Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba apoia Dia Mundial da Limpeza de Praias e convida voluntários para se juntarem à causa
Prefeitura de Caraguatatuba apoia Dia Mundial da Limpeza de Praias e convida voluntários para se juntarem à causa
Caraguatatuba realizará ações alusivas ao Dia Mundial da Limpeza de Praias, no dia 17 de setembro, sábado. A data será marcada por atividades de educação ambiental em praias, rios e pontos turísticos.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, aderiu à iniciativa do Instituto Limpa Brasil, que todos os anos comemora a data com ações de limpeza e conscientização em várias cidades do Brasil, incluindo o Litoral Norte de São Paulo.

#PraTodosVerem: Cartaz escrito “Dia Internacional de Limpeza de Rios e Praias” com informações de dia e horário da atividade (Foto: Arte/PMC)
Caraguatatuba já começou a chamar os voluntários para coordenar as ações nos diversos pontos que receberão a limpeza e a principal motivação é sensibilizar as pessoas para as causas ambientais. Os interessados podem se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe9TphF9hwU7sbNaIHrgTM_-CXLt3PAlxPl2Z4CEyItdSQDbQ/viewform.
Além de contribuir para limpeza das praias e encostas dos rios, as pessoas que se inscreverem na ação também receberão, ao final da campanha, um certificado de comprovação do voluntariado através do e-mail com carga horária de 15h.
Ainda são definidos os pontos de encontro em que cada voluntário ficará responsável e os locais serão divulgados pelo canal oficial da Prefeitura já na próxima semana.
Em cada ponto serão distribuídos kits com sacos de lixo e luvas. Os materiais recicláveis coletados, os lixos comuns e resíduos tóxicos, como é o caso das bitucas de cigarro, serão destinados aos locais de descarte regulares.
A ação tem por objetivo promover a conscientização das pessoas para preservação do meio ambiente.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba participa de workshop sobre cultivo e aproveitamento de algas marinhas
A equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca participou, nos dias 26 e 27 de setembro, do Workshop Algas Marinhas: Cultivo & Cultura, realizado no Espaço Cultural Batuíra, em São Sebastião. A atividade foi promovida pelo Projeto Mar é Cultura e reuniu produtores, pesquisadores, comunidade, representantes do poder
10º Festival de Cinema Curta Caraguá segue até 29 de outubro com exibições de filmes e cerimônia de premiação
A programação do 10º Festival de Cinema Curta Caraguá, que teve início no último dia 15, segue até o dia 29 de outubro com diversas atrações gratuitas, como exibições de filmes, mostras audiovisuais e cerimônia de premiação. Nesta quinta-feira (22), o festival exibe às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, o
Oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte completa cinco anos com expansão da assistência e novos tratamentos
O Serviço de Oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte “Francine Maia França” (HRLN) completou cinco anos de atuação com atendimentos para Caraguatatuba, cidades vizinhas e Vale do Paraíba. Gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), o setor atende pacientes com consultas, exames, cirurgias, quimioterapia e radioterapia desde 2021. No período,
Basquete Sub-16 masculino de Caraguatatuba estreia com vitória expressiva na Copa São Paulo
A equipe masculina Sub-16 de basquete de Caraguatatuba começou sua participação na Copa São Paulo com uma vitória expressiva na noite da última quarta-feira (21). Fora de casa, o time venceu Taubaté por 74 a 22 e confirmou um início positivo na competição. A partida foi disputada no município de
Caraguatatuba é selecionada para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae 2026
Caraguatatuba foi selecionada para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae 2026, que será realizada de 19 a 22 de outubro, no pavilhão de exposições São Paulo Expo, na capital paulista. Durante todo o evento, a participação ocorrerá no espaço Crie Políticas Públicas, integrado à Arena Cidade Empreendedora – Cidades