Pesquisar No Site

Servidores de Ilhabela conhecem programa de regularização da Prefeitura de Caraguatatuba

Publicado em: 26/09/2017
DSC_0064
Servidores de Ilhabela conhecem programa de regularização da Prefeitura de Caraguatatuba
Servidores de Ilhabela conhecem programa de regularização da Prefeitura de Caraguatatuba

Fotos: Paulo Henrique dos Santos/PMC

Representantes da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação de Ilhabela visitaram Caraguatatuba para saber detalhes sobre o programa de regularização fundiária, desenvolvido com base na Lei Federal nº 13.465/2017, e da política habitacional do município.

O secretário de Habitação, Carlos Cogo, acompanhado dos técnicos da pasta, recebeu os servidores da cidade vizinha na manhã desta terça-feira (26/9), no Indaiá.

A comitiva ilhéu contou com os funcionários do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária de Ilhabela: Ricardo Gomes (gestor de Habitação), Jaderson Felipe Gomes (gestor de Mapas de Valores e Geoprocessamento), Fernanda Décio (fiscal municipal) e as servidoras Lídia Brogiolo e Amanda Torres.

O grupo também foi recepcionado pela diretora de Programas Habitacionais, Márcia Sato; coordenador de Projetos Habitacionais, Maurício Venturelli; e a servidora Samira Chagas.

Servidores de Ilhabela conhecem programa de regularização da Prefeitura de Caraguatatuba

Fotos: Paulo Henrique dos Santos/PMC

Os visitantes conheceram algumas das etapas do processo de regularização fundiária como atendimento, documentação, protocolo, análise documental jurídica, relatório de infraestrutura, levantamento cadastral, topografia, IPTU, expedição da certidão de regularização, retorno das matrículas entre, outras.

O gestor de Habitação Ricardo Gomes considerou a reunião proveitosa. “Ilhabela está disposta a aprender sobre o tema, com outras cidades para aplicar o conhecimento adquirido em nosso município”, avalia.

O secretário de Habitação, Carlos Cogo, disse que dará todo apoio necessário a Ilhabela. “Esse ano, a Secretaria de Habitação de Caraguatatuba passou por uma reestruturação para atender a regularização fundiária e o déficit habitacional da cidade. Também contamos com a ajuda das demais secretarias”, reconhece.

Na última quinta-feira (21/9), uma comitiva de Santa Isabel se reuniu com os técnicos da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba para conhecer o programa.

Servidores de Ilhabela conhecem programa de regularização da Prefeitura de Caraguatatuba

Fotos: Paulo Henrique dos Santos/PMC

Pedidos

A Secretaria de Habitação recebeu cerca de 5 mil pedidos de regularização fundiária desde do programa. Desse total, 2.695 pedidos protocolados tornaram processos e estão em tramitação.

Até o momento, foi executado o levantamento topográfico em 1.270 lotes de 47 quadras no Jardim Jorginmar e Maria Helena, ambos no Perequê-Mirim, além do Pegorelli e Jardim Tarumã.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba faz questionário de Avaliação Psicossocial dos Servidores Públicos
Prefeitura de Caraguatatuba faz questionário de Avaliação Psicossocial dos Servidores Públicos

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza a Avaliação Psicossocial dos Servidores até dia 31 de julho, no site https://encurtador.com.br/vuiV, por meio de um questionário on-line (Copenhagen Psychosocial Questionnaire Terceira Versão – COPSOQ-III). As respostas são anônimas e tratadas de forma agregada, sem identificação individual. No momento do acesso, o CPF é

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/07/2026
Caraguatatuba divulga resultado preliminar da eleição para Conselhos Gestores de 26 unidades de saúde
Caraguatatuba divulga resultado preliminar da eleição para Conselhos Gestores de 26 unidades de saúde

Representantes de usuários e trabalhadores da saúde foram eleitos para compor os Conselhos Gestores de Unidade (CGU) da rede municipal de saúde de Caraguatatuba para o biênio 2026–2028. O resultado preliminar do processo foi divulgado na segunda-feira (15) e contempla 26 unidades e serviços de saúde do município. A eleição

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 16/06/2026
Equipes de voleibol de Caraguatatuba brilham em competições regionais
Equipes de voleibol de Caraguatatuba brilham em competições regionais

As equipes de voleibol de Caraguatatuba viveram mais um fim de semana de grandes desafios, emoção e importantes conquistas nas quadras da região. Representando o município com talento, determinação e espírito esportivo, as atletas obtiveram resultados expressivos em diferentes competições, reforçando a força da modalidade no município. No sábado, a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 17/06/2026
IMG_6176.JPG
Caraguatatuba realiza reunião para regularização fundiária com moradores dos Núcleos Higino Martins e Jardim Progresso

A equipe da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba realizou a primeira reunião com moradores dos Núcleos Higino Martins e Jardim Progresso I sobre o processo de regularização fundiária destas áreas, que engloba mais de 120 residências. O encontro foi realizado na EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, no Tinga, quarta-feira

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 24/06/2026
Curso de Boas Práticas capacita trabalhadores para Festival da Tainha em Caraguatatuba
Curso de Boas Práticas capacita trabalhadores para Festival da Tainha em Caraguatatuba

Aproximadamente 19 trabalhadores que devem atuar na manipulação de alimentos durante o Festival da Tainha participaram do Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos promovido pelo Banco de Alimentos de Caraguatatuba. O evento gastronômico ocorre de 9 a 13 de julho, na Praça de Eventos do Porto Novo. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável Publicado em 25/06/2026