Pesquisar No Site
FUNDACC segue com campanha de arrecadação de livros para ações do ‘Outubro Literário: Especial Mês das Crianças’

FUNDACC segue com campanha de arrecadação de livros para ações do ‘Outubro Literário: Especial Mês das Crianças’
Com a chegada do mês de outubro, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba preparou uma série de atividades focadas no fomento da literatura e, para isso, está realizando uma campanha de arrecadação de livro que serão utilizados em atividades durante todo o Outubro Literário: Especial Mês das Crianças.

#PraTodosVerem – Imagens capturadas no Espaço Infantil da Biblioteca Municipal Afonso Schmidt (Fotos: JC Curtis/Fundacc)
Aqueles que quiserem apoiar a ação, as doações podem ser entregues na sede da Fundação, à Rua Santa Cruz, nº 396, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e também junto ao setor administrativo dos Polos Culturais, em horário comercial. Além disso, quem quiser doar, mas não puder entregar os exemplares, pode entrar em contato pelo número: (12) 3897-5660 para agendar a retirada dos livros em domicílio.
Segundo Felipe Leite, diretor de cultura, levando em consideração que nem sempre as pessoas têm a disponibilidade para se deslocar e entregar os livros, a Fundação se disponibilizará a buscar as doações conforme agendamento. “Se você tem livros que quer doar, mas não tem como trazê-los até nós, basta entrar em contato, de segunda a sexta, para agendar o melhor horário para buscarmos esses exemplares”, disse.
De acordo com a presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo, “toda contribuição é bem vinda, mas pedimos em especial a doação de livros infantis, que serão utilizados também nas atividades alusivas ao Mês das Crianças”.
O Outubro Literário é um projeto de fomento à leitura e à literatura proposto pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da FUNDACC, onde ocorrem diversas ações alusivas ao Mês Nacional do Livro e da Poesia.
Serviço
Doação de livros para ‘Outubro Literário: Especial Dia das Crianças’
Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro (Sede da Fundacc)
Funcionamento: Segunda a sexta – das 9h às 17h
Mais informações: (12) 3897-5660
Outros pontos de coleta:
- Barranco Alto – Travessa Manoel Severino de Castro, 709 – (12) 3887-1963
- Massaguaçu – Rua José Jerônimo, 400 – (12) 3884 1570
- Olaria – Rua Pedro Januário Leite, 66 – (12) 3882-3809
- Perequê-Mirim – Avenida José da Costa Pinheiro Junior, 2161 – (12) 3887 2712
- Poiares – Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n – (12) 3888 3881
- Ponte Seca – Avenida José Benedito Faria, s/n – (12) 3883 2841
- Sumaré – Avenida Siqueira Campos, 470 – Praça São Sebastião – (12) 3881 1834
- Travessão – Praça Jorge de Castro, 35 – (12) 3887 7600
Veja Também Recentes

Jovens nascidos em 2007 devem se alistar nas Forças Armadas até 30 de junho
O prazo do alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) termina no dia 30 de junho. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos em 2024 (ano-base 2007), é obrigado a se alistar nas

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc realiza neste sábado (3/5), das 15h às 18h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, o sarau “Difusão Literária”. A entrada é franca e a classificação é livre. A programação prevê o lançamento dos livros “O ventre construído”, de Vanessa da Conceição; e