Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove ações de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis em fevereiro

Caraguatatuba promove ações de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis em fevereiro
Mesmo após suspender os eventos de Carnaval em 2022, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, vai promover durante o mês de fevereiro ações de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
As ações serão realizadas com a ajuda da Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI) e da Rede de Atenção Básica de Saúde.

#PraCegoVer: Equipe da UAMI durante ação na Praça do Caiçara (Foto: Luís Gava/PMC)
Enfermeiro e coordenador da UAMI, Renato Portes explicou que embora a prefeitura tenha decidido não investir em shows ou carnaval de rua, muita gente vai promover eventos particulares e, por isso, as ações serão fundamentais. “As pessoas precisam se prevenir não só em uma época do ano, mas a gente sabe que no carnaval as infecções aumentam”, ressaltou.
É importante reforçar que eventos particulares devem seguir todos os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19.
As ações de prevenção às ISTs vão desta terça-feira (8) até o dia 26 de fevereiro. De início, todas as pessoas que passarem pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), entre os dias 8 e 11 de fevereiro, irão receber orientações quanto ao uso de preservativo, tipos de ISTs e tratamento.
A partir do dia 14 de fevereiro, a UAMI irá distribuir preservativos e material educativo em todos os quiosques da cidade. A ação vai até o dia 25.
Para encerar as ações de prevenção de fevereiro, a UAMI vai realizar no dia 26 a “Sessão Coruja”. As equipes da unidade irão percorrer casas noturnas, baladas e locais com grande fluxo de pessoas durante a noite. Durante a abordagem, serão oferecidos preservativos e material educativo para alertar sobre ISTs.
Serviço – A UAMI está localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, 750, no Sumaré. O horário de funcionamento é das 7h às 17h.
Veja Também Recentes

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Representantes de Conselhos Municipais e empresários debatem destinação do Imposto de Renda na Associação Comercial
Os presidentes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fizeram uma ação conjunta, nesta quinta-feira (24), durante a comemoração de 60 anos da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba para mobilizar e sensibilizar os participantes

Segunda edição do projeto “Bendita Fruta – A Leitura como Semente” é atração neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado (10/5), às 9h, será realizada no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, a segunda edição do projeto “Bendita Fruta – A Leitura como Semente”, com o tema Raízes Africanas. Esta edição prevê a participação de personalidades da cultura negra da região e diversas atrações culturais. O evento é gratuito e tem

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de