Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba adquire novas bicicletas BMX para iniciantes no Bicicross

Prefeitura de Caraguatatuba adquire novas bicicletas BMX para iniciantes no Bicicross
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, adquiriu nesta semana quatro novas bicicletas BMX para os praticantes de Bicicross do Projeto Nova Onda. O equipamento é voltado para as crianças que estão iniciando no esporte.
Além das bicicletas, novas cotoveleiras, joelheiras e capacetes também estão à disposição para uso nas aulas que são realizadas na Pista de Bicicross, localizada no Centro do município.

#PraCegoVer: Atletas em cima das novas bicicletas para a prática do Bicicross (Foto: Divulgação/PMC)
“Investir no esporte é investir em qualidade de vida. Temos bons talentos na modalidade em Caraguatatuba e esses novos equipamentos darão um impulso para as crianças do Bicicross da cidade”, diz Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes.
Para o pequeno ciclista Gabriel Santana Fernandes, morador do bairro Camaroeiro, de apenas 9 anos, as bicicletas dão oportunidade para novos praticantes conhecer o esporte. “As bicicletas são excelentes e dão oportunidade para participarmos de campeonatos e também aumenta a qualidade do treino”, disse.
“Na minha opinião de professor, o investimento auxilia em trazer mais adeptos ao esporte e, automaticamente, coloca Caraguatatuba como uma das potências do Bicicross”, diz Jeferson Rodrigues, professor de Bicicross.
O investimento gira em torno de R$ 3 mil reais.
Bicicross em Caraguatatuba

#PraCegoVer: Novas cotoveleiras, joelheiras e capacete para atletas utilizarem durante aulas (Foto: Luis Gava/PMC)
A modalidade de Bicicross é ofertada gratuitamente pela Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes. O esporte pode ser praticado a partir dos quatro anos na Pista de Bicicross, localizado na Avenida da Praia, no Centro.
A inscrição para essa e outras modalidades pode ser feita através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.
Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos necessários, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial, basta se dirigir ao Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), localizado na Avenida José Herculano, n° 50.
A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de atestado médico original e uma foto 3×4.
Os menores de 18 anos e Pessoa com Deficiência (PcD) devem estar acompanhados pelos responsáveis.
Veja Também Recentes

Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora