Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem vacinação e teste Covid-19 durante feriado prolongado do Padroeiro da Cidade
Caraguatatuba tem vacinação e teste Covid-19 durante feriado prolongado do Padroeiro da Cidade
A Prefeitura de Caraguatatuba segue com vacinação e teste Covid-19 durante o feriado religioso que segue até segunda-feira (13), quando se comemora o Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade.

#PraCegoVer: Profissional faz o teste swab em mulher; ao fundo várias pessoas aguardam sua vez (Foto: Luís Gava/PMC)
A população pode se vacinar contra Covid-19 nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas. Pessoas com mais de 50 anos e profissionais da saúde já podem tomar a 4ª dose, e para adolescentes de 12 a 17 anos já está disponível a 3ª dose.
Nas UPAs 24 horas e na Praça do Museu, das 9h às 22h, também será possível realizar o teste da Covid-19, que ocorre desde quarta-feira (8). Até agora, 4.062 pessoas foram testadas e 275 com resultado positivo.
A medida visa identificar os casos assintomáticos e fazer cumprir o isolamento, além de ter um melhor acompanhamento da situação na cidade. A população só necessita apresentar documento com foto com CPF e não é preciso ter sintoma gripal. O resultado sai de 10 a 15 minutos.
O secretário de Saúde, Gustavo Boher, reforça que a vacinação é a única forma de conter o aumento dos casos da doença. “É muito importante que as pessoas completem as vacinas para reforçar a imunização”, destaca.
Serviço
Praça do Museu – Rua Dr. Paul Harris – Centro
UPA Centro – Avenida Maranhão, 451 – Jardim Primavera
UPA Norte – Rua Irineu de Mello Neto, 600 – Massaguaçu
UPA Sul – Rua José Geraldo Fernandes da Silva Filho, 297 – Perequê-Mirim
Veja Também Recentes
Capacitação reforça segurança alimentar e qualifica manipuladores de alimentos em Caraguatatuba
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba promoveu, nos dias 17 e 18 de junho, mais um curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos. A capacitação ocorreu na sede do equipamento e reuniu 22 participantes que atuam ou têm interesse na área de alimentação. O curso foi ministrado pela nutricionista
Expediente da Prefeitura de Caraguatatuba encerra meio-dia nesta segunda-feira
A Seleção Brasileira de Futebol enfrenta o Japão, 2º colocado do Grupo F, na próxima segunda-feira (29/6), às 14h, no Estádio de Houston (Texas/EUA), pela 2ª fase do mundial (1/16 avos de final – eliminatórias). A disputa vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo dos Estados
Sepedi realiza formatura unificada dos alunos das turmas do curso de LIBRAS Básico, Intermediário e Avançado
Alunos dos cursos de Língua Brasileira de Sinais oferecido, gratuitamente, pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba, das turmas Básico, Intermediário e Avançado, receberam sua certificação de conclusão, na segunda-feira (8). O objetivo da Sepedi ao oferecer a capacitação é o de promover
Festa de Santo Antônio segue com programação religiosa, casamento comunitário e transmissão do jogo do Brasil
A 173ª Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, segue com uma programação que reúne celebrações religiosas, gastronomia e atividades voltadas à comunidade. Neste sábado (13), o dia do padroeiro, moradores e visitantes podem participar de missas, do tradicional Casamento Comunitário e acompanhar o jogo da Seleção Brasileira em telão
Aposentados e pensionistas do CaraguaPrev aniversariantes de junho podem se recadastrar até dia 30
A prova de vida obrigatória presencial dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de junho segue até dia 30 (terça-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha