Pesquisar No Site

Palestra do prefeito abre Empreenda Caraguatatuba 2019

Destaques
Maior evento de empreendedorismo do Litoral Norte começa nesta quarta-feira em Caraguatatuba
Palestra do prefeito abre Empreenda Caraguatatuba 2019

A abertura oficial do Empreenda Caraguatatuba 2019 será no dia 18 de setembro (quarta-feira), às 14h, na Praça da Cultura, no Centro.  Em seguida, às 15h, no Auditório 1, a palestra do prefeito Aguilar Junior sobre as oportunidades de negócios no município inicia o ciclo de debates da feira de empreendedorismo.  Os interessados podem se inscrever nesta e em outras palestras no site http://empreendacaraguatatuba.com.br/.

#PraCegoVer: Empresário participam de rodada de negócio no Empreenda Caraguatatuba 2018 ( Fotos: Luis Gava/PMC ).

A Prefeitura de Caraguatatuba promove o “Empreenda Caraguatatuba 2019” nos dias 18, 19, 20, 21, e 22 de setembro, das 14h às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O evento, aberto ao público, contará com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade e da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM\Vale), em aérea de 4.950 m².

Aguilar Junior é formado em Ciências Biomédicas e pós-graduado em Citologia Oncótica e Endócrina pela Universidade de Mogi das Cruzes e em Direito pelo Centro Universitário Módulo. É empresário do ramo da construção Civil e foi Chefe de Gabinete da Prefeitura de Caraguatatuba (2005 a 2007) e presidente da Rede Casa Vale Mais (2014 e 2015). Candidatou-se a Prefeitura de Caraguatatuba em 2016 e venceu as eleições majoritárias. Tomou posse como prefeito da “Capital do Litoral Norte” em 1º de janeiro de 2017.  Aos 39 anos é o segundo prefeito mais jovem da história da cidade e tem como bandeiras a saúde e regularização fundiária. Usa como slogan de seu governo “A Gente faz, a gente cuida”.

O “Empreenda Caraguatatuba 2019” visa incentivar a integração entre comércio, indústria, serviços, instituições de fomento, universidades e comunidade, com temas relacionados à capacidade e iniciativas empreendedoras do município; fortalecimento da rede de empresas locais; fomento para atrair novas empresas para se instalarem no município; e fortalecimento da cultura do empreendedorismo e formalização de trabalhadores autônomos.

A Prefeitura disponibilizará 86 estandes com 4x4m de medida para o evento. Os estandes vão contar com energia elétrica e conexão à internet, ficando a cargo do expositor a estilização, decoração e criação da identidade visual do espaço, com sinalização bilíngue em Línguas Inglesa e Portuguesa.

Em 2019, a organização ofertou 76 estandes para empresas do município de Caraguatatuba e outros 10 para firmas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM/Vale).

A Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento fica na Av. Frei Pacífico Wagner, nº 163, piso Superior – Centro. O horário de atendimento ao público é das 9h às 16h30. Mais informações pelos telefones (12) 3897-1101 e (12)  99779-1638; ou pelos e-mails planejamento@caraguatatuba.sp.gov.br e contato@empreendacaraguatatuba.com.br.

As inscrições para palestras, rodadas de negócios e workshops (vagas limitadas) são realizadas no site www.empreendacacaguatatuba.com.br.  Outros detalhes também podem ser encontrados na FanPage do Facebook https://www.facebook.com/empreendacaraguatatuba2019/, perfil no Instagram @empreenda_caraguatatuba. A entrada é gratuita.

Alimentação

A Prefeitura também publicou o Edital de Chamamento Público 05/2019 para selecionar seis empresas do segmento de alimentação para o “Empreenda Caraguatatuba 2019”. As empresas utilizarão estruturas com 4x6m de extensão.

Além dos espaços, a Prefeitura Municipal fornecerá energia elétrica, iluminação, água, esgoto e conexão à internet. No Empreenda Caraguatatuba 2019, a organização sorteou três estandes entre os estabelecimentos participantes do 14º Festival Gastronômico Caraguá a Gosto (realizado de 1º de agosto a 8 de setembro), além dos outros seis do Edital de Chamamento Público 05/2019.

 

Confira a Programação do Empreenda Caraguatatuba 2019

 

Dia 18 de setembro (quarta-feira) – Auditório 1

15h – “Caraguatatuba e seus Potenciais de Negócios”, com o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior

Portfólio: Formado em Ciências Biomédicas e pós-graduado em Citologia Oncótica e Endócrina pela Universidade de Mogi das Cruzes e em Direito pelo Centro Universitário Módulo; empresário do ramo da construção civil, chefe de Gabinete da Prefeitura de Caraguatatuba entre 2005 e 2007; presidente da Rede Casa Vale Mais em 2014 e 2015; eleito prefeito de Caraguatatuba em outubro de 2016. Aos 38 anos é o segundo prefeito mais jovem da história da cidade e tem como bandeiras a saúde e regularização fundiária e utiliza como slogan de seu governo “A Gente faz, a gente cuida”.

18h30 – “Expandindo Negócios além das Fronteiras Nacionais”, com a analista de exportação da Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), Laura Barbosa

 

Dia 19 de setembro (quinta-feira) – Auditório 1

18h – Oficina Sebrae/SP – “Como formar o preço de Venda?” – O Objetivo dessa oficina é aprender a formar o preço do seu produto ou serviço e valorizar suas vendas. O participante entenderá sobre o que são gastos; A importância da margem e ponto de equilíbrio operacional.

