Pesquisar No Site
Secretaria de Meio Ambiente atende mais de 50 ocorrências ambientais em dois meses de operação
Secretaria de Meio Ambiente atende mais de 50 ocorrências ambientais em dois meses de operação
A equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca realizou, nos meses de maio e junho, mais de 50 vistorias em 22 pontos da cidade. A maior parte das ocorrências foi sobre construção irregular, desmatamento e invasão de Área de Preservação Permanente (APP).
Foram inspecionados, ao todo, 54 denúncias de invasão de descarte irregular, falta de licenciamento ambiental, fiscalização da orla, caçamba ilegal em via pública, além dos casos de construção irregular, Área de Preservação Permanente (APP) e desmatamento.

#PraTdosVerem: Casa em local irregular com placa da Prefeitura escrito “Área embargada” (Foto: Divulgação/PMC)
Dos 22 locais vistoriados, seis casos foram atendidos no bairro Porto Novo e Morro do Algodão, sete no Massaguaçu e Barranco Alto. Quatro delitos foram averiguados no Centro, Tinga e Rio do Ouro, além de três casos no Indaiá. No total, foram 41 vistorias, seis notificações, quatro embargos e três multas referentes a cortes de árvores.
Os bairros Jardim Britânia, Jetuba, Praia das Palmeiras, Tabatinga, Benfica, Cocanha e Ponte Seca também foram vistoriados.
De acordo com balanço, 25 das denúncias eram da própria Secretaria de Meio Ambiente, outras 19 entraram foram pela Central 156 e cinco foram registradas pela ação conjunta com a Atividade Delegada da Polícia Militar Ambiental.
Já em relação às notificações registradas pelo setor de Licenciamento Ambiental, a maior parte é sobre empresas atuantes que ainda não solicitaram a licença junto à Secretaria ou deram início ao processo e não concluíram.
Para evitar infrações ambientais, a Prefeitura conta com apoio da população para denunciar atividades ilegais, através da Central 156 ou na Polícia Militar Ambiental no telefone 3886-2200.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados de duas funções do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais três aprovados de dois cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentarem até quinta-feira (29/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. Não haverá expediente nas repartições públicas municipais
Caraguatatuba conta com 213 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 213 vagas de emprego nesta quarta-feira (28), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba começa neste sábado
Com mais de 20 apresentações gratuitas, a Praça da Cultura, no Centro, recebe neste fim de semana (17 e 18/10) a terceira edição do Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. Realizada pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), a mostra visa fortalecer as manifestações circenses, difundir e valorizar
Primeira edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa celebra resultados e adesão do público
Durante quatro dias (21 a 24/10), os participantes da 1ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba (Jompic), puderam disputar jogos em variadas mo dalidades e, principalmente, confraternizar e fortalecer amizades e estimular a saúde física e mental. Os 158 atletas 60+ tiveram a oportunidade de demonstrar suas
Caraguatatuba conta com 149 vagas de emprego no PAT nesta terça-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 149 vagas de emprego nesta terça-feira (13), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os