Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove mutirão de inscrição para modalidades esportivas no Estrela D’Alva
Caraguatatuba promove mutirão de inscrição para modalidades esportivas no Estrela D’Alva
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, promove neste sábado (21), das 9h às 15h, o 3º mutirão de inscrições para atividades esportivas. Desta vez, a ação será realizada na escola EMEF Profº Antônio de Freitas Avelar, localizada na rua João Marcello, 302, no bairro Estrela D’Alva, região central do município.
Os interessados podem se inscrever em mais de 28 modalidades disponíveis para a região informada. Cada munícipe pode participar em até três modalidades.
As modalidades disponíveis são: Atletismo; Artes Marciais; Bicicross; Esportes de Quadra; Esportes Radicais; Futebol de Campo, Society e de Praia; Ginástica Funcional e Rítmica; Lutas e Modalidades AcD/PcD.
Para se inscrever, o munícipe precisa levar cópias de documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de endereço, atestado médico e foto 3×4, se houver. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de seus responsáveis que também devem estar munidos de cópia do RG.
As modalidades são oferecidas em 14 núcleos espalhados pela cidade, além de trabalhar em outros lugares específicos como as pistas de skate, a pista de bicicross e o espaço na Avenida da Praia.
Lembrando que na hora da realização da matrícula é oferecida a opção de assinatura do Termo de Prorrogação de Data para Entrega de Atestado Médico. Com esse documento, o aluno terá um prazo de 20 dias para entregar o documento em um dos núcleos de inscrição (Cemug, Ciases Sumaré ou Travessão) garantindo a vaga por esse período, mas até o atestado ser entregue o aluno não pode frequentar a aula.

#PraCegoVer: Foto mostra algumas pessoas sentadas esperando atendimento para realizar a inscrição enquanto outras já recebem atendimento (Foto: Luis Gava/PMC)
Inscrições para demais regiões
É possível se pré-inscrever nas modalidades esportivas oferecidas pela Prefeitura de Caraguatatuba, através do projeto Nova Onda, em outras regiões, gratuitamente, a partir dos seis anos de idade e de forma on-line.
As pré-inscrições podem ser feitas através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.
Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial, basta se dirigir ao Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), localizado na Avenida José Herculano, 50, no Poiares.
A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de cópia de atestado médico e uma foto 3×4 para realizar a inscrição.
Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.
Veja Também Recentes
CRAS Barranco Alto promove workshop de chocolate e incentiva geração de renda em Caraguatatuba
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Barranco Alto promoveu, na última quinta-feira (9), um workshop de chocolate voltado às famílias atendidas pela unidade. A atividade, ministrada pelo gastrólogo Felipe Barreto, teve como objetivo incentivar o desenvolvimento de habilidades práticas que contribuem para a qualificação profissional e
Caraguatatuba realiza 21ª edição da Copa Caiçara de Jiu-Jitsu no próximo domingo
Caraguatatuba será palco, no próximo domingo (29), da 21ª edição da Copa Caiçara de Jiu-Jitsu, evento que promete reunir atletas de todo o Litoral Norte e região. As disputas serão realizadas no Ginásio Coliseu, localizado no bairro Perequê-Mirim, com abertura dos portões a partir das 8h. A organização é da
CCZ apresenta profissão de veterinário a alunos de escola estadual em Caraguatatuba
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realizou uma palestra para cerca de 30 estudantes da Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Junior no último dia 10 de abril. A palestra foi ministrada pelo médico veterinário, Luiz Felipe Noronha de Magalhães Venosa. A iniciativa buscou apresentar a
Basquete de Caraguatatuba brilha na Liga Paulista em Franco da Rocha
O basquete de Caraguatatuba segue em alta, com bons resultados no último fim de semana e novos desafios já confirmados pelos Jogos da Juventude do Estado de São Paulo. No domingo (5), as equipes de base entraram em quadra pela Liga Paulista, em Franco da Rocha, disputando partidas nas categorias
Mais 28 estudantes têm oportunidades de estágio na Prefeitura de Caraguatatuba na próxima semana
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 28 aprovados de cinco cursos dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar (01/2025) para se apresentar nas próximas segunda, terça e quarta-feira (6, 7 e 8/4), das 9h às 10h30 e das 12h30 às