Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba leva palestras ao Residencial Getuba

Publicado em: 17/06/2019
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba promove palestra sobre serviços do CRAS para moradores do Residencial Jetuba
Prefeitura de Caraguatatuba leva palestras ao Residencial Getuba

A Prefeitura de Caraguatatuba promoverá de 24 a 28 de junho, um ciclo de palestras aos moradores do Residencial Getuba – Sylvio Luis dos Santos, com objetivo de conscientizar e informar sobre diversos assuntos da comunidade, a fim de buscar soluções para os problemas cotidianos do empreendimento.

#PraCegoVer: Foto da entrada do condomínio; há um portal de madeira com uma placa amarela escrito: Residencial Getuba – Sylvio Luis dos Santos; embaixo do portal uma van branca da Prefeitura e ao fundo várias casas (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Os temas variados foram escolhidos pelos próprios moradores e organizados pela equipe da Secretaria de Habitação, que juntamente com outras secretarias e instituições, levarão o serviço informativo dentro da comunidade.

As palestras irão ocorrer no salão de festas do Residencial Getuba, sempre das 14h às 16h. Interessados em assistir devem comparecer ao local no horário das reuniões.

Os encontros serão acompanhados pelo coordenador e pela responsável da divisão dos Programas Habitacionais da Secretaria de Habitação, Maurício Palma Venturelli e Fernanda Andrade, respectivamente.

A primeira palestra realizada no dia 24 (segunda-feira), às 14h, será ministrada pelo Sargento Sidomar, do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba, que abordará sobre “Gás de cozinha e acidentes domésticos”. Às 15h30, o enfermeiro do Ambulatório de Saúde Mental, Bruno Lima, explicará sobre o serviço ofertado no local e também sobre Alcoolismo.

Na terça-feira (25/06), às 14h, técnicos da Secretaria de Urbanismo irão explicar sobre diversos serviços como: Lei do Silêncio; Alvará de Construção e Habite-se; Obstruções de passeio público por materiais de construção, entre outros. Às 15h, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania abordarão sobre Programas Sociais (Bolsa Família, NIS, Cadastro Único).

As palestras continuam na quarta-feira (26/06), com a equipe da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que leva o tema “Direitos e qualidade de vida da pessoa com deficiência e idoso e acessibilidade”. Às 15h, enfermeiros da Secretaria de Saúde explicarão sobre a importância da vacinação.

No dia 27 (quinta-feira), agentes da Defesa Civil, irão ministrar palestra sobre Missão, meta e funcionamento; Utilização do telefone 199; Iniciativa da Educação e Defesa Civil sobre os sinais que podem ocasionar inundações e outros desastres. Às 14h30, professores da Secretaria de Esportes e Recreação irão abordar sobre “Incentivo e desenvolvimento do esporte para crianças e adolescentes”.

Ainda no mesmo dia, às 15h, a diretora da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Tatiana Soares, abordará os temas “Incentivar o plantio de árvores; Orientação para o plantio de mudas e horta comunitária; Orientações para descarte de contaminantes (óleo de cozinha, óleo de motor, etc.) e materiais inertes (provenientes da construção civil, móveis, etc.)

Para encerrar o ciclo de palestras, na sexta-feira (28/06), a equipe do Conselho Tutelar de Caraguatatuba explicará sobre o trabalho do Conselho; apresentação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e direitos e deveres das crianças e adolescentes.

Às 15h, o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Ricardo Fernandes, levará o tema “Dengue, sintomas da doença, controle do mosquito, principais criadouros e etc”.

“O ciclo de palestras é um projeto de pós-ocupação de acompanhamento dos empreendimentos do município. Tem como objetivo ofertar auxílio jurídico, social e técnico construtivo, além de outras orientações necessárias ao bom convívio dos moradores dos Empreendimentos Habitacionais Sociais do município”, destaca o secretário de Habitação, José Eduardo da Silva.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, lembrado em 27 de abril, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza “De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante” para promover e reunir os grupos artísticos da nossa região em diversas apresentações gratuitas. “De Ponta a Ponta – Mostra

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 17/04/2024
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link. A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/04/2024
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba

O final de semana será animado com os jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal 2024, no Ginásio do Poiares. O evento contará com diversas partidas entre as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), estão programados 15

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
“Na praia com Livros e Histórias” leva literatura e contação de histórias para a população neste sábado
“Na praia com Livros e Histórias” leva literatura e contação de histórias para a população neste sábado

A ação tem como objetivo fomentar o hábito da leitura e valorizar os artistas contadores de histórias A partir das 15h30 deste sábado, 13 de abril, no parquinho ao lado do quiosque do Flávio, no Centro, acontece a ação cultural “Na praia com Livros e Histórias”, promovida pelo departamento de

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/04/2024
GCM de Caraguatatuba leva palestra antibullyng e sobre drogas em escola da região Norte
GCM de Caraguatatuba leva palestra antibullyng e sobre drogas em escola da região Norte

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (24) uma palestra aos alunos da EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu, para tratar de temas sempre em pauta nas escolas, como a prática de bullyng, uso de drogas e de cigarro eletrônico. Mais de 180 alunos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 25/04/2024