Pesquisar No Site
Servidores de Ilhabela conhecem programa de regularização da Prefeitura de Caraguatatuba

Servidores de Ilhabela conhecem programa de regularização da Prefeitura de Caraguatatuba

Fotos: Paulo Henrique dos Santos/PMC
Representantes da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação de Ilhabela visitaram Caraguatatuba para saber detalhes sobre o programa de regularização fundiária, desenvolvido com base na Lei Federal nº 13.465/2017, e da política habitacional do município.
O secretário de Habitação, Carlos Cogo, acompanhado dos técnicos da pasta, recebeu os servidores da cidade vizinha na manhã desta terça-feira (26/9), no Indaiá.
A comitiva ilhéu contou com os funcionários do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária de Ilhabela: Ricardo Gomes (gestor de Habitação), Jaderson Felipe Gomes (gestor de Mapas de Valores e Geoprocessamento), Fernanda Décio (fiscal municipal) e as servidoras Lídia Brogiolo e Amanda Torres.
O grupo também foi recepcionado pela diretora de Programas Habitacionais, Márcia Sato; coordenador de Projetos Habitacionais, Maurício Venturelli; e a servidora Samira Chagas.

Fotos: Paulo Henrique dos Santos/PMC
Os visitantes conheceram algumas das etapas do processo de regularização fundiária como atendimento, documentação, protocolo, análise documental jurídica, relatório de infraestrutura, levantamento cadastral, topografia, IPTU, expedição da certidão de regularização, retorno das matrículas entre, outras.
O gestor de Habitação Ricardo Gomes considerou a reunião proveitosa. “Ilhabela está disposta a aprender sobre o tema, com outras cidades para aplicar o conhecimento adquirido em nosso município”, avalia.
O secretário de Habitação, Carlos Cogo, disse que dará todo apoio necessário a Ilhabela. “Esse ano, a Secretaria de Habitação de Caraguatatuba passou por uma reestruturação para atender a regularização fundiária e o déficit habitacional da cidade. Também contamos com a ajuda das demais secretarias”, reconhece.
Na última quinta-feira (21/9), uma comitiva de Santa Isabel se reuniu com os técnicos da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba para conhecer o programa.

Fotos: Paulo Henrique dos Santos/PMC
Pedidos
A Secretaria de Habitação recebeu cerca de 5 mil pedidos de regularização fundiária desde do programa. Desse total, 2.695 pedidos protocolados tornaram processos e estão em tramitação.
Até o momento, foi executado o levantamento topográfico em 1.270 lotes de 47 quadras no Jardim Jorginmar e Maria Helena, ambos no Perequê-Mirim, além do Pegorelli e Jardim Tarumã.
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a

Cerimônia “Barcos ao Mar” marca fim do defeso do camarão neste domingo
A 26ª edição da tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que marca o fim do defeso do camarão, será realizada neste domingo (27/4), às 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Na ocasião, a comunidade pesqueira do município se reúne para pedir a proteção de São Pedro Pescador e

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas