Pesquisar No Site
Roda Sênior é nova atividade oferecida para frequentadores do Ciapi

Roda Sênior é nova atividade oferecida para frequentadores do Ciapi
As manhãs de terças e quintas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) agora estão mais animadas com o início da nova turma de Roda Sênior.

#PraTodosVerem: Imagem do salão do Ciapi. Dez pessoas estão sentadas em cadeiras, dois homens e oito mulheres. Elas fazem movimentos com os braços (Foto: Luís Gava)
As aulas ministradas pelo professor Nestor Prado, voltadas aos idosos e pessoas com deficiência (PcD), são realizadas com os participantes sentados em cadeiras, dispostas em forma circular, com uma seleção de músicas bem animadas, que embalam os movimentos propostos pelo instrutor.
“Esse é um exercício lúdico, recreativo, que trabalha a coordenação motora, lateralidade (esquerda/direita), concentração, interação social, com música e brincadeiras”, explicou Prado.
Uma das alunas é Odete Thomaz Mota, 86 anos. “É muito bom sair de casa para vir nessa aula muito alegre e movimentada”, declarou.
Outro aluno, Nelson da Silva Gomes, 50 anos, que é PcD, disse que essa prática é diferente de tudo que já fez até o momento. “Aprendo coreografias e é muito gostoso estar aqui”, afirmou.

#PraTodosVerem: Imagem da salão do Ciapi. Sete pessoas estão sentadas, dois homens e cinco mulheres. Eles fazem exercício com os braços (Foto: Luís Gava/PMC)
As aulas são realizadas das 8h às 9h, no salão do Ciapi, e já conta com 82 inscritos. Os interessados podem efetuar a inscrição na secretaria do equipamento, das 8h às 16h30.
Serviço
Ciapi – Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, Rua Jorge Burihan, 30, bairro Jardim Jaqueira. Horário de atendimento das 8h às 16h30.
Veja Também Recentes

Mais de 600 atletas participam da VI etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu, no domingo (22), a VI etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, o mais tradicional campeonato da modalidade em São Paulo e o único oficial da Federação Aquática Paulista. A competição foi realizada na praia Martim de Sá e reuniu mais de 600 nadadores de 65 cidades. Apesar

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba chega as oitavas de final neste domingo (8)
Após quatro rodadas, o Torneio da Cidade de Futebol chega as oitavas de final em Caraguatatuba neste domingo (8), com sete jogos no campo dos Golfinhos e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes, integra o calendário esportivo oficial do município e também serve

Circuito Mares retorna a Caraguatatuba com provas inéditas e programação gratuita neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (9 e 10), a 3ª etapa do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reúne provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e promete movimentar a cidade com cerca de três mil atletas

Ceramista Luciana Renna abre 9º Semana de Arquivos em Caraguatatuba com palestra sobre Toninho Cordeiro
A abertura da 9ª Semana Nacional de Arquivos teve início na última terça-feira (10), com a palestra da ceramista Luciana Renna, que apresentou os caminhos percorridos pelo saudoso artista Toninho Cordeiro no universo da cerâmica. Com a Videoteca Lúcio Braun praticamente lotada por artistas, ceramistas, técnicos, amigos e público em

Eleição para vagas remanescentes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência é nesta terça-feira
Nesta terça-feira (24), das 9h às 16h, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira, tem eleição para vagas remanescentes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefi). São duas vagas para pessoas físicas da sociedade civil do município, sendo duas obrigatoriamente