Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba e Defesa Civil avaliam estragos provocados por vendaval na cidade

Prefeitura de Caraguatatuba e Defesa Civil avaliam estragos provocados por vendaval na cidade
Os fortes ventos que chegaram a Caraguatatuba no início da semana causaram danos entre a noite da última terça (17) e a manhã desta quinta-feira (18). Até o momento, o município já registrou 41 casos de quedas de árvores e galhos em áreas públicas e particulares, além da remoção de lona da tenda da Praça da Cultura, no centro.

#PraCegoVer: Agentes da Defesa Civil realizam corte de árvore que caiu dentro de residência, no bairro Sumaré (Foto: Luis Gava /PMC)
Desde ontem pela manhã as ocorrências foram avaliadas e atendidas pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das equipes da Defesa Civil Municipal e Secretaria de Serviços Públicos.
Segundo informações preliminares, as ocorrências de quedas de árvore foram registradas nas regiões Sul, Central e Norte nos bairros Jardim Maristela, Sumaré, Pontal Santamarina, Barranco Alto, Indaiá, Capricórnio, Martim de Sá, Rio do Ouro, Centro, Mococa, Massaguaçu, Condomínio Mar Verde, Jaraguazinho, Tabatinga, Loteamento Morada do Mar, Olaria e Jardim do Sol.
Os atendimentos prosseguem com as equipes da Defesa Civil e Secretaria de Serviços Públicos, que atuam no corte e retirada de galhos e troncos que caíram em vias públicas, comércios e residências.
Ontem a noite, a última ocorrência registrada pelas equipes da Defesa Civil foi às 22h, na Tabatinga. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Capitão Campos Junior, há mais quatro casos esta manhã. Todos serão averiguados e atualizados a qualquer momento.
Ainda ontem, outra ocorrência foi atendida juntamente do Corpo de Bombeiros, na Praça da Cultura, no Centro, para a remoção das lonas da tenda que, por conta dos ventos, faziam pressão nas estruturas metálicas e representavam risco de queda. Toda a área se mantém isolada para evitar possíveis acidentes.
Mais vendaval
A previsão de baixa temperatura e ventos com rajadas de 50 km/h a 80 km/h será vigente até domingo (22). A Marinha do Brasil alerta que neste período as ondas podem chegar de 3 até 5 metros de altura em alto-mar.
Por conta dos ventos fortes, a orientação dos órgãos de segurança pública é para que as pessoas evitem ficar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Lembrando que nesta quinta (19) e sexta-feira (20), a onda de frio continua intensa com temperaturas baixas durante a madrugada e início do dia. Por isso, a orientação dos órgãos públicos é para que as pessoas permaneçam agasalhadas. No sábado (21) e domingo (22), o sol deve aparecer ao longo do dia e as temperaturas aumentam de forma gradativa. Ainda chove fraco e de forma isolada. As temperaturas ficam entre 11º e 23º graus durante esses cinco dias.
(Atualizado às 9h20)
Veja Também Recentes

Fundação CASA de Caraguatatuba recebe equipe da Secretaria de Assistência Social para alinhamento de serviços
Para fortalecer o atendimento e ações integradas com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Caraguatatuba, foi realizada uma visita técnica das equipes de Assistência Social do município na última quinta-feira (29). Durante o encontro, os representantes da pasta participaram de uma apresentação institucional e discutiram o

Governo atualiza dados de beneficiários do BPC na Casa de Repouso Clam em Caraguatatuba
A equipe do Cadastro Único do Governo Municipal esteve, na manhã desta quinta-feira (29), na Casa de Repouso Clam, no bairro Jardim Britânia, para atualização dos dados dos idosos contemplados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). A visita integrou as ações da Secretaria de Assistência Social voltadas à regularização

Espetáculo “O Futuro da Humanidade”, adaptação da obra de Augusto Cury, é destaque no Teatro Mario Covas na próxima semana
Na próxima semana, o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe o espetáculo “O Futuro da Humanidade”, inspirado na obra do renomado psiquiatra e escritor Augusto Cury. A apresentação será no dia 28 de junho (sábado), às 20h. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 120, e podem ser adquiridos

Caraguatatuba abre inscrições para curso de Mecânica Automotiva Básica gratuito
Estão abertas as inscrições para curso de Mecânica Automotiva Básica em Caraguatatuba. Serão disponibilizadas 20 vagas, no turno da tarde, das 13h às 17h, para curso presencial de qualificação profissional do Qualifica SP – Novo Emprego. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados

Atletas dos Jogos Regionais da Melhor Idade de Caraguatatuba são recepcionados no Centro Esportivo
Após a excelente campanha de Caraguatatuba na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), os atletas do município foram recepcionados pelo secretário de Esportes e Recreação Cláudio Longo, e o secretário-adjunto de Esportes e Recreação Rubens Antônio de Castro, na quadra poliesportiva do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves