Pesquisar No Site
Roda Sênior é nova atividade oferecida para frequentadores do Ciapi
Roda Sênior é nova atividade oferecida para frequentadores do Ciapi
As manhãs de terças e quintas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) agora estão mais animadas com o início da nova turma de Roda Sênior.

#PraTodosVerem: Imagem do salão do Ciapi. Dez pessoas estão sentadas em cadeiras, dois homens e oito mulheres. Elas fazem movimentos com os braços (Foto: Luís Gava)
As aulas ministradas pelo professor Nestor Prado, voltadas aos idosos e pessoas com deficiência (PcD), são realizadas com os participantes sentados em cadeiras, dispostas em forma circular, com uma seleção de músicas bem animadas, que embalam os movimentos propostos pelo instrutor.
“Esse é um exercício lúdico, recreativo, que trabalha a coordenação motora, lateralidade (esquerda/direita), concentração, interação social, com música e brincadeiras”, explicou Prado.
Uma das alunas é Odete Thomaz Mota, 86 anos. “É muito bom sair de casa para vir nessa aula muito alegre e movimentada”, declarou.
Outro aluno, Nelson da Silva Gomes, 50 anos, que é PcD, disse que essa prática é diferente de tudo que já fez até o momento. “Aprendo coreografias e é muito gostoso estar aqui”, afirmou.

#PraTodosVerem: Imagem da salão do Ciapi. Sete pessoas estão sentadas, dois homens e cinco mulheres. Eles fazem exercício com os braços (Foto: Luís Gava/PMC)
As aulas são realizadas das 8h às 9h, no salão do Ciapi, e já conta com 82 inscritos. Os interessados podem efetuar a inscrição na secretaria do equipamento, das 8h às 16h30.
Serviço
Ciapi – Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, Rua Jorge Burihan, 30, bairro Jardim Jaqueira. Horário de atendimento das 8h às 16h30.
Veja Também Recentes
Fundo Social leva caminhada do Agosto Lilás contra violência à mulher às ruas de Caraguatatuba nesta quarta-feira
O Fundo Social de Caraguatatuba convida toda a comunidade para participar, nesta quarta-feira (19), da caminhada de conscientização e combate à violência contra a mulher, dentro da programação do Agosto Lilás. A concentração será a partir das 8 horas, em frente à Secretaria de Turismo, no Centro, com um aquecimento
Caraguatatuba suspende Rua da Família nos domingos do Dia dos Pais e Aloha Spirit
A programação da Rua da Família será suspensa nos dias 9 e 16 de agosto, em Caraguatatuba, devido à comemoração do Dia dos Pais e realização do Aloha Spirit, evento esportivo que movimenta a Praça da Cultura e Praia do Centro. As atividades serão retomadas no dia 23 de agosto.
Núcleo Social e Cultural João Bolinha é revitalizado com retomada de atividades no Jardim Casa Branca
O Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no bairro Jardim Casa Branca, região norte de Caraguatatuba, foi revitalizado e oficialmente entregue à comunidade na tarde da última segunda-feira (24). O equipamento passou por um amplo processo de recuperação após permanecer um longo período com boa parte de sua estrutura vandalizada
Caraguá Segura impede ocupação irregular em área pública no Pegorelli
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou mais uma ação do programa Caraguá Segura para impedir ocupações irregulares e preservar o patrimônio público. Desta vez, a operação ocorreu em uma área municipal localizada na Rua Circular, no bairro Pegorelli na tarde desta quinta-feira (6). Equipes das secretarias de Urbanismo e de Serviços
Caraguatatuba promove 2º Simpósio Educacional com três dias de formação e especialistas de destaque nacional
A Prefeitura de Caraguatatuba promove, entre os dias 26 e 28 de agosto, o 2º Simpósio Educacional de Caraguatatuba, um dos principais eventos de formação continuada voltados aos profissionais da rede municipal de ensino. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o encontro foi estruturado para ampliar o debate sobre