Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba premia alunos do Concurso de Desenho ‘Seu lixo é problema nosso’

Prefeitura de Caraguatatuba premia alunos do Concurso de Desenho ‘Seu lixo é problema nosso’
Prefeitura de Caraguatatuba premia alunos do Concurso de Desenho ‘Seu lixo é problema nosso’

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, nesta quarta-feira (6), a premiação dos alunos da 2ª etapa do Concurso de Desenho ‘Seu lixo é problema nosso’, uma iniciativa conjunta das Secretarias de Educação e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

A solenidade foi promovida na sede da Secretaria de Turismo, onde os quadros com os desenhos vencedores foram colocados em exposição.

#PraTodosVerem: Aluna da 2ª etapa do Concurso de desenho tira foto ao lado dos secretários de Educação, Meio Ambiente e Turismo (Foto: Luis Gava/PMC)

O evento contou com a participação do secretário adjunto de Meio Ambiente, João Silva de Paula Ferreira, secretária da Educação, Márcia Paiva e secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.

Os quatro alunos premiados na 2ª etapa do concurso foram Samuel Batista da Silva Santos, da EMEFEBS Ricardo Luques Sammarco Serra, do 5º ano A; Valentina Ferreira Polomiato Soares, do 4º ano B, da EMEI EMEF Benedito Inácio Soares; Hellena Ramos Berezoski, do 5º ano B, da EMEF Carlos Altero Ortega e Melissa Costa de Faria, do 5º ano D, da EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi.

Além deles, também esteve presente a primeira turma a participar do projeto, os alunos do 4º ano B da EMEF Prof. Jorge Passos, do Jaraguazinho. Todos foram parabenizados pelos esforços, dedicação e criatividade.

#PraTodosVerem: Conjunto de 15 desenhos produzidos por alunos estão pendurados em exposição no pátio da Secretaria de Turismo (Foto: Luis Gava/PMC)

O momento foi especial para a secretária da Educação, Márcia Paiva, que falou sobre a importância de engajar as escolas em projetos ambientais. “É bom ver o envolvimento e empenho de todos vocês, pois sabemos que educação ambiental é um trabalho de formiguinha, que começa nas escolas, com as crianças, e se propagam para as comunidades e para os pais”, disse.

Os desenhos em exposição retrataram, principalmente, a necessidade de cuidar do planeta terra.

O objetivo do concurso foi alertar para as questões ambientais do município, evidenciando a temática da educação ambiental e tratando temas importantes como o descarte irregular de resíduos, a coleta seletiva, a preservação da biodiversidade e as ações que trazem uma reflexão sobre a importância da natureza na vida das pessoas.

Para o secretário adjunto de Meio Ambiente, João Silva de Paula Ferreira, a educação é o primeiro passo para tornar o mundo um lugar melhor. “A educação é de suma importância para o crescimento do ser humano e para as questões que envolvem o meio ambiente. O objetivo do Concurso de Desenho é mudar hábitos e fazer com que a consciência ambiental seja praticada no dia a dia”, disse.

Os desenhos estarão em exposição na Secretaria de Turismo, na Avenida da Praia do Centro, até o dia 25 de julho.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais aprovados de quatro funções do Concurso de 2023
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais aprovados de quatro funções do Concurso de 2023

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou quatro aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (9/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 67ª convocações do Edital 003 (da ordem

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/10/2026
3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba começa neste sábado
3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba começa neste sábado

Com mais de 20 apresentações gratuitas, a Praça da Cultura, no Centro, recebe neste fim de semana (17 e 18/10) a terceira edição do Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. Realizada pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), a mostra visa fortalecer as manifestações circenses, difundir e valorizar

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 14/10/2026
Professora-escritora da rede municipal apresenta sua obra na próxima Quarta Literária da Kaká em Caraguatatuba
Professora-escritora da rede municipal apresenta sua obra na próxima Quarta Literária da Kaká em Caraguatatuba

A edição da Quarta Literária da Kaká de outubro será na próxima quarta-feira (21/10), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, ao lado da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. Com o tema “Encontro de Autores Infantojuvenis”, a roda de conversa literária reúne os autores Patrícia Keder,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 15/10/2026
3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba começa neste sábado
3º Fecica leva atrações circenses gratuitas à Praça da Cultura na próxima semana

Nos dias 17 e 18 de outubro (sábado e domingo), a Praça da Cultura recebe o 3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. Com programação gratuita, o evento é realizado pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A programação tem início no sábado (17), com o corso de

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 08/10/2026
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda aprovados de três funções do Concurso de 2023 até sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda aprovados de três funções do Concurso de 2023 até sexta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de três cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (30/9; e 1º/10 e 2/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 29/09/2026