Pesquisar No Site
Gestão do CaraguaPrev é premiada durante congresso previdenciário em Curitiba (PR)
Gestão do CaraguaPrev é premiada durante congresso previdenciário em Curitiba (PR)
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) foi destaque no 17º Congresso da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), entre os dias 18 e 20 de setembro, em Curitiba (PR). O CaraguaPrev se classificou em 7º lugar no 8º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária da associação.

Fotos: Divulgação
Cerca de mil servidores de institutos de previdência do Brasil inteiro participaram do congresso. O CaraguaPrev disputou na categoria Instituição de Médio Porte e somou 49 pontos, um acima da média exigida para classificação entre os finalistas.
A diretora de Benefícios, Rubia Eloysa de Oliveira, e o agente administrativo Glauber César Ruiz, representaram Caraguatatuba no evento.
O Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária reconhece as unidades gestoras de RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), bem como o prefeito ou governador, que mais desenvolveram boas práticas de gestão baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social, além disseminar e estimular os fundamentos de excelência e de eficiência na gestão pública, contribuindo para a perenidade do sistema previdenciário.
A diretora de Benefícios, Rubia Eloysa de Oliveira, disse que o CaraguaPrev adota procedimentos administrativos, financeiros e de controle rigorosos. “A participação no Prêmio Aneprem é uma oportunidade de avaliação externa da nossa gestão. Alcançamos ótimas notas nas práticas de ética e transparência, mas buscaremos melhorar os demais quesitos para os próximos concursos”, adianta.
Atualmente, o CaraguaPrev possui 560 segurados, entre aposentados e pensionistas. A sede fica na Rua São Benedito, 530 – Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252/3883-3480 ou no site http://www.caraguaprev.com.br.
Prêmio Aneprem
Ao todo, 28 entidades de todo o país concorreram nas categorias Instituição de Pequeno Porte (até 2 mil segurados), Instituição de Médio Porte (2.001 a 5 mil segurados) e Instituição de Grande Porte (Acima de 5 mil segurados).
Somente municípios com o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) regular concorrem ao Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária. O documento é fornecido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social do Governo Federal. A comissão julgadora verificou se os participantes atendiam critérios, como existência de site para divulgação; relatório de gestão administrativa; publicação das atas de investimentos; publicação das atas do Conselho Fiscal; extrato previdenciário; demonstrativo mensal das aplicações financeiras, receitas, despesas (empenhadas, realizadas, administrativas) e da folha de pagamento da unidade gestora e dos beneficiários; recadastramento dos inativos, programa de preparação para a aposentadoria; equilíbrio financeiro-atuarial, entre outros itens. A documentação foi entregue entre os dias 29 de maio e 14 de julho, durante o período de inscrição.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados de duas funções do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais três aprovados de dois cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentarem até quinta-feira (29/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. Não haverá expediente nas repartições públicas municipais
3º Fecica celebra arte circense com espetáculos, cortejo e oficina em Caraguatatuba
Aproximadamente 1,5 mil pessoas prestigiaram a terceira edição do Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba, realizada nos dias 17 e 18 de outubro, na Praça da Cultura, no Centro. Com mais de 20 atrações gratuitas, o evento reuniu artistas e público de todas as idades em uma programação diversificada,
Teatro Mario Covas apresenta show“A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” neste sábado
Neste sábado (31/10), o Teatro Mario Covas apresenta às 19h, o show musical “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” com o trio A Bela e os Tenores. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://tinyurl.com/3bh58e2r. Reconhecido nacionalmente pelo programa de televisão “A Bella Itália”, o trio apresenta um show
Reclamações financeiras e internet fixa são destaques no ranking do Procon de Caraguatatuba de setembro
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba trouxe a formalização dos 437 dos 895 atendimentos feitos entre os dias 1º e 30 de setembro. Desse total, 458 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O Procon de Caraguatatuba recebeu 154 queixas de envio de
Espetáculo musical “O Tempo Não Para” da Casa da Criança Beija-Flor movimenta público no Teatro Mario Covas
A Casa da Criança de Caraguatatuba, “Casa Beija-Flor”, realizou, na noite de terça-feira (20), o espetáculo musical “O Tempo Não Para”, no Teatro Mario Covas. A apresentação reuniu diferentes expressões artísticas e musicais, com grandes clássicos que marcaram gerações e proporcionaram ao público uma noite de emoção, cultura e celebração.