Dia 20 de setembro (sexta-feira) – Auditório 1

18h – Oficina Sebrae – “Como vender mais e melhor? – Saiba como fazer o planejamento das ações de divulgação e promoção da sua empresa e avalie os resultados alcançados, para melhorar o desempenho de vendas dos seus produtos e serviços.

Dia 21 de setembro (sábado) – Auditório 1

18h10 – Palestra “Dados operacionais da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) e Exemplos de desenvolvimento sustentável”, com o engenheiro eletrônico e de computação, Igor da Guia Rosa

Portfólio: graduado em Engenharia Eletrônica e de Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), especialista em Engenharia Elétrica e Eletrônica na Área Nuclear pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (2005) e mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Rosa tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Bioengenharia.

19h20 – Palestra “Aprenda a Vender para todo Brasil”, com Henrique Nunweiler, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduando em Gerenciamento de Projetos

Portfólio: Empreendedor multissetorial, atendendo todo o território nacional, com vendas em atacado e varejo. É fundador e diretor de duas franquias (Desbravadores Airsoft e Action VR), atualmente com quase 30 lojas em todo o Brasil. Analista de Sistemas por formação, ele é apaixonado pelo empreendedorismo e em transmitir suas experiências para jovens empreendedores

Dia 22 de setembro (domingo) – Auditório 1

14h20 – “Mercado de trabalho e desafios para o futuro – Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee)”, com Guilherme de Almeida Rosa, supervisor da unidade do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) de São José dos Campos

Portfólio: administrador, atualmente diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/SP) – Regional Vale do Paraíba e supervisor da unidade do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) de São José dos Campos

15h40 – “Empreendedores Resilientes”, com Maurício Tomé, diretor Distrital Vale do Paraíba na empresa Master Mind Treinamentos de Alta Performance; e Érika Stancolovich, CEO do Instituto Stancolovich, doutora em Psicanálise e Oficial da Reserva de 2ª classe (R/2) da Força Aérea Brasileira,

Portfólio: Maurício Tomé – Instrutor MasterMind Lince e Diretor Distrital Vale do Paraíba na empresa Master Mind Treinamentos de Alta Performance, estudou Mestrado em Gestão Empresarial na instituição de ensino FIA Business School, estudou Varejo e Mercado de Consumo na instituição de ensino Youngstown State University.

Portfólio: Érika Stancolovich – CEO do Instituto Stancolovich, oficial R/2 da Força Aérea Brasileira, doutora em Psicanálise, mestre em Educação e Psicanálise, especialista em Educação Empreendedora, diretora Pedagógica do Conselho Brasileiro de Psicanálise e Psicoterapias (CONBRAPSI)

17h – Sustentabilidade na Arquitetura e Paisagismo, com o arquiteto e urbanista, Cezar Scarpato

Portfólio: Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Scarpato e sua equipe têm se dedicado há mais de 10 anos a projetar e construir edificações e ambientes externos que visem uma relação harmoniosa com o meio natural, atuando em projetos de pequena a grande escala. Em 2016, se tornou associado a um dos maiores programas de certificação internacional de selos “verdes” para edificações, o Leadership in Energy and Environmental Design/ Liderança em Energia e Design Ambiental – LEED Green Associate (Associado Sustentável–Verde) do United States Green Building Council/Conselho Americano de Edificações Sustentáveis (USGBC).

18h30 – “Aeroporto de Caraguatatuba – Desenvolvimento Econômico e Progresso Social”, com Luiz Otávio Cristo Cabral, comandante de Airbus 320, mestrando em Safety e Aeronavegabilidade continuada pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), formado em Aviation Science pela North Shore Community College (Massachussets, EUA) e Transporte Aéreo pela Universidade de Guarulhos (UNG)

Portfólio: Comandante de Airbus 320, mestrando em Safety e Aeronavegabilidade continuada pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), formado em Aviation Science pela North Shore Community College (Massachussets, EUA) e Transporte Aéreo pela Universidade de Guarulhos (UNG). Atua como instrutor de voo e de disciplinas ligadas a treinamento de pilotos. Diretor da Charlie 0, empresa de consultoria em treinamentos aeronáuticos.

Dias 19, 20 e 21 de setembro (quinta, sexta e sábado)

14h – Rodada de Negócios

Inscrições: http://empreendacaraguatatuba.com.br/

Informações: (12) 99779-1638 ou  contato@empreendacaraguatatuba.com.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro

Caraguatatuba foi palco da 16ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu realizada no último domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais uma vez, a cidade se destacou ao garantir o primeiro lugar na classificação geral. Ao todos, os competidores de Caraguá acumularam impressionantes 134 medalhas, sendo 59 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores

O projeto foi  idealizado e produzido por Ailton Guedes, com o apoio da Fundacc e realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo O projeto “Caraguá Tem Contos” realiza em Caraguatatuba apresentações de narração de histórias com Ailton Guedes e artistas convidados da região, trazendo para o público, diversos repertórios de contos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas

A Prefeitura de Caraguatatuba multou a CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) por reincidência em manter uma área abandonada localizada na Rua Gaivota, no bairro Gaivotas, região central da cidade. O terreno abriga uma linha de transmissão e tem servido de descarte irregular de lixo e entulho, conforme

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Caminhada do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reúne mais de 200 pessoas em Caraguatatuba
Caminhada do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reúne mais de 200 pessoas em Caraguatatuba

A Caminhada alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, realizada neste domingo (8), reuniu mais de 200 pessoas na Praça da Cultura, na orla da praia do centro. Com o tema “Valorize as capacidades e respeite os limites”, a caminhada fechou a série de eventos sobre o autismo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Secretaria de Esportes e Recreação Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 08/04/2024