Pesquisar No Site
FUNDACC segue com campanha de arrecadação de livros para ações do ‘Outubro Literário: Especial Mês das Crianças’
FUNDACC segue com campanha de arrecadação de livros para ações do ‘Outubro Literário: Especial Mês das Crianças’
Com a chegada do mês de outubro, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba preparou uma série de atividades focadas no fomento da literatura e, para isso, está realizando uma campanha de arrecadação de livro que serão utilizados em atividades durante todo o Outubro Literário: Especial Mês das Crianças.

#PraTodosVerem – Imagens capturadas no Espaço Infantil da Biblioteca Municipal Afonso Schmidt (Fotos: JC Curtis/Fundacc)
Aqueles que quiserem apoiar a ação, as doações podem ser entregues na sede da Fundação, à Rua Santa Cruz, nº 396, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e também junto ao setor administrativo dos Polos Culturais, em horário comercial. Além disso, quem quiser doar, mas não puder entregar os exemplares, pode entrar em contato pelo número: (12) 3897-5660 para agendar a retirada dos livros em domicílio.
Segundo Felipe Leite, diretor de cultura, levando em consideração que nem sempre as pessoas têm a disponibilidade para se deslocar e entregar os livros, a Fundação se disponibilizará a buscar as doações conforme agendamento. “Se você tem livros que quer doar, mas não tem como trazê-los até nós, basta entrar em contato, de segunda a sexta, para agendar o melhor horário para buscarmos esses exemplares”, disse.
De acordo com a presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo, “toda contribuição é bem vinda, mas pedimos em especial a doação de livros infantis, que serão utilizados também nas atividades alusivas ao Mês das Crianças”.
O Outubro Literário é um projeto de fomento à leitura e à literatura proposto pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da FUNDACC, onde ocorrem diversas ações alusivas ao Mês Nacional do Livro e da Poesia.
Serviço
Doação de livros para ‘Outubro Literário: Especial Dia das Crianças’
Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro (Sede da Fundacc)
Funcionamento: Segunda a sexta – das 9h às 17h
Mais informações: (12) 3897-5660
Outros pontos de coleta:
- Barranco Alto – Travessa Manoel Severino de Castro, 709 – (12) 3887-1963
- Massaguaçu – Rua José Jerônimo, 400 – (12) 3884 1570
- Olaria – Rua Pedro Januário Leite, 66 – (12) 3882-3809
- Perequê-Mirim – Avenida José da Costa Pinheiro Junior, 2161 – (12) 3887 2712
- Poiares – Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n – (12) 3888 3881
- Ponte Seca – Avenida José Benedito Faria, s/n – (12) 3883 2841
- Sumaré – Avenida Siqueira Campos, 470 – Praça São Sebastião – (12) 3881 1834
- Travessão – Praça Jorge de Castro, 35 – (12) 3887 7600
Veja Também Recentes
Programa Pontes para o Futuro reforça ordenamento urbano em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã de terça-feira (5), mais uma ação integrada do programa “Pontes para o Futuro”, desenvolvido em áreas estratégicas do município. A iniciativa tem como foco o ordenamento urbano, a limpeza de espaços públicos e o atendimento com encaminhamento de pessoas em situação de rua.
Viveiro Municipal de Caraguatatuba recebe alunos do IFSP em atividade de educação ambiental
O Viveiro Municipal de Caraguatatuba “Pedro Gonçalves Leite” recebeu, na última quinta-feira (14), cerca de 40 alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba. A visita educativa foi voltada à conscientização ambiental e ao conhecimento sobre produção
Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço de abril do Procon de Caraguatatuba
O ranking do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba formalizou 483 dos 971 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de abril. Outros 488 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Foram 169 queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além
Prazo da convocação de mais 12 agentes de apoio escolar da seleção da Prefeitura de Caraguatatuba termina quarta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 12 aprovados do cargo de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar até quarta-feira (6/5), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro.
Maio Laranja promove ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na última segunda-feira (18), uma blitz educativa de orientação e sensibilização na Avenida da Praia e na Avenida Padre Anchieta, no centro da cidade, em apoio e visibilidade ao Maio Laranja, com a campanha “Faça Bonito”, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso