Pesquisar No Site
Reclamações de telefonia móvel dominam balanço de agosto do Procon de Caraguatatuba
Reclamações de telefonia móvel dominam balanço de agosto do Procon de Caraguatatuba
O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba apresentou a formalização de 746 procedimentos dos 1.616 atendimentos realizados pelo órgão entre os dias 1º e 31 de agosto. As orientações e encaminhamentos para outros órgãos totalizaram 870 registros.
O ranking de agosto foi marcado por queixas de telefonia celular relativas à cobrança indevida/abusiva, contrato recisão/alteração unilateral, Termo de Ocorrência de Irregularidade ou Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI) e vício de qualidade (mal executado, inadequado, impróprio, com defeito).

#PraTodosVerem: Consumidor recebe orientações de duas servidoras na recepção do Procon de Caraguatatuba (Foto: Luís Gava/PMC)
Ainda foram formalizadas 211 consultas simples; 15 atendimentos preliminares; 252 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 45 finalizadas com acordos e 19 encerradas, canceladas ou tiveram consultas concluídas; 90 reclamações foram abertas com o retorno da CIP, cinco abertas sem a emissão da CIP, uma finalizada como atendida e 94 reclamações tiveram consulta ou foram encerradas; 11 atendimentos extra Procon (enviados para órgãos competentes); e 12 cadastros de Nota Fiscal Paulista. Das 104 audiências agendadas pelo Procon no período analisado, o fornecedor não esteve presente em quatro.
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. A queixa também pode ser feita de forma online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 15 funcionários.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.

Veja Também Recentes
Formação em Caraguatatuba aborda educação antirracista e valorização da cultura quilombola
Professores e profissionais da educação de Caraguatatuba participaram, no dia 21 de maio, de um encontro formativo no Instituto Federal de Caraguatatuba (IFSP) voltado às reflexões sobre memória, identidade, ancestralidade e valorização da cultura afro-brasileira. A atividade contou com a participação da educadora e líder quilombola, Vicentina Gabriel do Prado
Prefeitura de Caraguatatuba faz plantão do Refis no feriado prolongado da Revolução de 1932
A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantão do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) nos dias 9 e 10 de julho (quinta e sexta-feira), das 8h às 14h, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) do Paço Municipal, no Centro. Moradores
Estudantes da rede municipal participam de plantio de mudas e atividade de educação ambiental no Parque do Juqueriquerê
A programação do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba contou com mais uma ação voltada à conscientização ambiental e ao contato direto com a natureza. Na quarta-feira (10), estudantes do 6º ano da EMEF Prof. Auracy Mansano participaram de uma tarde de atividades educativas no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê.
Caraguatatuba sobe ao pódio na 3ª etapa do Paulista de BMX em Cosmópolis
A equipe de BMX de Caraguatatuba voltou a marcar presença no cenário estadual durante a 3ª etapa do Campeonato Paulista, disputada no último fim de semana, em Cosmópolis. Com nove atletas na competição, o município conquistou títulos, pódios e resultados importantes na busca por pontos no ranking da temporada. O
Equipes de basquete de Caraguatatuba conquistam importantes resultados em competições estaduais
As equipes de basquete de Caraguatatuba voltaram às quadras no último fim de semana para a disputa de importantes competições estaduais, representando o município com determinação e bons desempenhos nas categorias de base. Pelo Campeonato Metropolitano de Basquete Masculino, a equipe sub-17 recebeu Caçapava no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves