Pesquisar No Site
Sebrae Caraguatatuba participa da Semana do MEI a partir da próxima segunda

Sebrae Caraguatatuba participa da Semana do MEI a partir da próxima segunda
O Sebrae Caraguatatuba participa da Semana do MEI que ocorrerá entre segunda-feira (16) e quinta-feira (19). A semana contará com cursos, oficinas e palestras online e presencial, além de oportunidades para melhoria na gestão do negócio.
A programação também contará com atividades diárias de temas diversificados que trarão capacitações e soluções para os microempresários. Durante o evento de capacitações serão mostrados conteúdos de inovação, planejamento, finanças e marketing.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Sebrae no link. Após a confirmação de cadastro por e-mail, selecione o evento ‘Semana do MEI’ que deseja, pode se cadastrar em mais de um, e a plataforma estará livre para acessar as programações nos dias e horários selecionados.
O coordenador do Sebrae de Caraguatatuba, Cauê Rubio, esclarece que essa será uma semana cheia de atividades e eventos online para os microempreendedores da região.
“Vamos trabalhar com temas sobre como turbinar seu negócio nas redes sociais; como vender mais no Dia dos Namorados, próxima data que movimenta o comércio; como cuidar da gestão financeira, entre outros temas importantes para o começo de um micronegócio” explica Rubio. Ainda conforme ele, todas as palestras começam a partir das 18h30.
No primeiro dia, o microempresário terá dicas importantes para abrir seu negócio e tudo que precisa para ter ou abrir uma franquia.
MEI e Nota Fiscal são os temas em discussão no segundo dia do evento, onde o participante terá a oportunidade de aprender mais sobre os assuntos.
Na quarta-feira, técnicos do Sebrae abordam sobre Marketing e Vendas com atenção para as vendas bombarem nas redes sociais, bem como aproveitar a chegada do Dia dos Namorados.
Ter o controle e a gestão financeira do seu negócio e saber como tomar crédito de forma consciente são temas que fecham essa importante semana para os participantes.
Confira a programação na arte
Veja Também Recentes

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Núcleo Comunitário e Cultural do Massaguaçu recebe Pré-Conferência de Direitos da Pessoa Idosa da região norte nesta quarta-feira
Os moradores do Massaguaçu e dos bairros da região norte têm a oportunidade de discutir, opinar e propor ações voltadas aos idosos do município, durante a pré-conferência de Direitos da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (16). O encontro será no Núcleo Comunitário e Cultural “Calixto Leandro, na Avenida Geraldo Alves, 42,

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Caraguatatuba realiza campanha de vacinação em escolas para atualização da caderneta de crianças e adolescentes
O município iniciou a campanha de avaliação das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde e busca identificar atrasos no esquema vacinal e realizar as devidas atualizações. A avaliação específica nas escolas é direcionada para estudantes de