Pesquisar No Site
Paço Municipal de Caraguatatuba recebe melhorias
Paço Municipal de Caraguatatuba recebe melhorias
Quem se deslocou até o Paço Municipal de Caraguatatuba na última semana, notou que o espaço foi reformulado e passou por adequações internas e externas para atender melhor os contribuintes, incluindo a colocação de um novo sistema de gestão de senhas. A outra novidade é a instalação de uma placa de identificação na fachada para facilitar a localização do prédio.

#PraTodosVerem: Fachada do Paço Municipal de Caraguatatuba com placa de identificação (Foto: Luís Gava/PMC)
Agora ao entrar no Paço, o cidadão se depara com a recepção centralizada na sala de espera, solicita a informação e é direcionado para o serviço desejado, seja no Protocolo Geral e nas Áreas de Dívida Ativa, Tributos Imobiliários (Cadastro), Fiscalização Tributária (Fiscalização do Comércio), Tributação, Contabilidade e Tesouraria, além da Secretaria de Obras Públicas, Gabinete e Expediente da Procuradoria Fiscal.
Com o novo sistema de gestão de atendimento por senhas via TV de LED, não é necessário retirar uma nova senha na recepção para se deslocar para outros guichês. Caso precise ser atendido em mais de um setor, o contribuinte será redirecionado.
No site da Prefeitura de Caraguatatuba, na parte destinada ao “Cidadão/Tributos” ou na barra lateral “Serviços Online”, o contribuinte também pode acessar os links do modelo requerimento e consulta de protocolos; 2ª via do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e/ou taxas de licenças (taxas mobiliárias), acordos; guias de Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); Certidão de Valor Venal; emissão da Certidão de Débitos de Tributos; e consulta de veracidade de Certidões Mobiliárias e Imobiliárias.
O Paço Municipal está localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3897-8100. O atendimento ao público é de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba suspende Rua da Família nos domingos do Dia dos Pais e Aloha Spirit
A programação da Rua da Família será suspensa nos dias 9 e 16 de agosto, em Caraguatatuba, devido à comemoração do Dia dos Pais e realização do Aloha Spirit, evento esportivo que movimenta a Praça da Cultura e Praia do Centro. As atividades serão retomadas no dia 23 de agosto.
Município busca revisão de regra da ANP que reduz produção da UTGCA e royalties
O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, participa nesta quinta-feira (6) de uma reunião na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para tratar das exigências impostas à Unidade de Tratamento de Gás Natural Monteiro Lobato (UTGCA). Acompanhado por uma equipe técnica, o prefeito apresenta os impactos provocados pela
Caraguá Segura impede ocupação irregular em área pública no Pegorelli
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou mais uma ação do programa Caraguá Segura para impedir ocupações irregulares e preservar o patrimônio público. Desta vez, a operação ocorreu em uma área municipal localizada na Rua Circular, no bairro Pegorelli na tarde desta quinta-feira (6). Equipes das secretarias de Urbanismo e de Serviços
Circuito Mais Mulher reúne 3 mil participantes e transforma a orla de Caraguatatuba em um grande movimento de valorização da mulher
O Circuito Mais Mulher 2026, iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, reuniu cerca de 3 mil mulheres na manhã deste domingo (2), na orla do Centro de Caraguatatuba. A etapa foi marcada por esporte, integração, acolhimento e conscientização. As participantes disputaram as provas de corrida de
Estudantes participam de plantio de mais de 100 mudas de jundu na Praia do Indaiá em Caraguatatuba
A manhã da última quarta-feira (5) foi marcada por uma ação de educação ambiental e preservação costeira na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. Cerca de 30 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, com idades entre 8 e 9 anos, participaram do