Pesquisar No Site
Alunos de Caraguatatuba participam de palestra sobre saúde na adolescência
Alunos de Caraguatatuba participam de palestra sobre saúde na adolescência
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, está promovendo um bate-papo em unidades escolares com alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) sobre a importância dos cuidados com a saúde na adolescência.
Na última semana, alunos dos 8º e 9º anos da EMEF Prof.º Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, participaram da atividade que contou com a presença da psicóloga Jaquelina da Silva, da assistente social Renata Ferreira, que integram a equipe do Pró-Mulher Caraguatatuba, além da equipe de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACSs) da Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Branca.

#PraTodosVerem: Palestrantes e alunos posam para foto durante evento sobre Saúde na Adolescência na EMEF Luiz Silvar, no Casa Branca (Foto: Divulgação/PMC)
A secretária de Educação, Márcia Paiva, explicou que a ação tem como principal objetivo prover aos adolescentes informações sobre promoção de sua própria saúde, de forma que eles saibam evitar comportamentos que possam colocá-la em risco.
“O desenvolvimento de comportamentos de proteção à saúde na adolescência pode também ter um efeito positivo duradouro nas etapas seguintes da vida, focando na manutenção da saúde e reduzindo a necessidade futura de tratamento de doenças”, disse.
A equipe de profissionais abordou diversos temas sobre promoção da saúde e do autocuidado. Os alunos demonstraram muito interesse e puderam interagir com a equipe realizando perguntas, comentários e esclarecendo dúvidas.
Ao final, foram distribuídos exemplares da Caderneta de Saúde de Adolescente, produzida pelo Ministério da Saúde, que contém informações a respeito do crescimento e desenvolvimento desse grupo populacional,como hábitos de alimentação saudável, prevenção de violências e promoção da cultura de paz, saúde bucal, saúde reprodutiva além do calendário vacinal.
Veja Também Recentes
Judô de Caraguatatuba conquista títulos no Torneio Jarbas Dias Ferreira em São José dos Campos
A equipe de judô de Caraguatatuba esteve no último domingo (29), em São José dos Campos, para a disputa do 28º Torneio Jarbas Dias Ferreira, realizado no ginásio Professor Nei Rodrigues, o “Teatrão”. O evento, promovido pela Federação Paulista de Judô, reuniu 260 atletas federados, além de mais de 300
Fundo Social promove 4ª Feira de Produtos Artesanais com mulheres empreendedoras nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (15), a partir das 12h, o público pode conferir vários produtos produzidos por mulheres empreendedoras de Caraguatatuba, na sede do Fundo Social, na Rua São Sebastião, 19, bairro Sumaré, durante a 4ª edição da Feira de Produtos Artesanais. No local, o público encontra uma variedade de artigos como
Oficina “Arte no Cinema”: Caraguatatuba recebe projeto de extensão universitária da Belas Artes
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe no dia 10 de abril, das 14h às 18h, a oficina “Arte no Cinema”, uma imersão fotográfica e audiovisual da teoria à pratica. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo link https://tinyurl.com/ys6nv6a2. A atividade é uma iniciativa da Café
Corrida de Aniversário da Cidade 2026 supera mil inscritos e entrega de kits começa sábado
Caraguatatuba se prepara para uma das principais atrações da programação de 169 anos de história. A Corrida de Aniversário da Cidade 2026 já é sucesso antes mesmo da largada. As inscrições estão encerradas, com mil atletas confirmados na prova principal de 6,5 km e outros 100 participantes na categoria Kids.
Caraguatatuba terá fim de semana esportivo com futevôlei, corrida, jiu-jitsu e futebol
O esporte vai tomar conta de Caraguatatuba neste fim de semana, com uma programação diversificada que reúne diferentes modalidades e promete movimentar atletas e público em vários pontos da cidade entre sábado (28) e domingo (29). No sábado (28), o destaque fica para o 1º Torneio “Vetera Beach” de futevôlei,