Pesquisar No Site
1º Caraguá Chess Kids reúne 88 crianças de Caraguatatuba, capital e região

1º Caraguá Chess Kids reúne 88 crianças de Caraguatatuba, capital e região
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realizou no sábado (2), a primeira edição do 1º Caraguá Chess Kids. O evento de Xadrez reuniu 88 crianças de 27 escolas de Caraguatatuba no Ciase Travessão. A competição teve o apoio da Secretaria de Educação.
O prefeito Aguilar Junior prestigiou a abertura do evento e parabenizou a todos pela iniciativa. “O xadrez é uma grande oportunidade de estimular o raciocínio lógico e a inteligência emocional. A partir do esporte podemos promover a transformação do cidadão”.

#PraTodosVerem: Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, discursa durante abertura do 1º Caraguá Chess Kids (Foto: Divulgação/PMC)
O campeonato foi disputado nas categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16, entre as modalidades masculinas e femininas.
“O esporte, seja ele qual for, é um grande aliado da administração municipal para inserir socialmente, promover a saúde e entreter as pessoas, principalmente as crianças. O xadrez oferece grandes capacidades cognitivas e velocidade de pensamento, com isso, sei que teremos um grande festival”, diz Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.
Classificação geral da competição
Sub8 – Masculino
1º Lugar – Vitor Hugo Silva (EMEF Profº Alaor Xavier Junqueira);
2º Lugar – Igor de Lima (EMEF Profº Alaor Xavier Junqueira);
3 º Lugar – Ryan Lucas (EMEF PRofª Jane Urbano Focesi).
Sub8 – Feminino
1º Lugar – Melina Almeida (EMEF Profº Alaor Xavier Junqueira);
2º Lugar – Emilly Victoria (EMEF Profº Alaor Xavier Junqueira);
3º Lugar – Marianna Helena (EMEF Profª Maria Aparecida Ujio).
Sub10 – Masculino
1º Lugar – Tayrone Davi (EMEI/EMEF Profº João Benedito Marcondes);
2º Lugar – Matheus Lins (CIDE Tinga);
3º Lugar – Isaías Gabriel (EMEF Profº Geraldo de Lima).
Sub12 – Masculino
1º Lugar – Marcos Gustavo (CIDE Casa Branca);
2º Lugar – Alex Alessandro (E.E Ismael Iglesias);
3º Lugar – Miguel Wilson (EMEF Profª Antônia Antunes Arouca).
Sub12 – Feminino
1º Lugar – Noemi Almeida (CIEFI Profª Edna Maria Nogueira Ferraz);
2º Lugar – Ana Clara (E.M Profª Verena de Oliveira Doria – São Sebastião);
3º Lugar – Diana Gomes (CIDE Casa Branca).
Sub14 – Masculino
1º Lugar – Leonardo Takahashi (Anglo);
2º Lugar – Isaque Formenti (EMEF Prof. Euclydes Ferreira);
3º Lugar – Josué Caetano (E.E Ângelo Barros),
Sub14 – Feminino
1º Lugar – Kathelly Monique (CIEFI Profª Edna Maria Nogueira Ferraz);
2º Lugar – Sarah Nobre (Cide Tinga);
3º Lugar – Pérola Oliveira (EMEF Profª Antônia Antunes Arouca).
Sub16 – Masculino
1º Lugar – Gabriel Eduardo (E.E Benedito Miguel Carlota);
2º Lugar – Vitor Almeida (E.E Ângelo Barros);
3º Lugar – Igor Barbosa (E.E Benedito Miguel Carlota);
Sub16 – Feminino
1º Lugar – Marcela do Vale (CIEFI Profª Edna Maria Nogueira Ferraz);
2º Lugar – Luiza Marie (EMEF Profª Antônio de Freitas Avelar);
3º Lugar – Helena Gonçalves (E.E Colônia dos Pescadores).
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza cerca de 500 atendimentos ambientais e atua na prevenção de danos
Caraguatatuba atua na fiscalização de áreas com elevado potencial de degradação ambiental, com o objetivo de prevenir e coibir práticas em desacordo com a legislação vigente. O trabalho é conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por meio da equipe de Fiscalização Ambiental, que realiza atividades rotineiras de

Caraguatatuba recebe 7º Festival Jazz & Vinhos com quatro dias de programação especial
De 5 a 8 de junho, a Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, recebe a 7ª edição do Festival Jazz & Vinhos. O evento traz apresentações de artistas e grupos de jazz, blues e música instrumental, além de uma área gastronômica com pratos variados e espaços de degustação de

Ações da Guarda Civil de Caraguatatuba resultam em prisões, apreensões e recuperação de veículo
A Guarda Civil de Municipal (GCM) realizou diversas ações na última semana que resultaram em prisões, apreensões e recuperação de veículo. No dia 17 de maio, na região sul da cidade. Um homem conduzia uma motocicleta em alta velocidade e realizava manobras perigosas na Avenida José Herculano, quando desobedeceu a

Mesa redonda debate desinstitucionalização no mês da Luta Antimanicomial
No dia 30 de maio, às 13h, Caraguatatuba promove uma mesa redonda com o tema “A luta pela desinstitucionalização: desafios e avanços”. O evento será realizado na Secretaria de Educação, no bairro Indaiá, e faz parte das ações do mês da Luta Antimanicomial, cuja data nacional é celebrada em 18

Inscrições abertas para saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza no dia 31 de maio (sábado), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, no Centro.