Pesquisar No Site
Finais do Master 50 anos e 3ª Divisão do Amador são neste domingo em Caraguatatuba

Finais do Master 50 anos e 3ª Divisão do Amador são neste domingo em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza no próximo domingo (31), as finais do Campeonato Master 50 anos e da 3ª Divisão do Campeonato de Futebol Amador do município. Os jogos serão realizados no Campo de Futebol do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).

#PraTodosVerem: Equipes se enfrentam durante final do Torneio de Futebol de Campo do Aniversário da Cidade em Caraguatatuba (Foto: Claudio Gomes/PMC)
A primeira final será a do Master 50 anos, às 11h, e o campeonato neste ano é em homenagem a Marcos Antonio Pereira, o ‘Dinorão’, que faleceu em 2021. O futebolista era caiçara e morava no bairro Massaguaçu, e com um coração enorme, amava o futebol, principalmente o XV de Novembro de Caraguatatuba e o Palmeiras. Dinorão iniciou sua trajetória no Futebol Amador de Caraguatatuba jogando pelo Esporte Clube do Massaguaçu, onde era lateral esquerdo e capitão do time, chegando a ser bicampeão nos anos de 1985 e 1986.
Devido ao seu destaque, Dinorão foi contratado pelo XV de Novembro de Caraguatatuba, tornando-se atleta profissional e jogando por quatro anos. O futebolista encerrou sua trajetória no futebol amador sendo campeão no veterano pelo Esporte Clube Fluminense.
A família Pereira e Soares, de Dinorão, agradeceu a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do prefeito Aguilar Junior e secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo, pela homenagem.
Final Master 50 Anos
Os finalistas foram conhecidos no final de semana em jogos emocionantes. Com uma goleada tranquila, o Unidos Caraguá venceu por 4×0 o CA Guarani no Campo do Barranco Alto. No campo do Poiares, o RFC venceu o SE Porto Grande nos pênaltis por 5×4, após empate de 1×1 no tempo regulamentar.
Em 29 jogos realizados, a competição teve 100 gols marcados, com uma média de 3,44 tentos por jogo. Os finalistas estão invictos até a decisão. O Unidos Caraguá vem com a melhor campanha, dos cinco confrontos até aqui, venceu todos no tempo regulamentar, marcando 13 gols e sofrendo apenas três. A campanha do RFC é bem parecida, tirando a classificação nos pênaltis para a final, a equipe venceu todas as suas outras quatro partidas, com 12 gols marcados e cinco sofridos.
Final 3ª Divisão
Na grande final da 3ª Divisão do Campeonato Amador de Futebol de Caraguatatuba, Ipiranga e Lion FC travam um confronto emocionante. Os times já se enfrentaram na competição e; na ocasião, a equipe do Lion FC venceu o confronto por 2×0, mas agora, a final aguarda grandes surpresas.
Até aqui, a competição teve 42 partidas disputadas, com 184 gols marcados com média 4,38 por partida. Lion FC vem invicto para a decisão e após vencer o Torneio de Futebol de Campo do Aniversário da Cidade, está com a confiança no alto para a conquista do seu segundo título no ano. A equipe marcou 17 gols e sofreu apenas três. Já o Ipiranga FC, com apenas uma derrota contra seu adversário do domingo, marcou 14 gols e sofreu sete.
A final entre Lion FC e Ipiranga FC será logo após a decisão do Campeonato de Futebol Master 50 anos.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da 9ª Semana Nacional de Arquivos
Dentro da 9ª Semana Nacional de Arquivos, que será realizada entre os dias 9 e 13 de junho, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove, por meio do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma série de atrações.

Espetáculo “O Futuro da Humanidade”, adaptação da obra de Augusto Cury, é destaque no Teatro Mario Covas na próxima semana
Na próxima semana, o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe o espetáculo “O Futuro da Humanidade”, inspirado na obra do renomado psiquiatra e escritor Augusto Cury. A apresentação será no dia 28 de junho (sábado), às 20h. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 120, e podem ser adquiridos

Caraguatatuba inicia pré-conferências sobre políticas públicas para mulheres
A primeira de oito pré-conferências preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Caraguatatuba ocorreu na tarde de quarta-feira (11), na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira e contou com a participação de mulheres

Preservação da área verde em Caraguatatuba é tema do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Gás
Caraguatatuba recebe uma série de encontros abertos à comunidade em diferentes bairros a partir da próxima semana. Trata-se do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), uma iniciativa da Petrobras que atende a condicionantes ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos

Mais de 80 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2025 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2025 começa no dia 11 de junho em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, e será disputado nas categorias