Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba leva palestras ao Residencial Getuba

Publicado em: 17/06/2019
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba promove palestra sobre serviços do CRAS para moradores do Residencial Jetuba
Prefeitura de Caraguatatuba leva palestras ao Residencial Getuba

A Prefeitura de Caraguatatuba promoverá de 24 a 28 de junho, um ciclo de palestras aos moradores do Residencial Getuba – Sylvio Luis dos Santos, com objetivo de conscientizar e informar sobre diversos assuntos da comunidade, a fim de buscar soluções para os problemas cotidianos do empreendimento.

#PraCegoVer: Foto da entrada do condomínio; há um portal de madeira com uma placa amarela escrito: Residencial Getuba – Sylvio Luis dos Santos; embaixo do portal uma van branca da Prefeitura e ao fundo várias casas (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Os temas variados foram escolhidos pelos próprios moradores e organizados pela equipe da Secretaria de Habitação, que juntamente com outras secretarias e instituições, levarão o serviço informativo dentro da comunidade.

As palestras irão ocorrer no salão de festas do Residencial Getuba, sempre das 14h às 16h. Interessados em assistir devem comparecer ao local no horário das reuniões.

Os encontros serão acompanhados pelo coordenador e pela responsável da divisão dos Programas Habitacionais da Secretaria de Habitação, Maurício Palma Venturelli e Fernanda Andrade, respectivamente.

A primeira palestra realizada no dia 24 (segunda-feira), às 14h, será ministrada pelo Sargento Sidomar, do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba, que abordará sobre “Gás de cozinha e acidentes domésticos”. Às 15h30, o enfermeiro do Ambulatório de Saúde Mental, Bruno Lima, explicará sobre o serviço ofertado no local e também sobre Alcoolismo.

Na terça-feira (25/06), às 14h, técnicos da Secretaria de Urbanismo irão explicar sobre diversos serviços como: Lei do Silêncio; Alvará de Construção e Habite-se; Obstruções de passeio público por materiais de construção, entre outros. Às 15h, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania abordarão sobre Programas Sociais (Bolsa Família, NIS, Cadastro Único).

As palestras continuam na quarta-feira (26/06), com a equipe da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que leva o tema “Direitos e qualidade de vida da pessoa com deficiência e idoso e acessibilidade”. Às 15h, enfermeiros da Secretaria de Saúde explicarão sobre a importância da vacinação.

No dia 27 (quinta-feira), agentes da Defesa Civil, irão ministrar palestra sobre Missão, meta e funcionamento; Utilização do telefone 199; Iniciativa da Educação e Defesa Civil sobre os sinais que podem ocasionar inundações e outros desastres. Às 14h30, professores da Secretaria de Esportes e Recreação irão abordar sobre “Incentivo e desenvolvimento do esporte para crianças e adolescentes”.

Ainda no mesmo dia, às 15h, a diretora da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Tatiana Soares, abordará os temas “Incentivar o plantio de árvores; Orientação para o plantio de mudas e horta comunitária; Orientações para descarte de contaminantes (óleo de cozinha, óleo de motor, etc.) e materiais inertes (provenientes da construção civil, móveis, etc.)

Para encerrar o ciclo de palestras, na sexta-feira (28/06), a equipe do Conselho Tutelar de Caraguatatuba explicará sobre o trabalho do Conselho; apresentação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e direitos e deveres das crianças e adolescentes.

Às 15h, o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Ricardo Fernandes, levará o tema “Dengue, sintomas da doença, controle do mosquito, principais criadouros e etc”.

“O ciclo de palestras é um projeto de pós-ocupação de acompanhamento dos empreendimentos do município. Tem como objetivo ofertar auxílio jurídico, social e técnico construtivo, além de outras orientações necessárias ao bom convívio dos moradores dos Empreendimentos Habitacionais Sociais do município”, destaca o secretário de Habitação, José Eduardo da Silva.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba está trabalhando na contenção das margens do rio Santo Antonio, em trecho do bairro Rio do Ouro. Uma das margens do rio foi solapada durante fortes chuvas que atingiram a cidade no início do mês de março. O trecho do rio que teve as margens desmoronadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor

A Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur) foi aprovada por unanimidade em sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (23). O Plano Diretor de Turismo é uma ferramenta estratégica que orienta as ações e investimentos para o setor turístico, promovendo um crescimento sustentável e maximizando

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Caraguatatuba vacina 4 mil pessoas contra gripe e imunização segue nas unidades de saúde para grupos prioritários
Caraguatatuba vacina 4 mil pessoas contra gripe e imunização segue nas unidades de saúde para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) para grupos prioritários. Até o momento, 4.149 pessoas foram imunizadas. A Secretaria de Saúde estima que 66 mil devam ser vacinadas. Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (17), o quadro de vagas de emprego para 181 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 17/04/2024
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

No último domingo (7), os gramados de Caraguatatuba tremeram com jogos das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. Logo na primeira partida disputada no Campo Estrela do Morro, no Morro do Algodão, o EC Beira Mar enfrentou o EC Primavera e venceu por 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/04/2024