Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe exposição “A Arte Erudita”
Caraguatatuba recebe exposição “A Arte Erudita”

Fotos: Luís Gava/PMC
Caraguatatuba recebe na próxima segunda-feira (4) a exposição, “A Arte Erudita”, do cirurgião e artista plástico, Wilson Ruzzante. A mostra apresenta 24 esculturas de bronze que misturam elementos reais e abstratos, sem romper com os traços da cultura clássica, revelando um estilo próprio do artista.
Wilson Ruzzante é médico há 36 anos e pós-graduado em Cirurgia Plástica, além de membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Autodidata na escultura, Ruzzante iniciou a carreira artística em 1998, com trabalhos de mármore e bronze.

Fotos: Luís Gava/PMC
De acordo com Ruzzante, a carreira de cirurgião plástico influenciou suas obras. “Sou 100% autodidata e nunca freqüentei cursos de técnicas de escultura. Minha experiência vem do ser humano, um material muito mais nobre que o bronze ou mármore”, explica.
O público pode conferir a exposição “A Arte Erudita” até o dia 6 de outubro, na Secretaria de Turismo. A exposição acontece de segunda a sábado, das 9h às 17h45, e aos domingos, das 8h às 12h45.
Serviço: a Secretaria de Turismo fica na Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 A – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-7910. A entrada é gratuita.
Veja Também Recentes
Rodada da 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol tem goleadas em Caraguatatuba
A bola rolou no domingo (24) pela 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Caraguatatuba com partidas disputadas no Morro do Algodão e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug. A rodada teve goleadas, confrontos equilibrados e mudanças na programação por conta da chuva. No Morro do Algodão,
Sepedi realiza formatura unificada dos alunos das turmas do curso de LIBRAS Básico, Intermediário e Avançado
Alunos dos cursos de Língua Brasileira de Sinais oferecido, gratuitamente, pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba, das turmas Básico, Intermediário e Avançado, receberam sua certificação de conclusão, na segunda-feira (8). O objetivo da Sepedi ao oferecer a capacitação é o de promover
Parque Juqueriquerê abre exposição gratuita de kokedamas em Caraguatatuba
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe a partir desta quarta-feira (20) a “Exposição de Kokedamas”, aberta gratuitamente ao público. A mostra segue até o dia 3 de junho e é realizada em parceria com o Centro Universitário Módulo. A exposição reúne aproximadamente 70 kokedamas distribuídas pelas trilhas
Alunos recebem certificado de conclusão do curso de Almoxarife e Estoquista em Caraguatatuba
Os 15 alunos que participaram do curso de Almoxarife e Estoquista realizado pela Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), concluíram o curso nesta terça-feira (2) e receberam seus certificados. Na qualificação ministrada pela professora da ETEC, Rosemara Martins, os participantes aprenderam as competências
Secretaria de Governo e ETEC abrem inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Excel
Estão abertas, até o dia 1º de junho, as inscrições para os cursos de Assistente Administrativo e Excel oferecidos, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com a ETEC – Escola Técnica de Caraguatatuba. Cada um terá 20 vagas. Inscrições pelo link https://tinyurl.com/4jvtes65. O conteúdo do curso de Assistente