Pesquisar No Site
Reunião com profissionais do esporte e prefeito marca retomada das atividades esportivas em Caraguatatuba

Reunião com profissionais do esporte e prefeito marca retomada das atividades esportivas em Caraguatatuba
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu nesta quarta-feira (9) com os professores das atividades esportivas do município, selecionados pela Organização Social Projeto Nova Onda. O encontro foi no auditório da Secretaria de Educação. A retomada das atividades começa a partir de segunda-feira (14).

#pracegover: Professores de Educação Física estão sentados em cadeiras e aplaudem após fala do prefeito Aguilar Junior (Foto: Luis Gava/PMC)
Aguilar Junior conheceu os 12 coordenadores do Projeto Nova Onda, que serão os responsáveis pela modalidades, além dos 80 professores de cada atividade esportiva.
“É uma alegria falar do retorno das atividades esportivas em Caraguatatuba. É um recomeço importante e vocês, professores, são importantes na vida de cada aluno”, disse Aguilar Junior.
“É a hora de fazermos mais e diferente. Com cada um fazendo o seu melhor. Será um grande marco para a cidade a retomada do esporte”, completou.
Para o secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, foram dois anos de planejamento e estudos para esse momento.
“Nestes dois anos parados, planejamos e estudamos muito para chegar neste momento. Agradeço o empenho de todos e do prefeito Aguilar Junior pela confiança e apoio”, disse.
Os núcleos retomam suas atividades gradativamente a partir desta segunda-feira (14), exceto o Ciase Sumaré, que volta na quarta-feira (16) e CIASE Travessão, que ainda está com suas matrículas abertas. Algumas modalidades serão iniciadas com a conclusão da reforma da Sala de Lutas do CEMUG e finalização de turmas.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe cerca de 150 mil pessoas durante feriado prolongado e Aniversário de Caraguatatuba
Quem esteve em Caraguatatuba no último feriado prolongado e de comemorações pelos 168 anos de Caraguatatuba, pode aproveitar os eventos culturais organizados pelo governo municipal. Entre os dias 18 e 21 de abril, a cidade recebeu aproximadamente 150 mil pessoas. Somente nos shows, a Secretaria de Turismo contabilizou um público

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores
A sede do Fundo Social de Caraguatatuba ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17), para a entrega dos kits da Corrida de Aniversário da Cidade. Mais de mil corredores estão confirmados para a edição de 2025. A lista completa de inscritos está disponível no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba