Pesquisar No Site
Alunos da rede estadual de Caraguatatuba participam de Oficina de Artes Marciais no Cemug

Alunos da rede estadual de Caraguatatuba participam de Oficina de Artes Marciais no Cemug
Os alunos das escolas estaduais Avelino Ferreira, Eduardo Corrêa da Costa Junior e Ismael Iglesias participaram de um tour pelo Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) na segunda-feira (27).
Durante a visita, os alunos acompanharam aulas teóricas e práticas de Karatè e Jiu-Jitsu ministradas por professores do projeto ‘Nova Onda – Caraguá’.
Aluno da escola Eduardo Corrêa da Cost

#PraTodosVerem: Alunos de escolas estaduais de Caraguatatuba e professores na sala de artes marciais no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Foto: Divulgação/PMC)
a Junior, Henrique de Freitas, de 16 anos, participou das duas aulas. “É bem legal sairmos da escola e conhecermos o esporte dessa forma. Fiquei com vontade de fazer minha inscrição e quero começar a fazer Jiu-Jitsu agora”, disse.
O secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, destacou a vivência dos alunos fora da escola e com o esporte. “A gestão do prefeito Aguilar Junior é amiga do esporte e promovemos este tipo de ações regularmente. Quando eles não estão no Cemug, vamos até os alunos em suas escolas, com o objetivo de mostrar os benefícios da prática e também para atrair os mesmos para nossas modalidades”, explicou.
“Enquanto profissional da área de Educação Física e mestre de artes marciais, para mim é uma extrema felicidade ver que o ensino médio está dedicando um itinerário à introdução dessas artes, mesmo que de forma teórica e com algumas vivências práticas, isso propõe para os alunos o conhecimento sobre essas nobres artes marciais que desenvolvem há muito tempo o corpo e a mente de inúmeras pessoas e transformam vidas através da sua prática. Para mim, é um momento de realização profissional”, disse Fernando Cascone, Sensei de Karatê, que ministrou a aula da modalidade.
O professor de Jiu Jitsu, Rodrigo Tucum, relembrou a importância das artes marciais para o crescimento pessoal de cada um. “Como professor de artes marciais, já morei na França representando Caraguatatuba durante 13 anos,e sempre vi a valorização e a importância que as escolas davam para o esporte lá fora, pois a arte marcial proporciona autocontrole, confiança, respeito e saúde. Hoje, vendo que o ensino médio tem um olhar carinhoso para isso, fico muito feliz. Trazendo as escolas para participar de vivências teóricas e práticas com profissionais renomados da área, vejo que estamos em um bom caminho para tornar nossas crianças em adultos saudáveis com um caráter melhor, através da prática e conhecimento das artes marciais ”, disse.
Modalidades esportivas
O projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, promovido na cidade através da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, oferece, gratuitamente, a prática de mais de 28 modalidades esportivas no município.
Para fazer sua pré-inscrição basta acessar o site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.
Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial de matrículas basta se dirigir ao Cemug, localizado na Avenida José Herculano, n° 50.
A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de cópia do atestado médico.
Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.
Também é possível realizar a inscrição de forma presencial nos CIASES “Adhemar Pereira de Barros” (Travessão) e “Wilson Francisco Valente” (Sumaré), também de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Veja Também Recentes

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a

Neste sábado tem Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (26/4), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica pelas margens do rio Juqueriquerê. O ponto de encontro será no entreposto de pesca do Porto Novo. A inscrição deve ser realizada pelo formulário

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A