Pesquisar No Site

Caraguá vence e é pentacampeã da Gincana da Solidariedade

Publicado em: 26/06/2019
Destaques
Caraguá vence e é pentacampeã da Gincana da Solidariedade
Caraguá vence e é pentacampeã da Gincana da Solidariedade

A EMEF Prof.º Euclydes Ferreira, do bairro Perequê Mirim, conquistou o título de campeã da 20º edição da Gincana da Solidariedade. Com essa conquista, Caraguá se tornou pentacampeã na competição.

#PraCegoVer: Em pé, representantes da delegação de Caraguatatuba posam para foto. Ao centro a diretora Simone Paes levanta o troféu de campeã da Gincana da Solidariedade (Fotos: Lucas Camargo/PMC)

O objetivo da etapa final era arrecadar feijão e, mais uma vez, com o engajamento de todos, foram arrecadadas mais de 19 toneladas de feijão. Ao todo, a EMEF Euclydes Ferreira arrecadou mais de 67 toneladas de alimentos nesta edição da gincana.

A contagem foi realizada nesta quarta-feira, (26/05), na sede do Tênis Clube, em São José dos Campos. O evento contou com a participação do organizador, Daniel Pasqualin e da equipe da TV Vanguarda, promotora da gincana.

A disputa teve provas de conhecimentos gerais, apresentações culturais, grito de guerra e brincadeiras. Além disso, as finalistas cumpriram também o desafio da arrecadar cadeiras de rodas que serão doadas a entidades beneficentes.

#PraCegoVer: Imagem da arquibancada com a torcida de Caraguatatuba. Os alunos utilizam uniformes cor laranja. (Fotos: Lucas Camargo/PMC)

Emocionada com a vitória, a Diretora da EMEF Prof.º Euclydes Ferreira, Simone Paes agradeceu o empenho de todos os envolvidos e expressou sua felicidade e orgulho pela conquista obtida pela comunidade escolar.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, elogiou e agradeceu a toda equipe da Secretaria de Educação, as equipes dos setores de alimentação escolar e transporte por sua dedicação, todas as escolas e secretarias municipais da Prefeitura de Caraguatatuba que participaram ativamente nesta edição da gincana. “Agradecemos também a toda população pela participação e solidariedade. Aos supermercados Shibatta, Semar, Spani, Gama e Litoral Laticínios, pela parceria e apoio. A Litoral Med que doou uma tonelada de feijão.  Ao parque de diversões Trombini, tradicional parceiro da gincana. Com essa vitória Caraguatatuba se tornou pentacampeã. Parabéns a todos”, disse ela.

Para Daniel Pasqualin, idealizador e organizador do evento, “Caraguatatuba demonstrou muito esforço, garra, determinação e entusiasmo”, disse ele.

A 20ª edição foi encerrada com a arrecadação final de 164 toneladas de alimentos.

 

A classificação da etapa final ficou da seguinte forma:

Em primeiro lugar a EMEF Profº. Euclydes Ferreira de Caragua com 19.179 quilos;

Em segundo lugar o Colégio Tableau de Guaratinguetá com 5.928 quilos;

Em terceiro lugar o Instituto Máximo de Educação de Jacareí com 2.646 quilos;

Em quarto lugar o Colégio Poliedro de São José dos Campos com 2.374 quilos.

Em quinto lugar a Escola SESI de Taubaté com 2.067 quilos.

Em sexto lugar a escola Profª. Palmyra Rosa Perillo de Santa Branca com 1.130 quilos.

 

Entidades beneficiadas

A Gincana da Solidariedade tem o objetivo de instigar o espírito de solidariedade e companheirismo. Todo alimento arrecadado é destinado ao próprio município e será designado para entidades sociais da cidade. Em breve faremos a distribuição do alimento às entidades e a divulgação.

Próxima edição

Caraguatatuba já está confirmada para a 21ª edição da Gincana da Solidariedade. O convite foi realizado pelo idealizador e organizador, Daniel Pasqualin, diretamente ao prefeito Aguilar Junior que prestigiou o evento. “É com muita satisfação que confirmo a participação de Caraguá na próxima edição. Essa vitória é resultado do trabalho de muitas pessoas. Contem conosco”, disse ele.

Edições anteriores

EM 2014 escola Dr. Carlos de Caraguá

EM 2013 escola Lúcio Jacinto de Caraguá

EM 2011 escola Luiz Ribeiro de Caraguá

EM 2008 escola Arouca de Caraguá

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana
Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana

Caraguatatuba está prestes a receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre nos próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200 pilotos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024
Fundacc exibe documentário Anhangabaú, premiado no Festival de Gramado 2023
Fundacc exibe documentário Anhangabaú, premiado no Festival de Gramado 2023

Com sessão de cinema gratuita ao ar livre na Praça do Caiçara na próxima terça-feira (23/4), às 19h, o público vai assistir o filme documentário “Anhangabaú”, ganhador da edição do Festival de Gramado em 2023. Quem estará presente é o cineasta e produtor Denis Feijão para um bate-papo ao final. O cineasta é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
Prefeitura intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo, entulhos e inservíveis
Prefeitura intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo, entulhos e inservíveis

A Prefeitura de Caraguatatuba disponibiliza para a população quatro Ecopontos em diferentes regiões do município, faz a coleta de lixo e a coleta seletiva de lixo reciclável e ainda retira periodicamente resíduos que são resultado dos serviços de roçada e varrição das ruas. Ainda assim, a Secretaria de Serviços Públicos

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana

A Prefeitura de Caraguatatuba tem realizado um importante projeto de arborização urbana. Somente esta semana, foi realizado o plantio de 60 mudas de árvores nativas em vários locais do município. O entorno da pista de bicicross e a cabeceira da ponte sobre o Rio Santo Antônio, no Centro, foram contemplados

Leia Mais Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores

O projeto foi  idealizado e produzido por Ailton Guedes, com o apoio da Fundacc e realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo O projeto “Caraguá Tem Contos” realiza em Caraguatatuba apresentações de narração de histórias com Ailton Guedes e artistas convidados da região, trazendo para o público, diversos repertórios de contos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024