Pesquisar No Site
Departamento Ético Disciplinar orienta mais de 50 servidores de quatro secretarias
Departamento Ético Disciplinar orienta mais de 50 servidores de quatro secretarias
O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba realizou quatro orientações sobre ética, disciplina e condutas inadequadas no exercício do cargo para 57 servidores das Secretarias de Obras Públicas, Turismo, Habitação e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca entre os dias 16 e 20 de maio.
Na segunda-feira (16/5), a equipe do Departamento Ético Disciplinar se reuniu com 19 funcionários da Secretaria de Obras Públicas na Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. Oito servidores da Secretaria de Turismo receberam a visita do departamento na terça-feira (17). A Secretaria de Habitação, no Indaiá, teve mais uma rodada de orientação com mais 11 colaboradores na quarta-feira (18). O ciclo de palestras terminou com 19 servidores da Secretaria de Meio Ambiente na quinta e sexta-feira (19 e 20), com a presença do secretário adjunto de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, João Silva de Paula Ferreira.

#PraCegoVer: Servidores da Secretaria de Turismo participando de orientação sobre ética em disciplina no serviço público, no prédio da pasta no Centro (Foto: Divulgação/PMC)
A mestre em Linguística, Érika Miskolci, e o agente administrativo, Adriano Márcio de Carvalho, do Departamento Ético Disciplinar, abordaram os seguintes tópicos: acolhimento das denúncias; abertura de procedimento investigativo; processo sindicante e/ou disciplinar; deveres, proibições e responsabilidades, com base no Estatuto do Servidor (LC nº 25, de 25 de outubro de 2007); além de trabalhar o autoconhecimento dos participantes.
Funcionária pública municipal há nove anos, Meire Terezinha de Paiva, recebeu orientações sobre os deveres durante o exercício do cargo pela primeira vez. “Que mais servidores possam ter esse momento também”, desejou.
O servidor Luis Eduardo Duarte Fernandes, também lotado na Secretaria de Meio Ambiente, gostou da dinâmica de autoconhecimento. “O conhecimento trazido na segunda parte do treinamento foi bastante relevante, auxiliando o funcionário a identificar suas fraquezas e pontos fortes”, recordou.
Além das orientações in loco de caráter educacional e preventivo nas secretarias municipais, o Departamento Ético Disciplinar participa das Integrações de Novos Servidores para os funcionários recém-admitidos. O prédio fica na Rua Vital Brasil, 44, no Centro (antiga sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP). Mais informações pelo telefone (12) 3881 -3940, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba abre nova turma do curso básico de LIBRAS gratuito
Começam na quarta-feira (19), as inscrições para o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A qualificação é oferecida pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que disponibiliza 60 vagas gratuitas. Os interessados devem efetuar a inscrição, pessoalmente, entre os dias 19 e 21
Prefeitura reforça zeladoria dos bairros de Caraguatatuba com cinco tratores
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba adquiriu um trator agrícola 4×4 e mais quatro tratores cortadores de grama 0 km para atuar na zeladoria dos bairros do município. O secretário de Serviços Públicos, João Leme Alarcon, disse que a aquisição do maquinário garante à eficiência das atividades
Catcher Car Run reúne 241 participantes e movimenta bairro do Porto Novo em Caraguatatuba
A segunda edição do Catcher Car Run movimentou a Praça do Porto Novo, em Caraguatatuba, no último domingo (16), reunindo atletas de diferentes idades em uma manhã marcada pela prática esportiva e pela interação entre os participantes. Com uma proposta diferenciada, a corrida contou com 241 inscritos, entre adultos e
Inscrições abertas para oficinas gratuitas – Desenvolva seu Potencial e Instagram para Negócios nesta quarta e quinta-feira
A Secretaria de Governo em parceria com o Sebrae São José dos Campos e o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba promove duas oficinas gratuitas, na quarta-feira (9), Desenvolva seu Potencial e, na quinta-feira (10), Instagram para Negócios. A primeira oficina é voltada para pessoas que desejam reconhecer
Caraguatatuba lança novo Currículo Municipal da Educação Infantil e fortalece política pública para primeira infância
A Educação Infantil de Caraguatatuba passa a contar, oficialmente, com um documento que reúne a identidade da rede municipal, organiza as práticas pedagógicas e projeta os próximos avanços da primeira etapa da Educação Básica. Elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Apoio Pedagógico da Educação Infantil, o novo