown State University.

Portfólio: Érika Stancolovich – CEO do Instituto Stancolovich, oficial R/2 da Força Aérea Brasileira, doutora em Psicanálise, mestre em Educação e Psicanálise, especialista em Educação Empreendedora, diretora Pedagógica do Conselho Brasileiro de Psicanálise e Psicoterapias (CONBRAPSI)

17h – Sustentabilidade na Arquitetura e Paisagismo, com o arquiteto e urbanista, Cezar Scarpato

Portfólio: Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Scarpato e sua equipe têm se dedicado há mais de 10 anos a projetar e construir edificações e ambientes externos que visem uma relação harmoniosa com o meio natural, atuando em projetos de pequena a grande escala. Em 2016, se tornou associado a um dos maiores programas de certificação internacional de selos “verdes” para edificações, o Leadership in Energy and Environmental Design/ Liderança em Energia e Design Ambiental – LEED Green Associate (Associado Sustentável–Verde) do United States Green Building Council/Conselho Americano de Edificações Sustentáveis (USGBC).

18h30 – “Aeroporto de Caraguatatuba – Desenvolvimento Econômico e Progresso Social”, com Luiz Otávio Cristo Cabral, comandante de Airbus 320, mestrando em Safety e Aeronavegabilidade continuada pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), formado em Aviation Science pela North Shore Community College (Massachussets, EUA) e Transporte Aéreo pela Universidade de Guarulhos (UNG)

Portfólio: Comandante de Airbus 320, mestrando em Safety e Aeronavegabilidade continuada pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), formado em Aviation Science pela North Shore Community College (Massachussets, EUA) e Transporte Aéreo pela Universidade de Guarulhos (UNG). Atua como instrutor de voo e de disciplinas ligadas a treinamento de pilotos. Diretor da Charlie 0, empresa de consultoria em treinamentos aeronáuticos.

Dias 19, 20 e 21 de setembro (quinta, sexta e sábado)

14h – Rodada de Negócios

Inscrições: http://empreendacaraguatatuba.com.br/

Informações: (12) 99779-1638 ou  contato@empreendacaraguatatuba.com.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Sobe para 125 o número de casos confirmados da Covid-19 em Caraguatatuba
Covid-19: Caraguatatuba tem 105 casos positivos e 71,5% de ocupação em leitos da UTI do Stella Maris

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba divulgou nesta segunda-feira (18), que o município chegou a 105 casos confirmados do novo coronavírus. Há 12 pessoas internadas, oito receberam alta hospitalar, 81 estão em isolamento domiciliar e quatro pessoas morreram em decorrência da doença. Outras 34 pessoas fizeram o

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 18/05/2020
Atividade Delegada de Caraguatatuba prende mulher procurada por tráfico de drogas no Tinga
Atividade Delegada de Caraguatatuba prende mulher procurada por tráfico de drogas no Tinga

Policiais militares que atuam na Atividade Delegada com a Patrulha Maria da Penha prenderam, nesta segunda-feira (5), uma mulher que era procurada por tráfico de drogas. Eles faziam patrulhamento pela Rua Elvira Perpétua, no bairro Tinga, região central do município, quando avistaram D.S.J., 26 anos, em atitudes suspeitas e demonstrou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 06/05/2020
Prefeitura recebe proposta de academias para retomada de funcionamento após quarentena
Prefeitura recebe proposta de academias para retomada de funcionamento após quarentena

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu dos proprietários de academias de ginástica, musculação, estúdios de personal training, pilates, treinamento funcional, cross, lutas sem contato pessoal e natação, proposta de funcionamento desses espaços após a quarentena imposta pelo Governo do Estado, em decorrência do novo coronavírus. No documento entregue pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 30/04/2020
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental retiram barracos irregulares em APP no Rio do Ouro
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental retiram barracos irregulares em APP no Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba, em apoio à Polícia Ambiental, demoliu e retirou cinco barracos construídos irregularmente em uma Área de Preservação Permanente (APP), no bairro Rio do Ouro, na entrada do município. As Secretarias de Urbanismo e Serviços Públicos auxiliaram a Polícia Ambiental na operação. No local, as equipes encontraram

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 30/04/2020
Defesa Civil alerta para queda da temperatura no Litoral Norte
Marinha alerta para ressaca e ondas de 2,5 metros no feriado do Dia do Trabalhador

A Marinha do Brasil emitiu um alerta nesta quarta-feira (29/4) para a formação de ressaca e ondas de até 2,5 metros de comprimento nas praias. De acordo com o alerta, a ressaca deve atingir toda a área que se entende do Cabo de Santa Marta (Santa Catarina) até Cabo Frio

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 30/04/2020