Pesquisar No Site
Eleições do Conselho Municipal de Assistência Social para biênio 2022/24 é nesta quarta-feira

Eleições do Conselho Municipal de Assistência Social para biênio 2022/24 é nesta quarta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) de Caraguatatuba realiza, nesta quarta-feira (31), as eleições para escolha dos novos membros dos diversos segmentos da sociedade civil, para o biênio 2022-2024.

#PraTodosVerem Logomarca do Comas. Desenho de um contorno de uma casa em azul claro e dentro bonecos em azul royal representando uma família, um menino o pai e a mãe de mãos dadas. (Arte: PMC)
A votação será realizada das 9h às 16h, na sede do COMAS, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 325, no bairro Jardim Primavera. Os candidatos concorrem a 20 vagas (10 titulares e 10 suplentes) voltadas para a participação social em cinco segmentos de atuação.
O Conselho Municipal de Assistência Social é órgão dos usuários beneficiários dos serviços de transferência de renda e ou participantes dos projetos sociais, organizações de Assistência Social e de trabalhadores do setor de Assistência Social, reunindo representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais estatais e não estatais no município.
De acordo com a regulamentação, qualquer morador do município maior de 16 anos pode comparecer ao local de votação com título de eleitor (pode ser e-Título) e documento de identidade com foto para participar da eleição.
O eleitor poderá votar em um, dois ou três candidatos, dependendo do segmento. Esse processo ocorre de forma direta, com o próprio cidadão votando no candidato em que deseja, através do preenchimento de cédulas de papel que serão depositadas em uma urna.
Após as 16h, os membros da Comissão de Eleição, com auxílio de membros do Conselho, darão início à apuração dos votos, podendo ser acompanhados pelos candidatos.
A posse dos novos conselheiros da sociedade civil está prevista para ocorrer no dia 13 de setembro, em local a ser divulgado.
Confira a relação de candidatos ao biênio 2022/24
Usuários beneficiários dos Serviços de Transferência de Renda e ou participantes de projetos sociais Iara Freire da Costa:
- João Carlos Silva Cruz;
- Evelyn Thiari Brito Fonseca;
- Vanessa Aparecida de Sousa Macedo;
- Silvia Aparecida Marinho de Freitas;
Associações Civis
- Renata Cristiane de Souza – representante da APAE;
- Beatriz Moraes Ferreira – representantes da ACCC;
- Viviane Dias Vieira de Oliveira e Leandro Ribeiro – representantes Pró + Vida;
- Luiz Otavio Paes – representante da Vila Vicentina de Caraguatatuba;
Entidades e Organizações de Assistência Social
- Luceli Cristina de Oliveira Cotia – representante da RESTITUI;
- Suelen Helen da Costa Moura – representante da APAMI,
- Luciana dos Santos – representante da Luz do Caminho;
- Suelen Simões de Oliveira – representante da SOSANED RESTITUI;
- Janaína Tavares e Uriel Alexandre Bonafé – representantes da Casa Beija-flor;
Trabalhadores do Setor de Assistência Social
- Leda Maria Goulart de Oliveira;
- Maria Cleonice Costa Alves;
- Iara Freire da Costa;
- Gisele Rosana da Silva;
Representantes dos Aposentados
- Sonia Eugênia de Brito Amaral;
- Maria de Lourdes Lourenço.
Veja Também Recentes

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Representantes de Conselhos Municipais e empresários debatem destinação do Imposto de Renda na Associação Comercial
Os presidentes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fizeram uma ação conjunta, nesta quinta-feira (24), durante a comemoração de 60 anos da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba para mobilizar e sensibilizar os participantes

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com