Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba apresenta nova viatura aos alunos da Guarda Civil Municipal

Prefeito de Caraguatatuba apresenta nova viatura aos alunos da Guarda Civil Municipal
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve em São José dos Campos na última sexta-feira (26) para apresentar aos alunos da Guarda Civil Municipal (GCM) o veículo oficial, totalmente adesivado, que será usado para serviço externo de rondas e patrulhamentos.

#PraTodosVerem: Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, é saldado por aluno da GCM e está de frente para os candidatos enfileirados e em formação (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Além disso, acompanhado do secretário de Mobilidade Urbana, Marcel Giorgeti, e ao superintendente da GCM, Tenente Cláudio Dias, o prefeito assistiu e participou das atividades desenvolvidas no Centro de Formação do Educador, em São José dos Campos, onde acontece o curso de formação.
As aulas abordaram tópicos de sobrevivência policial com treinamento e capacitação física fora de sala de aula.
O prefeito contou que tudo está sendo providenciado com os mínimos detalhes para recebê-los assim que se formarem, e falou que se sente empolgado de ver esse sonho virar realidade em sua administração. “É uma alegria saber que daqui a uns meses a GCM de Caraguatatuba será realidade em nossa cidade e mais uma promessa de governo será cumprida em minha gestão”.
O prefeito Aguilar Junior também agradeceu à Prefeitura de São José dos Campos pela acolhida. “Mais uma vez agradeço por receberem nossos alunos. Tenho certeza que esta oportunidade dará visibilidade ao município para firmar parcerias com outras instituições”, destacou.

#PraTodosVerem: Candidatos à Guarda Civil Municipal estão enfileirados e em formação. Ao fundo é possível ver árvores (Foto: Cláudio Gomes/PMC
Na última semana, os alunos também tiveram aula sobre ‘preservação de local de crime’ com uma perita em criminalística e uma simulação de manuseio de arma de fogo.
Os 70 candidatos à Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba são capacitados com disciplinas que abordam legislação relacionada à Segurança Pública, instruções teóricas de manuseio de arma de fogo com segurança, defesa pessoal, condicionamento físico e atendimentos de ocorrência em apoio aos órgãos assistenciais municipais.
O curso é realizado de segunda a sexta-feira no Centro Formação do Educador (Cefe) Profª Leny Bevilacqua, que fica em São José dos Campos. A Prefeitura segue dando todo o suporte com relação ao transporte dos candidatos, ajuda de custo e acompanhamento do superintendente, corregedor e demais diretores que formam a GCM em Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Governo de Caraguatatuba amplia parceria com Centro Universitário Módulo para estágio e capacitação de servidores
Estudantes de Caraguatatuba e servidores públicos terão acesso ampliado a estágio curricular obrigatório e à capacitação graças aos aditivos de convênio firmados entre governo municipal e o Centro Universitário Módulo. O encontro para firmar a parceria foi realizado no gabinete do prefeito Mateus Silva na última terça-feira (12), com a

Caraguatatuba oferece 253 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 253 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

20º Caraguá a Gosto celebra “Origens”
Em ritmo de contagem regressiva, a 20ª edição do Caraguá a Gosto celebra o tema “Origens”. Este ano, o maior festival gastronômico do Litoral Norte terá a participação de 48 estabelecimentos, divididos entre as categorias À La Carte, Lanches Artesanais, Pizzas, Porções e Sobremesas. De 1º a 31 de agosto,

3ª edição da Caraguá Cup reúne mais de dois mil atletas em Caraguatatuba
A terceira edição da Caraguá Cup, considerada uma das maiores competições de futebol de base do Brasil, chegou ao fim no domingo (14), após uma semana intensa de jogos, talentos revelados e grande presença de público. O torneio reuniu 60 equipes de diversas regiões do país, com disputas nas categorias

Caraguatatuba conquista 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino com campanha invicta
A equipe de futsal feminino de Caraguatatuba foi campeã da 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino , na categoria adulto, realizada no último fim de semana, na cidade de Paraibuna (SP). Com uma campanha impecável, o time caraguatatubense venceu todos os jogos e garantiu o título de forma invicta. A