Pesquisar No Site

Desafio Ciclístico consolida Poço da Anta como turismo rural de Caraguatatuba

Desafio Ciclístico consolida Poço da Anta como turismo rural de Caraguatatuba
Desafio Ciclístico consolida Poço da Anta como turismo rural de Caraguatatuba

Logo às 7h do domingo (28) cerca de 300 ciclistas largavam ao lado do 1º Distrito Policial do Porto Novo, em direção ao Poço da Anta. O Desafio Ciclístico consolidou o bairro como um dos pontos turísticos rurais da cidade de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Ciclista comemora chegada no Desafio Ciclístico Poço da Anta’ (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Ao todo, os atletas percorreram 15 km até a ponte do bairro Poço da Anta, reformada recentemente, e puderam desfrutar de uma linda vista de águas cristalinas do Rio Claro.

A Secretaria de Esportes e Recreação, durante o trajeto que contou com 30 km, considerando ida e volta, montou pontos estratégicos para hidratação e alimentação com frutas e cereais.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, o evento teve um objetivo simples: integrar o Poço da Anta como um dos pontos turísticos rurais do município.

“O Poço da Anta é um lugar fantástico, inauguramos a ponte faz um pouco mais de dois anos, que foi uma reivindicação antiga dos moradores da região. Com esse espírito de retomada e com protocolos sanitários, vamos promover cada vez mais eventos como esse”, disse Aguilar Junior.

Através do ingresso social, no qual os participantes tiveram que entregar um pacote de café e outro de leite em pó para realizar a inscrição do Desafio Ciclístico, a Secretaria de Esportes e Recreação arrecadou cerca de 400 pacotes dos alimentos. A arrecadação foi entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

Segundo a ciclista Bárbara Campos, que pedala há quase cinco anos, o Desafio Ciclístico foi uma grande oportunidade de reunir amigos e celebrar o esporte.

“Eu já conhecia o Poço da Anta, venho até aqui algumas vezes de bicicleta, mas dessa vez foi diferente. O Desafio nos deu a oportunidade de celebrar o ciclismo e ainda reunir os amigos”, explica Bárbara.

“O Desafio Ciclístico, além de ter um lindo objetivo, pode ser o empurrão para algumas pessoas a começarem a pedalar e ter uma qualidade de vida melhor”, diz Pedro Ferreira, praticamente do ciclismo há um ano.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade

A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/04/2025
Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor

A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/04/2025
Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara
Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara

Cerca de 700 pessoas prestigiaram, no último sábado (26/4), a segunda edição da mostra itinerante de Dança “De Ponta a Ponta”, que promoveu programação gratuita em diferentes locais da cidade. As apresentações foram realizadas na Praça do Caiçara (Centro), na Praça do skate (Massaguaçu), e na Praça Jorge de Castro

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/04/2025
GCM_caça níquel (1)
Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar

A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 15/04/2025
Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc

No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025