Pesquisar No Site
Praia do Camaroeiro recebe iluminação na faixa de areia com projetores e luminárias LED
Praia do Camaroeiro recebe iluminação na faixa de areia com projetores e luminárias LED
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com o trabalho de iluminação das orlas do município. Após conclusão da faixa de areia da Praia da Martim de Sá, o serviço segue com a modernização da Praia do Camaroeiro.

#PraTodosVerem: Caminhão da concessionária Caraguá Luz realiza troca de luminárias da faixa de areia do Camaroeiro (Foto: Divulgação /PMC)
As luminárias serão colocadas ao longo de 850 metros de extensão, do camaroeiro até a Praça Ton Ferreira, onde fica a pista de skate. Neste trecho vão ser instalados 95 projetores e 20 luminárias.
As obras já foram iniciadas pela faixa de areia na Avenida da Praia e a iluminação está prevista para ser entregue ainda nesta semana. A proposta, de acordo com o prefeito Aguilar Junior, é trazer muito mais segurança e conforto à população, além de diminuir o consumo de energia e deixar a cidade mais bonita e atrativa.
Por isso, após a finalização do primeiro trecho, as obras se estenderão também por toda a orla da cidade, até o trecho do Enrocamento do Rio Juqueriquerê, no Porto Novo. A previsão é que a iluminação de toda a orla seja concluída até o final do ano.
O balanço de iluminação pública aponta que já foram instalados mais de 25 mil pontos de luz na cidade, desses, mais de 24 mil são de LED.
Veja Também Recentes
27º Festival do Camarão de Caraguatatuba valoriza cultura caiçara e fortalece economia local
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza de 16 a 26 de julho, a 27ª edição do Festival do Camarão, na Praça da Cultura, no Centro. Promovido em parceria com o Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Turismo e a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro, o
Centro de Atendimento ao Migrante amplia acolhimento e acesso a direitos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba inaugurou, na última quinta-feira (16), o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), novo equipamento público criado para acolher, orientar e apoiar pessoas em situação de migração, trânsito ou vulnerabilidade social. Localizado ao lado do Terminal Rodoviário de Caraguatatuba, o CAM foi estruturado para oferecer atendimento humanizado,
Videoteca Lúcio Braun exibe documentário premiado na 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos nesta sexta
A Videoteca Lúcio Braun, no centro de Caraguatatuba, exibe nesta sexta-feira (26), às 19h, o documentário “Pau d’Arco” (2025), dirigido pela jornalista e documentarista Ana Aranha. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso antecipadamente. A sessão integra a programação da 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos,
Caraguatatuba conquista título, garante finais e mantém sequência de vitórias no basquete
O basquete de Caraguatatuba encerrou mais um fim de semana de excelentes resultados, com títulos, classificações e campanhas de destaque em competições estaduais e regionais. As equipes do município venceram todas as partidas disputadas no último fim de semana (27 e 28 de junho). Pela Copa Metropolitana, a equipe adulta
Alunos do curso de instalador de ar-condicionado tipo Split recebem certificação em Caraguatatuba
A primeira turma do curso de Instalador de Ar-Condicionado Tipo Split formada por 16 alunos concluiu as aulas, terça-feira (7). A qualificação foi oferecida, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Governo dentro do programa Profissionaliza Caraguá e teve carga horária de 56 horas. A capacitação foi ministrada pelo instrutor do Serviço